07 dezembro 2021

O técnico que assume o Benfica se JJ sair; Destacada a urgência em contratar jogador ao Benfica; “Fiquei surpreendido com o Matheus Nunes”, diz jogador do Ajax

Dusan Tadic é uma das principais referências do Ajax, emblema pelo qual já fez 170 jogos, 83 golos e 81 assistências. São números de craque que, por acaso, não aumentaram no 5-1 frente ao Sporting, a abrir o grupo C da Champions (não teve influência direta no marcador). O jogo de má memória para o leão deixou boas sensações ao sérvio, de 33 anos, que mesmo no ‘caos’ viu... quem o entusiasmasse. “Apesar do resultado de Lisboa, o Sporting tem bons jogadores, um bom treinador e uma boa ideia de jogo”, vincou numa conversa com o Record, onde concretizou: “E fiquei surpreendido com o Matheus Nunes, que é muito bom! Também gostei do Paulinho”, acrescenta Tadic.
O internacional sérvio conheceu o Sporting por influência de Cédric, ex-leão com quem partilhou balneário no Southampton (juntos realizaram 86 jogos entre 2015 e 2018). Destacando o facto de os leões terem dado Figo e Cristiano Ronaldo ao futebol, Tadic nunca jogou em solo português mas atira: “Conheço bem o Benfica, o Sporting e o FC Porto, que têm sempre grandes equipas e produzem bons jogadores.” Nos encarnados joga o colega de seleção Radonjic. “Foi um bom passo. Está num clube fantástico para crescer e mostrar a sua qualidade.”

Destacada a urgência em contratar jogador ao Benfica. O atacante português Jota continua a dar que falar na Escócia, onde os seus oito golos e seis assistências pelo Celtic impressionam, dado que chegou apenas por empréstimo do Benfica e sem um percurso animador, uma vez que foi dispensado pelos encarnados no final da pré-temporada.
Os media britânicos, com ênfase numa informação avançada pela Sky Sports, fizeram eco da urgência que o emblema de Glasgow terá para exercer o direito de opção de compra do passe, fixado em 7,5 milhões e que pode ser executado até final da temporada.
Apesar de o jogador estar lesionado e de as expectativas apontarem para um regresso à ação somente em 2022, os dados disponíveis apontam para que o Celtic avance rapidamente para a compra definitiva do passe do avançado de 22 anos, que tem contrato assinado com as águias até 2024, mas pouco espaço na Luz para confirmar as elevadas expectativas que criou na reta final da formação, ao ponto de ter sido considerado inclusivamente tão prometedor como João Félix.
Para o Benfica, encaixe imediato seria, naturalmente, oportuno.

O técnico que assume o Benfica se JJ sair. Benfica e Rui Costa têm já uma alternativa, caso Jorge Jesus deixe nas próximas semanas a Luz, apurou o jornal Correio da Manhã. Trata-se de Nélson Veríssimo, técnico da equipa B, formação que lidera isolada a II Liga.
Esta será sempre uma opção transitória caso o atual treinador deixe o clube. Os próximos jogos, a começar pelo encontro de amanhã com o Dínamo Kiev para a Champions, vão definir a continuidade de Jesus. É que depois da derrota concludente com o rival Sporting em casa, 1-3, Jesus não tem margem de manobra.
Além dos adeptos, a contestação interna em termos diretivos aumenta de tom e há já quem peça a saída imediata do treinador de 67 anos. Rui Costa ainda acredita que a equipa pode dar a volta por cima, a começar na Liga dos Campeões, e dar boa resposta no duplo duelo com o FC Porto, no final do ano, para a Taça de Portugal e logo a seguir para a Liga.
O nome de Nélson Veríssimo ganha cada vez mais força num cenário de desastre desportivo das águias este mês. O técnico de 44 anos já esteve no comando da equipa principal no final da época 2019/2020, após a saída de Bruno Lage e nos seis jogos realizados obteve 4 vitórias, um empate e uma derrota (na final da Taça de Portugal com o FC Porto, 2-1).
Rui Costa tem acompanhado de perto o trabalho do antigo jogador das águias e da equipa B e a liderança na II Liga não passa despercebida. Veríssimo tem apostado e potencializado as qualidades de jogadores como Tomás Araújo, Paulo Bernardo e Henrique Araújo, algo que o líder das águias quer ver reproduzido na equipa principal.
Os próximos seis jogos do Benfica devem ditar o futuro imediato de Jesus na Luz, numa altura em que crescem rumores de que um regresso ao Flamengo é cada vez mais provável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...