14 dezembro 2021

Recurso de Sérgio Conceição rejeitado. O que se segue?; Benfica recorre do castigo a JJ e desafia FPF a dissolver o CD

O Benfica anunciou que vai interpor uma providência cautelar e recorrer para o TAD da suspensão de 15 dias aplicada a Jorge Jesus. Em comunicado, os encarnados desafiam mesmo a Federação Portuguesa de Futebol a "assumir as suas responsabilidades e a dissolver o atual Conselho de Disciplina".
As águias consideram que o facto de o acórdão ter demorado mais de sete meses a sair e ser anunciado na semana anterior a dois clássicos leva a que seja "lícito perguntar se é apenas coincidência o timing desta deliberação". Nesse sentido, o Benfica faz mesmo uma comparação com um processo aplicado a Sérgio Conceição, que "teve lugar em fevereiro e conheceu uma decisão na última quinta-feira."
"No espaço de uma semana assistimos a duas situações similares com tratamento diferenciado por parte deste órgão da Federação. No caso do treinador Sérgio Conceição, o Conselho de Disciplina entendeu, contrariando a sua prática habitual, proferir Decisão Singular, o que permitiu um recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina com efeito suspensivo automático. Já no caso do treinador do Benfica, Jorge Jesus, a decisão do processo disciplinar é tomada por esse mesmo Pleno, obrigando a um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, cujo efeito suspensivo está dependente do decretamento de uma providência cautelar", disparam as águias, rematando: "Benfica está a ser vítima de um inaceitável enviesamento por parte do Conselho de Disciplina"

Recurso de Sérgio Conceição rejeitado. O que se segue?  Foi julgado como improcedente o recurso apresentado pelo FC Porto sobre o castigo de 15 dias de suspensão aplicado a Sérgio Conceição, avança o jornal Record.
Sancionado com aquele castigo pelo Conselho de Disciplina (CD) na semana passada, pelas suas declarações após o jogo com o Belenenses SAD sobre arbitragem em fevereiro deste ano, o técnico tinha recorrido para o pleno do CD, tendo a decisão sido tomada hoje.

3 comentários:

  1. Então só faltava as papoilas recorrerem depois de criticarem o recurso de um cartão encomendado dado ao Palhinha que nem falta fez. Afinal , as galinhas também recorrem ao TAD para terem o super fanfarrão!! No ano passado também FC Fruta tinha feito o mesmo com o castigo do Cãoceição!!! Faz o que eu digo não faças o que faço!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda são permitidos comentários deste jaez da parte de galegos fdp ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se são permitidos comentários fdp ao quadrado como o teu......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...