05 dezembro 2021

Reunião na Luz para discutir transferência; Porro e Matheus Nunes são para poupar frente ao Ajax; Holandeses falam em "forte aviso do Sporting ao Ajax". Espanhóis, franceses e brasileiros também comentaram a vitória no dérbi

A imprensa dos Países Baixos deu amplo destaque ao triunfo leonino sobre o Benfica, já numa perspetiva do embate de terça-feira contra o Ajax. “O Sporting ganhou confiança para defrontar o Ajax, escreve o Voetbal Primeur. “Já o FC Update escreve que os leões deram “um forte aviso ao Ajax”.
Mas o dérbi foi comentado um pouco por toda a Europa. Em Espanha, por exemplo, Sarabia foi o homem em destaque. “Mas que loucura é esta?”, escreve o Diario As, a propósito do golo apontado pelo avançado espanhol, que assim começa a “abrir a porta para o Mundial do Catar”. Já os catalães do Sport lembraram que esta foi “a segunda vez em menos de um mês” que Sarabia bate Vlachodimos”, depois de lhe ter marcado pela seleção de Espanha contra a da Grécia a 11 de novembro. O Mundo Deportivo, por sua vez, noticia o dérbi com ênfase no treinador do Benfica, realçando no título o “clamor contra Jesus”.
Em França, o L’Équipe lembrou que “há seis anos que o Sporting não se impunha com números tão pesados” em casa do Benfica e o Le Figaro assinalou que os leões “dominaram fortemente” o velho rival. O RMC escreve que foi “um dérbi intenso” e, no Brasil, a Globoesporte dá destaque a “Jesus vaiado”, lembrando o interesse do Flamengo no seu regresso ao Brasil.

Porro e Matheus Nunes poupados com o Ajax. O Sporting fecha a fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira, no campo do Ajax, mas Rúben Amorim já olha mais à frente e com a qualificação para os oitavos de final já garantida, traçou como plano preservar para a fase a eliminar os jogadores que estão em risco de suspensão. Assim, Pedro Porro e Matheus Nunes, à bica com dois cartões amarelos, serão poupados no desafio com os neerlandeses, aumentando para cinco as ausências de jogadores habitualmente titulares em Amesterdão.
É que além de Pedro Porro e Matheus Nunes, também Coates é baixa por se encontrar em isolamento por infeção de covid-19, e João Palhinha e Feddal estão lesionados (e ambos, refira-se, já estavam também fora dos planos por amarelos). Amorim tem ainda de fora Rúben Vinagre e Jovane vai dar oportunidade aos menos utilizados, mais uma vez.

Reunião na Luz para discutir transferência. Apesar dos últimos dissabores no clube da Luz, Darwin Núñez está a gerar o apetite de grandes da Europa. Segundo avança o Record, o empresário do internacional uruguaio, Edgardo Lasalvia, já está em Lisboa para discutir o futuro do avançado com Rui Costa, com quem estará lado a lado a assistir à partida de quarta-feira, diante do Dínamo Kiev.
O interesse por parte de ‘tubarões’ do Velho Continente tem vindo a multiplicar-se. O último a entrar na corrida foi o Borussia Dortmund, numa altura em que o agente do camisola 9 estava em Milão... para ouvir outros pretendentes. Tanto Inter como Milan têm o jogador, de 22 anos, debaixo de olho, sendo que, recorde-se, Lasalvia esteve inclusivamente no Wanda Metropolitano a assistir ao encontro entre os rossoneri e Atlético Madrid.
Na capital espanhola, além dos colchoneros, o Real tem o jogador na mira, sabendo que não faltam concorrentes, nomeadamente em Itália. A Juventus já manifestou agrado pelas qualidades do futebolista contratado ao Almería, por 24 milhões de euros, valor que fez dele a contratação mais cara das águias. No entanto, é de Inglaterra que poderá chegar a primeira proposta oficial. Newcastle, Manchester City, Manchester United e West Ham são clubes que não largam Darwin, conforme o nosso jornal já havia adiantado.
O empresário de Darwin quer primeiro ouvir o presidente Rui Costa, com quem se reunirá dentro de dias, e resolver de forma profissional o destino do jogador que representa. Ainda que o Benfica só equacione a saída do avançado no próximo mercado de verão, mas segundo o Record há quem pretenda contratá-lo na janela de inverno. Mas, para isso, também não há grandes segredos: só batendo a cláusula de rescisão, fixada nos 150 milhões de euros, é que qualquer dos pretendentes poderá levar Darwin da Luz.

2 comentários:

  1. PITAS,PITAS,PITAS,PITAS,PITAS,PITAS, NEM COM MILHO APARECEM AS GALINHAS COM O CRISTA LEVANTADA?

    EXTRIMINAMOS AS AVES RARAS, BOMBA ATOMICA CHAMADA MATHEUS NUNES , VARREU TUDO!!!!!!!!

    MAS QUE CABIDELA!!!!! O FANFARRÃO AINDA ANDA À PROCURA DAS CUECAS!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O EMPRESÁRIO DO MANTORRAS II VAI AO GALINHEIRO LEVAR UMA PROPOSTA DE 500 MILHÕES DE TREMOÇOS !!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...