22 dezembro 2021

"O Benfica não será adversário à altura do Sporting nos próximos tempos"; Negócio do Benfica cai e fica agora com...três problemas

O futebol português tem assistido a uma mudança de liderança em vários emblemas, com a saída de figuras ligadas ao dirigismo recente. Vários foram os clubes que alteraram as suas administrações, com natural destaque para o Sporting, com a saída de Bruno de Carvalho e a chegada à cúpula diretiva por parte de Frederico Varandas, e também o adeus de Luís Filipe Vieira ao Benfica após quase 20 anos à frente dos destinos do clube da Luz.
Bruno Mascarenhas, antigo dirigente do Sporting, entende que o Benfica enfrenta atualmente algumas situações que levam a que se tente reestruturar no panorama do futebol nacional e destaca que a saída de Paulo Gonçalves - anos antes do adeus de Luís Filipe Vieira - representou um "rude golpe" para o Benfica."Concorde-se ou não, a queda, ainda no nosso tempo, do estratega Paulo Gonçalves do departamento de futebol do Benfica, foi um rude golpe no nosso adversário", afirma Bruno Mascarenhas.
Para o antigo dirigente do Sporting, "as movimentações que César Boaventura, em paralelo, fazia para a SAD do Benfica, a que a imprensa portuguesa deu ampla cobertura, também terminaram".
Por isso, Bruno Mascarenhas não tem grandes dúvidas de que a saída de Paulo Gonçalves a par da detenção de César Boaventura e da queda do "'todo poderoso' Luís Filipe Vieira são momentos significativos do fim de uma era."
Perante isto, o antigo membro dos corpos sociais do Sporting acredita que o Benfica luta num patamar diferente em relação a Sporting e FC Porto pelas conquistas desta temporada.
Aos olhos de Bruno Mascarenhas, também Jorge Jesus vai dando sinais de "desgaste" no que toca à sua forma de trabalhar e realça que tem essa sensação desde que o treinador ainda era técnico do Sporting, no tempo de Bruno de Carvalho.
O antigo dirigente do emblema de Alvalade faz ainda referência à contratação de Rui Pedro Braz para diretor geral do Benfica e identifica essa situação como não oferecendo sucesso ao clube da Luz pelo que chega mesmo a antecipar um cenário para o futuro, dado o contexto atual quer na Luz quer em Alvalade, onde Rúben Amorim soma e segue com vitórias.
Para Bruno Mascarenhas, em artigo que assina no portal Leonino, o Benfica "não será adversário à altura nos próximos tempos" do Sporting, tendo nas suas fileiras um Jorge Jesus "desatualizado" e em Rui Pedro Braz "um diretor para o futebol inexperiente e pouco expedito", no entendimento do ex-dirigente verde e branco.
O treinador encarnado tem sido muito contestado, ao contrário de Rúben Amorim que continua em alta no Sporting, sendo uma figura com importância tremenda, segundo têm confessado várias figuras ligadas à história leonina.

Negócio do Benfica cai e fica agora com...três problemas. O Bahia decidiu descartar a renovação do empréstimo de Germán Conti para 2022, devido à quebra de receitas, provocada pela descida à Série B do Brasileirão.
O defesa argentino do Benfica, de 27 anos, foi um dos principais elementos da equipa brasileira, mas, de acordo com o ‘Globo’, durante uma reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente Guilherme Bellintani adiantou que o contrato não será renovado.
Vinculado ao Benfica até 2023, Conti espera agora que a SAD encarnada lhe encontre colocação. Na mesma situação, encontram-se Yony González e Jhonder Cádiz. O extremo colombiano, de 27 anos, esteve emprestado ao Ceará, do Brasil. Já o avançado venezuelano, de 26, representou os norte-americanos do Nashville.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...