25 janeiro 2022

Sporting ameaçado de exclusão das provas da UEFA durante 3 anos; Tottenham fez proposta por Luis Díaz mas não deverá ter sucesso

O Tottenham de Antonio Conte apresentou uma proposta oficial e está a pressionar no sentido de garantir a contratação de Luis Díaz. O valor fixo de 45 milhões de euros, adiantado no Twitter por um jornalista da SIC Notícias, fica longe da cláusula de rescisão do colombiano, cifrada em 80 milhões de euros.
O que se confirma é que a reta final do mercado de inverno vai ser muito agitada no que toca ao extremo, não estado fora de hipótese a possibilidade de outros emblemas da Premier League formalizarem o interesse no jogador até à próxima segunda-feira.
O facto de Luis Díaz se encontrar ao serviço da Colômbia, enfrentando jogos decisivos para a ida ao Mundial perante o Peru (dia 28) e Argentina (dia 1), cria um cenário difícil para uma grande transferência de última hora, mas a projeção que alcançou no mercado inglês pode fazer rebentar uma bomba em cima da linha de meta.
Por agora, a SAD do FC Porto mantém-se tranquila e focada em manter as condições para que o sucesso desportivo da equipa liderada por Sérgio Conceição se prolongue, não existindo, apesar da crise, qualquer situação financeira que possa funcionar como chantagem para a descapitalização do plantel. Até porque os azuis e brancos apenas detêm 80% do passe de Díaz, cabendo o restante ao Junior Barranquilla.
Nesse sentido, a proposta do Tottenham, mesmo podendo envolver bónus, está longe de ser irrecusável e o próprio jogador tem noção de que está na mira de clubes mais competitivos da Premier League que poderão dar-lhe outras perspetivas de carreira já nos próximos dias ou, como havia sido delineado, no mercado estival.

O Sporting corre o risco de ser excluído das competições da UEFA nas próximas três épocas se não fizer prova, até ao próximo dia 31, de que está a regularizar dívidas pendentes, avança o Record. Em causa está uma decisão da Câmara de Recursos do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, conhecida esta terça-feira, que rejeitou um apelo dos leões, no âmbito das medidas de Fair Play Financeiro do organismo, por valores em dívida.
A UEFA avançará com a sanção se, até ao final do mês, o Sporting não fizer prova de um acordo para pagar valores que deveriam estar liquidados até ao passado dia 15.
A decisão agora revelada confirma textualmente a "exclusão do clube das próximas competições da UEFA (Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League) para as quais possa qualificar-se nas próximas três épocas (2022/23, 2023/24 and 2024/25), a menos que possa provar que a 31 de janeiro de 2022 pagou os valores que estavam em dívida 15 de janeiro, em resultado de um acordo feito a 26 de novembro de 2021 com outro clube de futebol."
Segundo o jornal Record apurou, estará em causa o montante reclamado pela Sampdoria, na sequência da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United. De acordo com uma fonte oficial da SAD do Sporting, a despeito do comunicado da UEFA, "a dívida já foi paga".

3 comentários:

  1. hulk só sai pela clausula.

    ResponderEliminar
  2. era bom saber por quanto vão ser vendidos ao newcastle para fabricar um número igual. é ver os emails mais recentes ou então as escutas.

    ResponderEliminar
  3. O parvalhão que escrevinha aqui estas noticias sobre a suspensão do Sporting, porque é que não publica também o comunicado do Sporting, no qual diz que pagou tudo no dia 11 do corrente mês?

    Terá interesse informar só o que lhe agrada e influenciar quem está menos atento? E com que fim?

    Isto passa por ser JORNALIXO, porque mal copiado e com intenção!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...