14 março 2022

A possibilidade (muito difícil) de um regresso à Luz; As exigências do Sporting para vender uma das 'pérolas'; VAR do Benfica-Vizela esteve ontem em jogo...grego

O futuro de Matheus Nunes foi tema na conferência de Rúben Amorim, com o técnico a indicar que tem conhecimento de que há muito que têm chegado à SAD propostas pelo médio. Há precisamente ano e meio que isso acontece, ainda antes do salto exibicional que o luso-brasileiro deu na época em curso, e a resistência dos leões à cobiça deverá ser premiada no final desta temporada com uma transferência por valores que duplicam as propostas de há um ano. A SAD já definiu um preço para a venda de Matheus Nunes: 40 milhões de euros, além de bónus por objetivos individuais e coletivos que aumentem potencialmente o valor final do negócio, como sucedeu noutros casos como o de João Mário (para o Inter) ou Bruno Fernandes (para o Manchester United).
O primeiro clube a manifestar interesse em Matheus Nunes foi o Newcastle, há um ano e meio, apresentando uma proposta de empréstimo com opção de compra de 12 milhões de euros. Seguiu-se no último defeso o Everton, que com 18 milhões aumentou a fasquia. O Tottenham já fez também uma sondagem e o Manchester City está atento à sua evolução.
“Interesse do Manchester City? Isso é como os outros jogadores, é uma parte do Hugo Viana e do presidente. Sei que já houve propostas, mesmo em janeiro, faz parte do nosso dia a dia, é um bom sinal. Obviamente que a montra da Liga dos Campeões aumentou muito a cobiça sobre os jogadores. Vou fazer o meu papel, que é cada ano que passa ter uma equipa melhor, ir trazendo jovens jogadores para irem integrando a equipa, esse é o meu papel, o papel do Viana e do presidente é tratar dessas situações. Portanto, não faço ideia como é que está a situação do Matheus ou de qualquer outro jogador. O meu objetivo é vencer os jogos todos e, depois, ter a melhor equipa possível para o próximo ano”, disse ontem Rúben Amorim.
Matheus Nunes explodiu esta temporada ao lado maioritariamente de João Palhinha, as exibições na Champions abriram o apetite de grandes europeus, e a chamada ao escrete e à Seleção de Portugal, que acabou por escolher, contribuiu para a sua valorização expressiva, duplicando o seu valor.

A possibilidade (muito difícil) de um regresso à Luz. O Benfica está atento à situação de Angel Di María e, ao que o jornal Record apurou, os encarnados sondaram o internacional argentino. Nesta altura, não existem negociações, até porque o salário do extremo é um grande obstáculo, tornando o negócio muito difícil.
O futebolista está em final de contrato com o Paris Saint-Germain e, de acordo com a rádio RMC Sport, já fez saber que não irá renovar. A titularidade de Neymar ante o Real Madrid e a consequente eliminação da Liga dos Campeões terá pesado na decisão de Di María, de 34 anos.
De resto, o 'As' adianta que o clube da capital francesa já tinha decidido não renovar com o futebolista, olhando para Lucas Paquetá, do Lyon, como seu substituto.

VAR do Benfica-Vizela esteve ontem em jogo...grego. O português André Narciso foi o VAR do encontro de ontem entre o Panathinaikos e o AEK, a contar para a 1.ª jornada do playoff de apuramento de campeão da liga grega e que terminou com empate a uma bola. De acordo com a imprensa local, o jogo decorreu sem casos polémicos.
O árbitro filiado na AF Setúbal, de 39 anos, vai estar afastado dos jogos da Liga Bwin durante algum tempo, depois do erro considerado grosseiro no desafio entre o Benfica e o Vizela, deixando passar em claro um penálti, por corte com o braço de Ofori, lance que deixou os encarnados em fúria.

1 comentário:

  1. É assim que funciona agora. Vão receber o pagamento ao estrangeiro. As viagens Cosmos integraram definitivamente o conselho de Arbitragem.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...