12 janeiro 2022

Prioridade do Atlético está na Luz; Corona volta a ser apontado à La Liga; O futuro de Nani

Aos 35 anos, Nani pode estar perto de sentenciar o seu regresso ao futebol europeu. De acordo com informação avançada pela Imprensa italiana, o internacional português, um dos campeões europeus de 2016, foi oferecido a Bolonha e Génova, dois emblemas que militam na Serie A. A mesma fonte escreve que os clubes vão estudar as possibilidades de contratar Nani, sendo que os grifone, ocupantes dos lugares de descida, parecem mais predispostos a apresentarem um grande nome para agitarem as águas da luta pela permanência.
A confirmar-se um futuro acordo com Bolonha ou Génova, Nani sentenciaria o seu regresso à Serie A. Em 2017/2018, o extremo representou a Lázio por empréstimo do Valência e marcou três golos em 25 encontros, ajudando os romanos a conquistarem a Supertaça e a alcançarem o quinto lugar no campeonato. No final dessa época, o contrato do luso com o Valência expirou e este aceitou o repto para a sua terceira passagem pelo Sporting.

Corona volta a ser apontado à La Liga. Jesús Corona está, novamente, na rota do Sevilha. Segundo o jornal “El Desmarque”, o clube andaluz ter-se-á reaproximado do ala mexicano numa tentativa de assegurar a sua contratação ainda neste mercado de inverno. Nesse sentido, a publicação espanhola fala mesmo na existência de “negociações avançadas”, numa altura em que outros alvos, como Martial ou Orsolini, vão perdendo força no universo do Nervión. Se até há pouco tempo o FC Porto estava muito recetivo a uma saída antecipada de Corona, as baixas no lado direito da defesa fizeram o clube mudar a sua posição.

Tomás Esteves com via aberta para Roma

Lateral pode ser incluído no negócio de Sérgio Oliveira

Jornal de Notícias12 Jan 2022A. M./M. P.


Tomás Esteves volta à ação

Afinal, Sérgio Oliveira pode não ser o único jogador do F. C. Porto a rumar a Roma. O internacional português faz hoje exames médicos na capital italiana e poderá ser apresentado à tarde como reforço da equipa de José Mourinho, que vai pagar uma taxa de empréstimo de 1,5 milhões de euros, ficando com a opção de compra entre 13,5 a 15 milhões de euros.


O JN sabe que o lateral direito da equipa B Tomás Esteves pode seguir as pisadas de Oliveira, tratando-se também de uma cedência até final da temporada. Neste caso, a opção de compra dos italianos ficará por 6,5 milhões de euros, com os dragões a manterem uma parte do passe do internacional sub-21. Tomás Esteves ainda não fez qualquer jogo na equipa principal do F. C. Porto esta época e atuou apenas cinco vezes na “B”, uma vez que em outubro foi operado ao tornozelo direito, tendo voltado à competição, anteontem, no clássico com o Benfica B.


Sérgio Conceição comentou a possibilidade de perder Oliveira para a Roma e não deixou de mandar uma indireta para a capital italiana. “Se o Sérgio Oliveira está pronto para a Roma é algo que têm de perguntar ao Tiago Pinto [diretor-desportivo dos italianos] e ao Mourinho, ou à Direção do F. C. Porto. Não é a mim. Eu treino os que estão disponíveis e o Sérgio tem contrato”, afirmou.

Prioridade do Atlético está na Luz. O Newcastle não larga Darwin e o Atlético de Madrid é outro dos interessados no avançado. Entretanto, no caso do emblema de Madrid, o jornal desportivo “Marca” noticiou que o uruguaio é a grande prioridade dos colchoneros para a próxima temporada e acrescenta que já decorreram contactos com o Benfica e o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...