30 março 2022

"Admito que haja quem ligue o sucesso recente do Sporting à dupla Antero/Amorim"; "A cláusula de Darwin é superior. A do Félix era absurda e o dinheirinho entrou"

Antero Henrique foi anunciado recentemente como diretor desportivo da Liga do Qatar. O antigo responsável pelo futebol azul e branco tinha deixado os dragões, em setembro de 2016, tendo depois assumido funções no Paris Saint-Germain, da Ligue 1 de França, ajudando a montar uma equipa milionária, onde se destacou a contratação do brasileiro Neymar ao Barcelona por 222 milhões de euros.
Apesar de ter deixado o futebol nacional há várias temporadas, o nome de Antero Henrique nunca deixou de marcar a atualidade desportiva nacional, ganhando foco mediático há cerca de um ano quando Rui Pinto associou o nome de Antero Henrique, familiar de Rúben Amorim, ao sucesso do Sporting.O responsável pelo Football Leaks disse então que "um senhor influente e conhecedor dos meandros obscuros do futebol português" está "particularmente interessado e empenhado no sucesso desportivo do Sporting e no insucesso do FC Porto", pois quando Jorge Nuno Pinto da Costa deixar o FC Porto, aparecerá "revestido com o manto de salvador da pátria azul e branca".
Bruno Mascarenhas, antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting, volta a trazer ao foco mediático as palavras de Rui Pinto sobre Antero Henrique, dizendo que a notícia recente da contratação do dirigente para comandar o futebol do Qatar lhe fez recordar do episódio relatado por Rui Pinto, há cerca de um ano atrás.
"Esta notícia suscitou o meu interesse porque recordei-me das palavras do hacker Rui Pinto na rede social twitter sobre a ida do nosso treinador Rúben Amorim para Alvalade", assinalou Bruno Mascarenhas.
Por conseguinte, o antigo membro do Conselho Diretivo verde e branco considera que existem sportinguistas que podem alinhar pela mesma ideia de Rui Pinto, confessando não pertencer a esse leque.
"Admito que tal como Rui Pinto haja quem ligue o sucesso recente do Sporting à dupla Antero/Amorim, considerando que estes tomaram as rédeas das contratações e da gestão do futebol profissional", comentou Bruno Mascarenhas, fazendo notar que não vai em "teorias da conspiração".
"Como não acredito em teorias da conspiração estou certo que o apoio ao nosso treinador assenta na estrutura do futebol profissional comandada pelo recém-eleito presidente Varandas e pelo diretor desportivo Hugo Viana", declarou Bruno Mascarenhas, em declarações no portal Leonino.
O antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting Bruno Mascarenhas detalha que a abordagem verde e branca no mercado de transferências e a forma como o futebol leonino está montado atualmente acabou por "provar isso mesmo".

"A cláusula de Darwin é superior. A do Félix era absurda e o dinheirinho entrou". Darwin Núñez está em alta no Benfica e a cotação internacional do avançado uruguaio tem vindo a aumentar de forma significativa nos últimos tempos, sobretudo devido às prestações na Liga dos Campeões onde, entre outros momentos, brilhou nas vitórias encarnadas frente ao Barcelona, na fase de grupos, no Estádio da Luz, e, posteriormente, diante do Ajax, em Amesterdão, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova da UEFA.
Vários clubes têm sido colocados no horizonte de Darwin, como possíveis destinos pela contratação do passe do camisola 9 do Benfica, sendo que da parte do emblema da águia se vai apontando para o valor da cláusula de rescisão do internacional pelo Uruguai, que chegou à Luz na última época, ainda Jorge Jesus orientava o emblema encarnado.
Darwin Núñez tem contrato válido com a SAD do Benfica até 30 de junho de 2025 e a sua cláusula de rescisão está fixada em 150 milhões de euros.
António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, diz que o clube encarnado deve estar tranquilo em relação à cobiça que vem sendo feita ao camisola 9 e lembra ser possível somar uma quantia elevada com a sua venda.
De resto, o antigo dirigente benfiquista lembra que há não muito tempo a SAD encarnada conseguiu realizar uma venda muito significativa pelos valores envolvidos.
"O Darwin tem uma cláusula superior aos próprios 80 milhões. A cláusula do João Félix era absurda e o dinheirinho entrou, essa é que é essa", afirmou o antigo dirigente do Benfica António Figueiredo, em declarações no canal de televisão CMTV.
Pela contratação de Darwin Núñez, recorde-se, o Benfica pagou 24 milhões de euros ao Almería, de Espanha, de acordo com aquilo que foi revelado na altura da contratação, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

1 comentário:

  1. é favor pararem e façam reset aos miolos: Darwin foi transferido por 30 milhões mas só compraram 80% (24M), o Almeria reservou 20%. Vai ser vendido por muito (coisa que seria impossível jogando no almeria).

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...