05 dezembro 2021

Lesão em Alvalade com regresso previsto para o ano; Parte da direção do Benfica defende saída imediata de JJ; "Vitinha torna-se irritante para os adversários"

Brindado com lenços brancos no final da derrota (1-3) com o Sporting, que deixou o Benfica a quatro pontos da liderança da Liga Bwin, Jorge Jesus vê a insatisfação interna subir de tom, colocando-o sob pressão. Ainda assim, escreve o Record, Rui Costa segura o treinador, cujo contrato termina no final da temporada. De acordo com informações do diário, parte da Direção defende a saída imediata do amadorense, de 67 anos, pelos sinais negativos que a equipa vem evidenciando. Também há círculos próximos da Direção eleita a 9 de outubro passado que partilham da ideia de mudança, em linha com a manifestação que se viu anteontem, no Estádio da Luz, e com os resultados do inquérito promovido no site de Record. Embora preocupado, o presidente dos encarnados – que ontem acabou o dia a assistir ao apuramento da equipa de futsal para a final four da Champions League – resiste ao despedimento do treinador, que regressou ao Benfica em julho de 2020. Como o nosso jornal já adiantou, uma rutura nesta fase só acontecerá se Jorge Jesus sair pelo próprio pé. De qualquer forma, a estrutura encarnada vai fazer um balanço do ciclo que se iniciou há pouco.
Além do dérbi, que deixou a águia mais longe do topo do campeonato, o Benfica visitará o FC Porto para a Taça de Portugal e Liga Bwin, no período de uma semana. Antes disso, já na quarta-feira, discutirá a continuidade na Liga dos Campeões. Para conseguir o apuramento para os oitavos-de-final, o Benfica terá de derrotar o Dínamo Kiev e esperar que o Barcelona não vença em Munique. Em jogo, estará a possibilidade da SAD encaixar mais 12,4 M€, referentes aos prémios de vitória e qualificação. Já com o terceiro lugar do grupo E assegurado, o Benfica sabe que, em caso de não apuramento na Champions, vai disputar o playoff de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Europa. Em dezembro, o Benfica jogará ainda o apuramento para a final four da Allianz Cup. O Benfica precisará de marcar pelo menos três golos ao Sp. Covilhã e vencer por, pelo menos, dois de diferença, no jogo marcado para da 15.

Feddal só volta em 2022 devido a lesão muscular. A vitória dos leões no dérbi só não foi perfeita devido à saída de Feddal, já na segunda parte, quando realizou um sprint e sentiu uma dor na face posterior da coxa esquerda. O central foi ontem reavaliado pelo departamento clínico que confirmou uma lesão muscular nessa zona, e, ao que tudo indica, o futebolista só deverá voltar à competição em 2022. É sempre arriscado avançar com prazos com este tipo de mazelas, mas é provável que o internacional marroquino, de 31 anos, fique de fora por quatro semanas, um período de tempo que o vai afastar dos jogos com o Ajax (Champions), Boavista (Liga Bwin), Penafiel (Allianz Cup), Gil Vicente (Liga Bwin), Casa Pia (Taça de Portugal) e Portimonense (Liga Bwin). O defesa, que realizou frente ao Benfica o seu 50º jogo pelos leões, utilizou as suas redes sociais para lamentar a infelicidade que o atingiu no clássico da Luz. “Uma lesão vai impedir-me de ajudar meus companheiros nos próximos jogos... Mais um obstáculo. Obrigado pelas mensagens, sportinguistas, desejo um fim-de-semana feliz a todos”, partilhou o jogador que ainda ilustrou a mensagem com um coração verde.
Com o afastamento do camisola 3, Rúben Amorim fica com cinco baixas para a deslocação a Amsterdão pois Rúben Vinagre (entorse no tornozelo esquerdo), Palhinha (lesão muscular na coxa direita) e Jovane (lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo). A este lote ainda há a somar Coates que acusou positivo à Covid-19 e está em isolamento. O capitão falhará a deslocação à Holanda, mas deve voltar ao leque de opções no encontro com o Boavista, agendado para o próximo sábado, em Alvalade.

"Vitinha torna-se irritante para os adversários". Vitinha foi a surpresa de Sérgio Conceição no onze do FC Porto na visita ao Portimonense (3-0), registada na sexta-feira. O jovem médio esteve em destaque ao estrear-se a marcar, aliando o golo à boa exibição no Algarve. Ora, Rui Pedro Silva, que foi treinador adjunto de Nuno Espírito Santo no Wolverhampton, não tem dúvidas sobre a qualidade do médio do FC Porto. 
"O Vitinha tem uma visão de jogo e uma capacidade para decidir diferente. É um jogador que mantém mui to a posse de bola, raramente falha um passe e encaixou bem no momento do FC Porto", começou por dizer Rui Pedro Silva, em declarações ao jornal O Jogo, na edição deste domingo, prosseguindo. 
"Mesmo no jogo anterior [com o Vitória SC], foi a partir da altura em que entrou que a equipa passou a ter mais tempo a bola e, automaticamente, forçou o Vitória a recuar as linhas. Torna-se irritante para o adversário vê-lo fazer 10 passes num espaço de 30 segundos", explicou o antigo adjunto que se cruzou com Vitinha nos Wolves. 
Rui Pedro Silva também diz entender as comparações que surgem entre Vitinha e João Moutinho. 
"Em certo sentido são parecidos porque têm uma inteligência de jogo que lhes permite o que ele está a necessitar", concluiu. 

2 comentários:

  1. Epá; onde é que anda a anedota que sempre vem aqui falar de Jorge Gonçalves, de Gois Mota, que os árbitros assim, que os árbitros assado!3-1 chega-te? Não vi lá ninguém desta gente...mas também não houve colinho, não houve emails, e quando assim é, é tudo limpinho limpinho! Estavam era mal habituados...a descoberta dos emails, e até o próprio VAR, fez acabar-se a maminha! Agora mamem na pata traseira!

    ResponderEliminar
  2. É a fuga das galinhas, um silêncio....... além dos testes covid ,também o stock de rennie esgotaram na farmácia!
    Sem padres,sem missas,sem toupeiras,sem aldrabices ganham bola com o fanfarrão.Ainda tentaram inventar novas regras, jogar contra 9 incluido 2 guarda-redes, fizeram a festa, 7-0, mas a realidade é bem outra!! Rabo entre as pernas e siga!!!!

    Carregueira com o Galinheiro!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...