23 março 2022

Sporting e Benfica disputam mesma contratação; Bundesliga pode desviar alvo do Sporting. Negociações em andamento; Nuno Dias (Sporting) com vontade de assistir a um treino de...Sérgio Conceição

O Fórum dos Treinadores encerrou com chave de ouro, com Sérgio Conceição e Nuno Dias a centrarem atenções no painel ‘Treinos em diferentes contextos competitivos’. O técnico leonino considerou que no futsal há mais facilidade na troca de experiências.
“Temos abertura para falar uns com os outros e, se for preciso, pegar no telefone e perguntar se podemos assistir aos treinos”, frisou Nuno Dias que revelou a vontade de “assistir a um treino do FC Porto”. “Estás convidado”, disparou Sérgio Conceição, abrindo as portas do Olival ao campeão europeu.

Sporting e Benfica disputam mesma contratação. A época ainda não acabou, mas Benfica e Sporting já prometem aquecer o próximo mercado de transferências: escreve o Record que os dois velhos rivais têm o internacional português Francisco Trincão sinalizado tendo em vista o reforço dos respetivos plantéis, tentando, junto de Jorge Mendes – o seu representante – um possível empréstimo do jogador que esta temporada também foi cedido pelo Barcelona, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2025, ao Wolverhampton. Aos 22 anos, o futebolista que deu nas vistas ao serviço do Sp. Braga não está a ter a passagem que desejava por Inglaterra, pois apesar de somar 24 jogos pela formação comandada por Bruno Lage, não vai além dos 1.192 minutos, tendo assinado dois golos e uma assistência. Tanto águias como leões acreditam que o esquerdino pode ser um trunfo importante nas suas aspirações internas e europeias, entre corrida ao título e participação na Champions – são esses, sempre, os principais objetivos –, e vão fazer um esforço para ganhar uma corrida difícil, mas na qual apostam muitas fichas.
Depois de ter trocado os arsenalistas pelo Barça num negócio de 31 milhões de euros, em 2020, o avançado participou em 42 encontros pelos culés (três golos e duas assistências), mas a direção de Joan Laporta optou pela cedência de um futebolista em curva ascendente sob o argumento de que precisava de um novo desafio. O emblema da Premier League, com largo contingente português, apareceu como solução, mas a afirmação de Trincão está longe de ser a projetada, sendo assim possível que se abra a porta a um novo empréstimo. Atentos, águias e leões também sabem que o próprio jogador entende que pode render mais, algo que sublinhou já em março. “É claro que acho que mereço mais – estou a tentar mostrar isso”, vincou numa entrevista à Sky Sports.
Recordando e reforçando outra informação que o jornal já adiantou, o Sporting, em particular, tem demonstrado insistente interesse no futebolista, por quem tem perguntado nas últimas janelas – em janeiro percebeu, por exemplo, que o Wolves poderia devolvê-lo, dada a pouca utilização. Tendo em Jorge Mendes um dos principais parceiros no mercado, a SAD tentará precisamente utilizar a boa relação para dar a Rúben Amorim um criativo que aprecia e que já treinou em Braga. O Benfica também tem um canal aberto com o superagente português, ao qual tem recorrido nos últimos anos, contexto que deixa esta ‘luta’ ainda mais apetecível de seguir. Terá a palavra, primeiro, o Barcelona, que antes de tudo se vai sentar com Trincão para avaliar hipóteses.
Apesar desta notícia do jornal Record, a imprensa catalã avança, esta quarta-feira, que o Barcelona quer trocar em definitivo o passe do internacional português pelo de Traoré com os Wolves.

Bundesliga pode desviar alvo do Sporting. Negociações em andamento. O Santa Clara está a negociar a transferência Morita para os alemães do Estugarda. A informação foi avançada por Ismail Uzun, presidente da SAD dos açorianos, confirmando também a existência de negociações com o Sporting tendo em vista a contratação do médio japonês.
“Morita é pretendido por diversos clubes. Estamos em conversações com o Sporting e também com o Estugarda, onde ele poderá ser um substituto do belga Orel Mangala”, revelou o dirigente turco, adiantando ainda que o criativo Lincoln também poderá estar na porta de saída: “Vamos perder alguns jogadores para a próxima temporada. O Lincoln é um deles. Está a ser negociado para a China.” Confirmado está o adeus de Cryzan, que também já partiu para a China, onde vai representar o Shandong Taishan. “Já fizeram o pagamento e o jogador foi autorizado a viajar para o novo clube”, destacou Ismail Uzun, líder da SAD açoriana que começou a preparar a próxima época após ter recebido o apoio da maioria dos acionistas durante uma Assembleia Geral da SAD realizada na segunda-feira e na qual foi pedida a sua destituição.
“Tenho o apoio do clube e dos pequenos acionistas. Acabei por sair com a minha posição reforçada. Agora o principal objetivo é encontrar uma solução pacífica com o [acionista] Glen Lau, porque não podemos seguir juntos”, concluiu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...