O Benfica já aquece os motores para a entrada em pista nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a receção ao Ajax na primeira corrida da eliminatória. Sem qualquer limitação a nível disciplinar, Nélson Veríssimo pode preparar a estratégia, mas sabe desde já que tem um grande risco para o jogo da segunda mão, dado ter seis jogadores tapados com cartões amarelos e que, se virem mais um esta quarta-feira, ficarão automaticamente excluídos da viagem a Amesterdão.
Mais do que pelo número, a lista inclui jogadores que têm sido titularíssimos ao longo da campanha encarnada na prova, desde a terceira pré-eliminatória até à fase atual. Gilberto, Otamendi, Grimaldo, Weigl, João Mário e Rafa são os elementos à bica e deste lote o primeiro somou oito presenças em dez possíveis, mas depois do brasileiro o central argentino e o médio alemão jogaram em nove partidas e os restantes fizeram o pleno. Esta utilização demonstra a importância que este lote de seis atletas representa para a equipa e a falta que poderão fazer no segundo jogo, caso vejam o terceiro amarelo da série.
Deste grupo, e com Nélson Veríssimo, apenas Gilberto e João Mário perderam espaço nas últimas partidas, o primeiro por ter padecido de uma amigdalite – Lázaro aproveitou para se afirmar no onze – e o segundo por ter contraído covid-19 – Paulo Bernardo e Taarabt foram os “beneficiados”. O médio português, suplente nos últimos três jogos em que esteve disponível, pode até ser uma das opções a lançar por Nélson Veríssimo, até pela sua experiência, frente ao Ajax, numa estratégia que o técnico das águias irá começar a afinar a partir de hoje, no regresso aos treinos. De referir que para o jogo seguinte, com o V. Guimarães, estão excluídos Otamendi e Weigl.
Sérgio Conceição atingiu ontem as 250 vitórias como treinador de futebol. Um registo assinalável do técnico do FC Porto e que começou a ser construído há dez anos quando assumiu o seu primeiro desafio na liderança do Olhanense. A primeira vitória foi diante do Beira Mar a 12 de janeiro de 2012, seguindo-se mais nove triunfos no mesmo clube. Na Académica, Sérgio Conceição somou 12 vitórias, metade das alcançadas na liderança do Sp. Braga (24). O registo mais baixo foi ao serviço do V. Guimarães (8), em 2015/16, uma época antes de assumir a primeira (e única até ao momento) experiência no estrangeiro, conseguindo 13 triunfos no comando técnico do Nantes.
O maior volume de vitórias foi alcançado no FC Porto, clube que treina desde a época 2017/18. Com o triunfo de ontem em Moreira de Cónegos, o técnico somou a 183ª vitória no comando dos dragões.
Cartaz confiscado em Alvalade. Um adepta do Sporting queixou-se de lhe ter sido confiscado um cartaz nas bancadas do estádio, no jogo de ontem, alegando que um segurança lhe disse que era ofensivo para o clube. O cartaz dizia: “A. Franco volta para o SCP”. André Franco é jogador do Estoril.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...