06 dezembro 2021

O que o Benfica procura no mercado; As contas brasileiras para a demissão de JJ; Aviso do Ajax: “Respeitamos o Sporting mas vamos entrar com a mesma mentalidade dos 5-1”

O Brasil acordou em pulgas. Depois da reeleição da direção de Rodolfo Landim, resta aos adeptos do Flamengo a “esperança”, assim relata Rodrigo Coutinho, jornalista da UOL Esporte.
“A palavra aqui é ‘esperança’ porque a relação dos adeptos com Jesus é de idolatria, é um ídolo. Muitos adeptos da equipa acham que Jesus só está abaixo do Zico na história do clube. O nome de Jesus dentro do Flamengo tem 100 por cento de aprovação, desde adeptos à própria base do clube...”, entende.
O que continua a ser um impasse é o contrato com o Benfica, ainda que o jornalista acredite que Jesus possa vir a ser demitido caso não consiga passar à próxima fase da Champions. “Os adeptos do Flamengo estão a torcer para que o Benfica perca [com o Dínamo]”, graceja, ressalvando que os brasileiros não deverão esperar pelo técnico até ao verão. “Tem de vir até janeiro. Em seis meses há o início do Brasileirão, a primeira fase da Libertadores e o clube não vai esperar esse tempo por Jesus”, acredita Rodrigo Coutinho.

O que o Benfica procura no mercado. A procura por um defesa central no Benfica foi adiada para janeiro, com a estrutura a concentrar-se, para já, num mês de dezembro ainda mais determinante, depois da derrota com o Sporting, no dérbi da Luz. Ainda assim a SAD está atenta ao mercado de transferências, sobretudo a possíveis empréstimos. Uma solução cada vez mais estudada no Seixal para colmatar a vaga deixada em aberto por Lucas Veríssimo.
O Benfica procura oportunidades de negócio numa janela de contratações habitualmente inflacionada, jogadores que procurem uma segunda metade de temporada com mais utilização e que encaixem no modelo encarnado de 3x4x3.
A permanência na Liga dos Campeões — Benfica tem de ganhar ao Dínamo Kiev e esperar que o Barcelona não vença o Bayern — dará aos encarnados um encaixe adicional de €9.6 milhões e essa verba poderá ser decisiva para atacar o mercado. Até lá o Benfica vai procurando soluções, com a certeza de que o processo só conhecerá avanço em janeiro, depois de passado um ciclo exigente, já marcado pelo desaire com o Sporting, ainda com decisões na Champions, Taça da Liga e a acabar com dois jogos com o FC Por- to, dia 23 para a Taça de Portugal, e dia 30 (último encontro do ano civil) para o Campeonato.
As águias enfrentam constrangimentos económicos, que não lhe permitem investir muito dinheiro em janeiro, e têm ainda jogadores que podem sair, como Ferro ou Gedson, ambos com mercado e pouco espaço para Jorge Jesus. Unai Núñez, central de 24 anos do Athletic Bilbao, é um dos jogadores preferidos, mas está avaliado em €15 milhões, um preço proibitivo.

“Respeitamos o Sporting mas vamos entrar com a mesma mentalidade dos 5-1”. O Ajax começou a campanha na Liga dos Campeões com uma goleada no José Alvalade (5-1). Haller foi o herói da partida com um póquer – e logo na sua estreia na prova –, mas os mais de 20 mil espectadores presentes a 15 de setembro não esquecem a exibição de Antony, extremo de 21 anos que, além das duas assistências, deixou a cabeça em água a Rúben Vinagre e Feddal. A Record, o internacional brasileiro fez o lançamento do jogo de amanhã (arranca às 20 horas) e garante que o campeão holandês “vai entrar para vencer”, apesar de ter a liderança assegurada no grupo C, com cinco vitórias noutros tantos duelos disputados. “Respeitamos o Sporting que é uma grande equipa, mas a jogar em nossa casa vamos entrar com a mesma mentalidade de Lisboa, onde vencemos 5-1”, atirou Antony, que aproveita esta conversa para recordar a noite de sonho que teve no reino do leão: “Conquistámos uma grande vitória logo no início frente a uma equipa com muita qualidade e com grande tradição na Europa. Esse resultado motivou-nos para a série que alcançámos na prova. Pessoalmente, reconheço que foi um jogo importante para mim.” Apesar de o foco estar no Sporting, há um olho – claro – nos ‘oitavos’ da Champions, prova onde diz que o Ajax “pode chegar longe”, apesar da exigência aumentar: “Temos de manter a concentração no máximo, pois só se ficarmos focados será possível chegar mais longe.”

4 comentários:

  1. Respeitamos o Sporting,mas vamos ganhar por muitos,bla,bla,bla, já ouvi essa conversa a semana passada e deu no que deu...Ajax,mesmo contra os suplentes, vais sofrer!

    ResponderEliminar
  2. pois é meus amigos, o que o carnide devia procurar no mercado era uns bons padrecos para cantarem numas belas missas...

    p.s- sabes que no carnide estão no fundo do poço quando se vê logo que o comentário acima do meu é de um lampião que finge ser do Sporting e põe-se a cantar de galo para, caso corra mal, aparecer aqui como lampião no dia a seguir e tentar gozar com os Sportinguistas que apenas e só já têm o apuramento garantido...

    coitadas das galinhas!!! chegam a meter dó!

    o que lhe foste fazer ó JJ!!

    é que o lanmpião dá de barato ter um presidente preso por roubar, ja vão em 4 ou 5 seguidos, agora levar com o JJ a perder e ainda dizer que "eles é que nao sabem" ou "eles sabem quem os treina" como quem diz, eles sabem que sou perfeito, o mestre da tactica, o Sr. Chiclas, se eles nao ganham os jogos é porque nao seguiram à risca o que eu lhes ensino!!

    o ano passado era o covid quando iam arrasar e jogar o triplo..

    este ano quando iam à frente era porque os jogadores tinham mais um ano de ensinamentos do mestre das chiclas, agora que vao de vela aos poucos...porque será? culpa do Chiclas é que nao é...porque o chiclas é que escolhe quem treina. é o rei dos reis este chiclas!!!

    hehehehe tiveram que comer e calar, voces é que pareciam uns sapos com a garganta toda inchada por levarem outra vez com o JJ e sendo o corrupto vieira a ir buscá-lo e a cagar para toda a gente...

    e agora estao agarrados ao chiclas e ou pagam para o chiclas sair ou afundam com ele!!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. TCRIZEEEEEEEEEEE, DEIXA LÁ O HOMEM, ESTÁ A FAZER UM EXCELENTE TRABALHO!!!! A última é uma cebola por 20 milhões a defesa direito!!! Ganda mister....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...