04 março 2022

Pizzi desmente todas as acusações e conta o que falou no balneário do Dragão; O negócio Morita: a divisão no Santa Clara, as exigências, o que oferece o Sporting e...a concorrência; Pote e Bragança sem data de regresso à equipa. Ainda Palhinha e Nuno Santos

Em grande entrevista ao jornal Record, Pizzi defende-se das acusações de que teria tido influência, juntamente com André Almeida e Rafa, nas saídas de Bruno Lage e Jorge Jesus.
"Não me sinto responsável pela saída de Jorge Jesus", disse o médio agora a jogar na Turquia, garantindo ainda: "só tenho coisas boas a dizer dele".
O internacional português diz que "nunca" criou "um conflito no Benfica", admitindo que aceita "todo o tipo de críticas mas passaram dos limites" nas acusações que lhe foram feitas. "Dizerem que despeço treinadores é horrível".
A verdade é que Pizzi merece elogios dos seus ex-treinadores Rui Vitória e Bruno Lage. O primeiro diz que "sorte terá o clube que o tem como jogador. Tens uma categoria enorme e vais dar resposta nesta nova etapa", enquanto Lage diz que passou "pelo mesmo com o mesmo conjunto de pessoas".
Sobre a suposta confusão no balneário do Dragão, Pizzi conta a sua versão. "No Dragão só disse que devíamos dar muito mais para defender o símbolo que trazíamos ao peito".

Pote e Bragança de fora. Segundo avança o jornal Record, Pote e Daniel Bragança estão de fora das opções de Ruben Amorim, devido a lesão, e sem data para regressar à equipa. Já Palhinha faz hoje teste decisivo para ver se entra ou não nas contas do técnico (o jornal A Bola garante que não jogará com o Arouca), enquanto Nuno Santos, que saiu tocado do clássico, está recuperado.

Oferta do Sporting por Morita gera divisão na direção do Santa Clara. A Direção do Santa Clara já discutiu a oferta de 3,5 milhões de euros por Morita, e o assunto terminou sem consenso. O principal investidor da SAD, Glen Lau, está inclinado a aceitar a proposta leonina. Já o CEO, Ismail Uzun, não está disposto a vender por esses valores.
Já o jornal O Jogo garante que 
os verdes e brancos pretendem colocar em cima da mesa uma proposta semelhante à que garantiu, no último defeso, a contratação de Manuel Ugarte: um valor fixo acessível pela compra de uma percentagem do passe, com possibilidade de pagamentos pre-definidos para reforçar essa titularidade, ficando na mesma o Santa Clara com uma parte de uma venda futura. No entanto, cerca de um milhão de euros ainda separa as partes.
O emblema leonino fez uma sondagem junto do Santa Clara e ficou a conhecer as condições para negociar, das quais os açorianos não abdicam:5M€ e 20% de uma venda futura. Os leões estão dispostos a chegar aos 4 M€ para garantir um jogador já adaptado ao futebol português (cumpre a segunda temporada no Santa Clara e leva 30 jogos em 2021/22).
Morita, internacional japonês de 26 anos, esteve a um passo do Hull City em janeiro e foi sondado antes pelo Fenerbahçe. Tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. O Santa Clara atravessa um período de dificuldades financeiras e pretende assegurar rapidamente a venda, tal como o Sporting se quer antecipar e contratar o médio completo antes que apareça... mais concorrência. É que os açorianos têm em cima da mesa uma sondagem do futebol inglês que corresponde às exigências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...