05 janeiro 2022

Ex-Dragão apontado ao Benfica; Sporting pode não avançar para o mercado; Fábio Silva coloca FC Porto em tribunal; Faz 8 anos que Eusébio partiu

O Sporting aborda este mercado de inverno, a última janela de transferências antes das eleições, sem se querer desviar da estratégia de contenção e de apostar em jovens. E, segundo O Jogo, contratar um central é uma vontade, mas não uma obrigatoriedade, apesar de Rúben Amorim jogar com três centrais. A SAD vai estar atenta a alvos de mercado, mas não vai entrar em loucuras, esperando até por situações semelhantes às de Feddal e Adán, que terminaram contrato e assinaram depois pelos leões no final da temporada de 2020.
Feddal voltou ontem aos treinos e não irá à CAN, ficando assim em Portugal para ajudar a equipa. Na sua ausência, Matheus Reis somou sete jogos seguidos e deu ótima resposta, acrescentando até na forma como sai a jogar. Gonçalo Inácio é para potenciar do lado contrário, é o central mais rápido do eixo e deverá renovar em breve, vendo recompensada a sua evolução. Neto já renovou também e é um substituto em que Amorim confia. Coates, capitão e esteio defensivo, tem apresentado debilidades físicas e uma lesão até de longa data no joelho direito, mas a sua poupança dá-se com o jogo a decorrer: é que o Sporting gosta de ter bola e desgasta os rivais e, a defender, o uruguaio está enquadrado num sistema de três centrais que evita que o jogador tenha de fazer grandes piques para ir dobrar colegas às laterais.
A estes cinco junta-se ainda a polivalência de Ricardo Esgaio e Marsà, de 19 anos, tem estado no banco e vai ser brevemente lançado como o próprio treinador admitiu, ficando João Goulart num plano ainda mais secundário.
Os responsáveis leoninos têm estado a acompanhar o progresso de Eduardo Quaresma no Tondela e de Tiago Ilori, que pegou de estaca nos últimos tempos de Boavista. O regresso de Quaresma poderia ser uma solução de emergência, mas não é provável, pois o campeão lidou bem com a onda de lesões e castigos, só perdendo em dezembro com o Ajax, na Liga dos Campeões. Ir ao mercado, para já, implicaria encontrar uma grande oportunidade de negócio.

Fábio Silva coloca FC Porto em tribunal. Em nome próprio, Fábio Silva interpôs no Tribunal Judicial da Comarca do Porto, no passado dia 31 de dezembro, um processo contra a SAD do FC Porto, alegando uma dívida de 253.342,47 euros, conforme consta do portal Citius. Segundo o Record, este valor, que o avançado agora no Wolverhampton, reclama, diz respeito a um prémio de assinatura relativo à última renovação de contrato que fez com o FC Porto, em novembro de 2019, quando a cláusula de rescisão subiu para os 125 milhões de euros. 

Ex-Dragão apontado ao Benfica. Irchandly Bazoer, neerlandês de 25 anos que já jogou no FC Porto, cedido pelo Wolfsburgo, foi colocado pelo De Telegraaf numa lista de potenciais alvos do Benfica.
O médio está em final de contrato com o Vitesse, mas, segundo o jornal A Bola, não entra nos planos das águias.

⚫️ Passam hoje oito anos sobre o falecimento de Eusébio da Silva Ferreira. O dia 5 de janeiro de 2014 ficará para sempre na memória dos encarnados como a data do desaparecimento da maior referência de sempre do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...