05 maio 2022

Benfica não vai entrar em loucuras para fazer regressar extremo; Tottenham prepara 'ataque' a Alvalade; "Vieira merecia sair pela porta grande"

Luís Filipe Vieira tem feito um conjunto de intervenções onde tem criticado Rui Costa e na próxima semana vai dar uma entrevista onde é esperado que fale sobre o atual momento do clube encarnado. José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do clube da Luz, lamenta o comportamento do antigo presidente, pessoa que defendeu ao longo dos anos.
"Não admito que o senhor Luís Filipe Vieira ou alguém faça mossa ao Benfica", avisou José Manuel Capristano, mostrando-se triste pela atitude assumida pelo ex-presidente das águias nos últimos tempos, já que Luís Filipe Vieira tem optado por criticar as opções da atual direção encarnada liderada por Rui Costa, seu antigo número 2 na cúpula benfiquista."Vou tentar sintetizar. Em primeiro lugar, e a ordem é arbitrária, eu sempre defendi o Luís Filipe Vieira. E fi-lo distanciando-me completamente até da vida empresarial do Luís Filipe Vieira e apoiando-me naquilo que ele fez enquanto presidente do Benfica", afirmou José Manuel Capristano, lamentando o "'timing' inadequado" escolhido por Luís Filipe Vieira.
Por conseguinte e não negando a obra "ímpar" que Luís Filipe Vieira tem na Luz, José Manuel Capristano condena as atitudes recentes de Luís Filipe Vieira.
"Ele tem uma obra ímpar pelo complexo da Luz, pelo complexo do Seixal, pela Benfica TV, pelo Museu, ele profissionalizou os serviços do Benfica. Não tirar mérito a quem o tem. Ponto", disse Capristano, certo de que Luís Filipe Vieira deveria ter saído de uma outra forma do Benfica.
"Ele merecia sair pela porta grande. Não saiu e não foi culpa do Benfica. Que isto fique claro. Quem está à frente do Benfica? Aquele que ele destinou como seu delfim. Aquele que ele destinou como continuador. Então, onde é que está o mal?", questiona o antigo vice-presidente das águias, apelando a Luís Filipe Vieira para que dê tranquilidade aos encarnados.
"No momento em que o Benfica precisa de união há um senhor que, por infelicidade ou qualquer razão teve de deixar o Benfica, está a condenar aquele que ele próprio indigitou como futuro presidente do Benfica?", pergunta Capristano, que falava em declarações no canal de televisão A Bola TV.
"O Benfica não se pode esquecer e os benfiquistas da obra ímpar que o Luís Filipe Vieira fez no Benfica. Mas o Benfica tem que levar em consideração que antes de qualquer gosto pessoal, interesse pessoal, vantagem pessoal, tem de se colocar os interesses do Benfica acima dos nossos interesses", lembrou ainda Capristano.
A esse respeito, o antigo diretor do clube lisboeta diz temer que essa situação não esteja a acontecer por esta altura. "Tenho pena que isso parece que não está a acontecer", finalizou.

Benfica não vai entrar em loucuras para fazer regressar extremo. O Benfica identificou Ricardo Horta como alvo a atacar para a próxima temporada e estuda a sua contratação. O clube da Luz encetou contactos nesse sentido mas, segundo O Jogo, os responsáveis encarnados já definiram que não vão entrar em loucuras para assegurar o contributo do extremo do Braga, que conta com uma internacionalização por Portugal e que foi formado no clube da Luz.
António Salvador, líder do emblema arsenalista, aponta aos 20 milhões de euros para negociar o capitão e uma das referências da equipa, sendo que as águias, cientes da necessidade de garantir diversos jogadores para o plantel 2022/23, que será comandado por Roger Schmidt, não querem passar das marcas em termos financeiros. Para já, e depois dos contactos estabelecidos, não existe ainda uma oferta formal em cima da mesa por Ricardo Horta. O dossiê está a ser analisado pelas águias, que admitem também incluir, além de uma verba em dinheiro, jogadores no negócio, de forma a tornar mais baixo o investimento a realizar pelo camisola 21 bracarense, que leva já 21 golos (e dez assistências) esta temporada e está a três de igualar o melhor registo pessoal, estabelecido em 2019/20, com 24.
A trabalhar também com outros alvos, o Benfica aponta baterias a Ricardo Horta, jogador aprovado por Roger Schmidt, próximo técnico das águias, e que, com contrato até 2026, tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Palhinha deverá deixar o Sporting no final da temporada e o Tottenham está na primeira linha para levar o médio leonino. Segundo revela a imprensa inglesa, o médio continua no radar do Tottenham, clube que num passado recente demonstrou intenção de contratá-lo. Este não é, todavia, o único interessado.
Palhinha, cujo contrato termina em 2026 e tem uma cláusula de 60 milhões de euros, também tem mercado em Espanha e Alemanha. Esta temporada, não tem tido um rendimento constante e não tem jogado com a frequência que gostaria e seria determinante para a sua saída – foi ultrapassado por Ugarte e tenta agora recuperar terreno nas últimas jornadas –, tendo ficado mesmo de fora das opções de Fernando Santos, na Seleção Nacional, no play-off de apuramento para o Mundial.
A menor preponderância no Sporting e consequente menor número de minutos nas pernas, bem como a ausência entre os convocados da Seleção Nacional, obrigará o Sporting a rever os valores de uma futura transferência. Anteriormente os leões não aceitavam negociar Palhinha abaixo dos 35/40 milhões de euros, verbas improváveis para conclusão de um negócio nesta fase.
Além de associarem o nome do camisola 6 aos spurs, a imprensa inglesa volta a falar na possibilidade de Matheus Nunes rumar ao Manchester City, saída que não agradaria a Rúben Amorim, pois o médio é considerado determinante para o seu projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...