02 janeiro 2022

Oposição cerca Rui Costa. Abraço a Pinto da Costa gera revolta; Os elogios em Espanha a 'pérola' leonina: "É jovem mas parece um veterano"; “F..., não estás a ver o Coates a ser agarrado?”, a frase que deu castigo em Alvalade

De acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina federativo, o diretor desportivo leonino “utilizou linguagem ofensiva, insultuosa e abusiva gritando agressivamente” com um dos árbitros assistentes. “F..., não estás a ver o Coates a ser agarrado”, foram, alegadamente, as palavras de Hugo Viana, segundo o relatório do árbitro António Nobre.
Em defesa, o responsável do Sporting alegou ser impossível usar da faculdade de o arguido contrariar a presunção de veracidade do relatório, por se lhe obstaculizar o recurso a um meio probatório que o Regulamento Disciplinar lhe garante. Ainda assim, o Conselho de Disciplina não encontrou razões para duvidar da veracidade do relatório do árbitro de Leiria e castigou o dirigente leonino com oito dias de suspensão e uma multa de 1020 euros.
Hugo Viana foi ainda condenado a pagar 640 euros, por não estar a usar máscara cirúrgica na zona da saída do túnel de acesso ao relvado, ao lado da cabine do quarto árbitro, após ter recebido ordem de expulsão.
Já o alegado comportamento incorreto do público, com a deflagração de petardos e de outro material pirotécnico valeu uma multa à SAD de 3190 euros, enquanto o arremesso de um desodorizante “roll-on” e de um isqueiro na direção do retângulo de jogo valeu 510 euros de multa. Se se juntar a estes valores, as sanções por quatro amarelos (384 euros), o montante total de multas foi de 5744 euros.

"É jovem mas parece um veterano". Gonçalo Inácio continua a afirmar-se como uma das peças fundamentais de Rúben Amorim no Sporting e também já começa a ganhar força... lá fora. O jovem defesa português é apontado como um dos jogadores que vão "explodir" em 2022 pelos espanhóis da MARCA.
"É jovem mas parece um veterano. A fiabilidade, a consistência e a regularidade são a sua identidade. Apesar de ser canhoto, está habituado a jogar pela direita num Sporting que apenas sofreu cinco golos em 16 jornadas do campeonato. Além disso, também causa perigo nas bolas paradas: soma cinco golos em 46 jogos", pode ler-se, na análise do mesmo diário desportivo espanhol.
Refira-se que Gonçalo Inácio tem contrato até junho de 2026, mas a renovação do mesmo num futuro próximo não está colocada de parte. O jogador de 20 anos tem uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

Oposição cerca Rui Costa. Abraço a Pinto da Costa gera revolta. Não caiu bem entre os benfiquistas o abraço que Rui Costa deu a Pinto da Costa, momentos antes do início do clássico para a Liga que o FC Porto venceu por 3-1. “Inqualificável”, escreveu nas redes sociais Francisco Benitez, candidato derrotado à presidência do Benfica nas últimas eleições. Nos sites de adeptos das águias, as críticas foram muitas. Alguns benfiquistas acreditam que tudo foi premeditado pelo líder dos portistas, que sabia que naquele instante tinha as objetivas apontadas a si.
Por outro lado, outros adeptos acreditam que Rui Costa não deveria sequer cumprimentar o homólogo portista, uma vez que se vive um período em que os contactos físicos não são aconselhados devido à pandemia. A maior parte dos benfiquistas não esquece os vários processos judiciais entre as duas SAD que começaram após a divulgação dos famosos emails. “Vai abraçar quem insulta constantemente a nação benfiquista?”, escreveu nas redes sociais um simpatizante das águias. Outros pediram a saída imediata do atual presidente do Benfica depois do abraço a Pinto da Costa.
É público que o líder portista e Rui Costa mantêm uma relação de grande cordialidade, desde o tempo em que Luís Filipe Vieira ainda era presidente das águias, mas os adeptos do Benfica, na sua maioria, defendem que o abraço não devia ter acontecido e que, no mínimo, o cumprimento de boa educação deveria ter sido feito simplesmente com um “aceno” ou então com o agora habitual cumprimento de punho fechado ou cotovelo.
Rui Costa, durante o jogo, manteve sempre um semblante fechado, visível mesmo com a máscara. Ainda assim, no final do jogo, desceu ao balneário, onde mostrou confiança nos jogadores e equipa técnica, tendo elogiado a atitude.

10 comentários:

  1. «RUBEN AMORIM: ESPERO GANHAR PARA O ANO»
    «Quero também deixar uma palavra aos meus jogadores, são eles que jogam e nos permitem ganhar prémios como este.
    Quero agradecer ao Hugo Viana, é mais que um amigo, é um prazer enorme trabalhar com ele.
    Agradecer ainda ao presidente por ter acreditado em mim quando ninguém acreditou
    e um especial agradecimento à minha família, principalmente à minha mulher e aos meus filhos que são a coisa mais importante para mim», prosseguiu””

    Ó RUBEN, SEU INGRATO,
    TU DEVERIAS AGRADECER ERA AO FONTANELAS, E AOS APITADORES VERDES QUE TE DERAM UM CAMPEONATO E TE LEVAM EM ANDOR DOURADO ESTE ANO

    Assim numas contas rápidas:
    Nestas duas últimas jornadas FORAM DOIS ASSALTOS AO GIL VICENTE E AO PORTIMONENSE
    SEIS PONTINHOS PODIAM TER IDO PRÓ MANETA

    E NÃO ESQUEÇAS DOS DOIS PONTOS QUE ROUBARAM AO SLB NO ESTORIL

    TUDO SOMADINHO OITO PONTINHOS EM EQUAÇÃO

    OU SEJA
    COM VERDADE DESPORTIVA PODERIAS IR UM PONTINHO ATRAS DO FRAQUITO SLB

    NUNCA ESQUEÇAS
    SÊ HUMILDE E AGRDECE AO FONTANELAS, AOS APITADORES VERDES E AO PROENÇA DA LIGA PALHINHA

    SÃO FACTOS

    PS- já agora agradece também ao teu cunhado, aquele que ninguém vê, mas que todos sabem que existe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o benfica agradeceu aos árbitros e observadores pelos seus títulos? Se calhar devia

      Eliminar
    2. Fictício? Quem andava a seguir os árbitros e para quê?
      Quanto aos observadores, pesquisa e vê o que se passou.
      Se calhar não é só arroz, mas cada um vê o que quer

      Eliminar
  2. Tabela Anti-Lixívia
    Sporting...........44 (+4) = 40
    Benfica............37 (-3) = 40
    Corruptos..........44 (+7) = 37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sporting
      Corruptos 1
      Corruptos 2
      Os Emails existem as toupeiras existem mala xiau existe...não deitem lixivia porque estas coisas ela não branqueia!

      Eliminar
  3. Conana mas que grande bobedeira apanhastes na passagem de ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois apanhei!!
      Mas pelos escritos houve outros, nomeadamente um gajo cuja mãe o amava tanto que nem nome lhe deu. Pobre animal. Espero que alguém lhe dê água.

      Eliminar
  4. Bom Ano.Os aziados do galinheiro q falem d benya,katsouranis,Javi Garcia,petit.a equipa d bairro tem um recorde q mais ninguém tem.e qual é?

    ResponderEliminar
  5. foi um jogador chamado benya ter arrancado um olho ao jogador adversário.nem o Paulinho Santos conseguiu.tenyam noção.hahah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...