03 janeiro 2022

Os três alvos dos 'grandes' para o centro da defesa. Leões e Dragões podem tentar ainda um avançado. Lateral-direito pode chegar ao Dragão. Sporting atento a defesa do B SAD

Os três grandes do futebol português estão apostados em reforçar o eixo da defesa durante o mês de janeiro. Além de um central, o Sporting e o FC Porto têm também em aberto a possibilidade de contratar um avançado, mas só se surgir uma boa oportunidade de negócio.
Entre os nomes desejados, Rúben Semedo está bem encaminhado para assinar pelo FC Porto e, nos leões, Lyanco, atualmente no Southampton, está referenciado pela SAD, escreve o JN.
Já o Benfica está de olho em João Victor, do Corinthians, mas face às últimas circunstâncias – a saída de Jorge Jesus e os sete pontos para a liderança do campeonato –, os encarnados estão mais interessados em emagrecer o plantel do que em reforçá-lo. Contudo, o brasileiro, de 23 anos, está na agenda das águias, seja para agora ou para o verão.
Os dragões procuram uma alternativa para o centro da defesa que passa pela chegada de Rúben Semedo. O central português virá por empréstimo do Olympiacos, havendo a possibilidade de o passe ser comprado no fim da época. Sérgio Conceição quer ampliar o leque de opções até porque os problemas físicos de Pepe e de Marcano têm sido um obstáculo. O espanhol, de 34 anos, não joga desde 30 de outubro (foi operado ao tornozelo direito), enquanto o internacional português tem sido travado por diversas lesões. Com Mbemba em final de contrato e Fábio Cardoso a subir de forma, Rúben Semedo encaixa na perfeição.
Face às lesões de João Mário e Manafá. e com Nanu na CAN, é possível que o FC Porto possa contratar ainda um lateral direito nas próximas semanas.
Já os leões nunca esconderam a vontade de ter mais um central. Neste momento, o grupo, de Ruben Amorim, conta com quatro centrais de raiz no plantel, número curto tendo em conta que atua com uma linha de três elementos. Por causa disso, nos últimos meses, lesões e castigos obrigaram o treinador a a adaptar Matheus Reis à posição. A SAD deseja um elemento experiente que traga mais-valias ao setor, como é o caso do brasileiro Lyanco, de 24 anos, que trocou na última época o Torino pelo Southampton. No entanto, os leões só aceitam negociar o jogador (só alinhou em 10 partidas, nesta época) caso seja por baixo custo. O mercado português também é uma hipótese, até porque Tomás Ribeiro, de 22 anos, da B SAD, tem sido alvo de observações.
No Benfica, o momento é de expectativa. Com Jorge Jesus a equipa alinhava com três centrais e procurava soluções no mercado por causa da lesão de Lucas Veríssimo. Com a chegada de Nélson Veríssimo, a equipa deverá jogar com apenas dois centrais – o que aconteceu, no último jogo, no Dragão –, o que tira força à necessidade de reforçar o eixo da defesa. No entanto, se surgir uma boa oportunidade de negócio, o Benfica pode avançar até para compensar a veterania de Vertonghen e Otamendi. Mas a prioridade, neste momento, passa por reduzir o plantel e não é de estranhar que Gedson e Ferro sejam colocados no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...