20 janeiro 2022

Lage critica Benfica por apostar em 'monos'. Mendes diz sobre Weigl: "Quando um clube grande vende um jogador ao Benfica é porque não quer"; Grimaldo é alvo de mercado mas...a preço de saldo; Apontado mas sem abordagem do FC Porto. O principal alvo dos dragões

Nathan Silva, central de 24 anos do Atlético Mineiro, campeão brasileiro, foi apontado ao FC Porto, mas de acordo com as informações recolhidas pelo jornal O Jogo não só não foi efetuado qualquer contacto com o clube de Minas Gerais como o jogador não está nos planos imediatos da SAD. Desde logo por causa do preço pedido: cerca de oito milhões de euros. Um valor incomportável atualmente para o FC Porto que, em todo o caso, mantém Rúben Semedo como prioridade para o eixo da defesa.
As conversas com o Olympiacos continuam e o principal obstáculo neste momento prende-se com a posição de força dos gregos, que não querem emprestar o jogador até final da temporada, preferindo uma venda imediata.
Recentemente, até chegaram a acordo com o Bordéus, mas o jogador rejeitou porque prefere mudar-se para o Dragão.

Grimaldo é alvo de mercado mas...a preço de saldo. Grimaldo continua a agitar o mercado, não apenas devido às suas características, mas também agora pela situação contratual menos segura. É aqui que o Barcelona pode apostar todas as suas fichas no plano que estipulou para reforço da lateral esquerda para a próxima temporada. O espanhol das águias está a ano e meio de terminar contrato e os responsáveis encarnados procuram a todo o custo segurar o jogador, mas o acordo ainda não foi alcançado, o que tem alimentado mais o mercado de transferências.
Ainda ontem um sítio italiano apontava Inter de Milão e Bayern como emblemas interessados no jogador de 26 anos. Porém, a cobiça mais cimentada chega de Barcelona, onde Grimaldo se formou e de onde se transferiu para os encarnados em janeiro de 2016. O lateral nunca escondeu, e chegou a afirmá-lo publicamente quando o Benfica defrontou os catalães na Liga dos Campeões esta época, que não perdeu de vista o regresso a casa.
Segundo noticiou o jornal Sport, muito próximo da realidade dos catalães, Grimaldo é o nome desejado pelo novo técnico do Barça, o histórico Xavi Hernández, que terá ficado convencido quando viu o jogador ao vivo. Sem grande disponibilidade para avultados investimentos, o Barcelona aposta na maior abertura negocial que os encarnados terão caso não consigam renovar com o camisola 3 – a fasquia das águias esteve sempre acima dos 30 milhões de euros –, garantindo este jornal que o defesa irá mesmo deixar o Benfica no final da época. Gayà, do Valência, é outro dos alvos dos blaugrana e preferência da estrutura desportiva, estando também ele vinculado até 2023.

Lage critica Benfica por apostar em 'monos'. Nove dias antes de sair do Benfica pela porta pequena - colocou o lugar à disposição após a derrota com o Marítimo, a 29 de junho de 2020 - Bruno Lage já era um homem derrotado. Queria apostar nos miúdos e não o deixavam, garantia que muitos dos que jogavam na equipa principal do Benfica deviam ser 'corridos' do clube, para poder contar com quem verdadeiramente valia a pena. Falava dos 'monos' que ganhavam milhares e nada faziam. A conversa mantida com Jorge Mendes, a 20 de junho, não deixa dúvidas sobre os seus estados de alma. Bruno Lage tinha medo de ser despedido, mas também já parecia conformado com o futuro que se adivinhava.
"Tanto querem meter miúdos, mas depois ficam com os graúdos que vão ficando", lamentava-se o ex-treinador ao empresário, que também o representa, e que lhe dizia ter falado com Luis Filipe Vieira, para garantir o seu futuro.
A conversa entre ambos é longa e é Jorge Mendes quem fala mais. Chega mesmo a dizer que é graças a ele que existe o Seixal e que sem a sua intervenção o Benfica não tinha conseguido vender jogadores. 
Garante ainda a Bruno Lage que há jogadores no Benfica que mais valia dá-los de borla, para potenciar os que têm qualidade. Lage, por seu turno, responde que ainda 'limpou uns gajos' do tempo de Rui Vitória, mas que, mesmo assim, se sentiu muito condicionado para treinar.
Ainda na mesma conversa, Jorge Mendes dá a ideia a Bruno Lage de que ele se vai manter como técnico principal. "Se quiser", garante o empresário, que diz depois que foi graças ao trabalho de Lage que Vieira não foi buscar Jorge Jesus.
Mendes assegura ainda que nada melhorará se Vieira não assumir o erro. De ter jogadores no plantel a ganhar um balúrdio e de ter feito maus negócios como Mendes diz ter sido o caso de Weigl, que custou mais de 20 milhões. "Quando um clube grande vende um jogador ao Benfica é porque não quer", assegura o empresário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...