22 dezembro 2021

Dupla apontada está fora dos planos do Benfica; Dirigentes do Flamengo em casa de JJ; Luis Diaz em destaque em Inglaterra. Entre os 100 melhores do ano (Diogo Jota surge atrás do colombiano). FC Porto vai tentar resistir a 'ataques'

Resistir aos ataques dos tubarões ingleses na reabertura do mercado vai implicar uma batalha árdua por parte dos responsáveis portistas, tal é o prestígio que o colombiano, de 24 anos, vai continuando a granjear na Premier League. Agora foi o prestigiado jornal ‘The Guardian’ a premiar a grande trajetória do extremo, incluindo o seu nome entre os 100 melhores jogadores de 2021. Numa classificação regressiva até ser anunciado o rei do ano que está prestes a finalizar, Díaz ocupa a 87ª posição, tendo sido conhecida numa primeira fase uma lista de 30 jogadores. Desse lote fazem parte os portugueses João Félix (outro nome que tem sido apontado com insistência ao futebol inglês) e Diogo Jota, uma das figuras de proa do Liverpool de Jürgen Klopp. Para além do extremo do FC Porto e dos dois craques da Seleção Nacional, a primeira lista revelada pelo ‘The Guardian’ integra também nomes como Ederson e Kyle Walker (Manchester City), Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Roberto Firmino e Fabinho (Liverpool), Duván Zapata (Atalanta), Dusan Tadic e Sébastien Haller (Ajax) e Gavi (Barcelona), entre outros. Apesar das derrotas averbadas pelo FC Porto nos dois duelos frente ao Liverpool, para a Champions, as exibições do colombiano foram elogiadas por alguns dos principais jornais ingleses, especialmente em Anfield, o que reforçou de forma considerável a sua cotação no mercado mais importante do futebol atual.

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor-executivo do Flamengo, respetivamente, encontraram-se ontem com Jorge Jesus. Segundo o jornal Record, os dois dirigentes foram à casa que o treinador tem em Cascais, no sentido de perceber se está recetivo a voltar, quase um ano e meio depois de ter trocado o Flamengo pelo Benfica. De acordo com as informações apuradas no Brasil, o amadorense, de 67 anos, recebeu os dois homens-fortes da estrutura do futebol do Flamengo por cortesia, fazendo ver que está concentrado nos próximos jogos do Benfica, o primeiro dos quais já amanhã à noite, que decidirá se águias ou dragões seguirão para os quartos-de-final da Taça de Portugal,
O treinador tem contrato com as águas até final da época e já tinha decidido que não receberia os dois dirigentes, que se encontram em Portugal para contratar o sucessor de Renato Gaúcho no comando técnico do ‘Mengão’.
Braz, que chegou a Lisboa na madrugada de domingo, um dia depois de Spindel, já tinha avisado que não desistiria de se encontrar com o técnico. “Muito provavelmente, até à hora de ir embora, vou tomar um café com o Jorge Jesus, como tomei sempre que vim a Portugal”, reforçara, anteontem, à CMTV. Nesse sentido, ontem passou das palavras ao atos, indo ao encontro do timoneiro das águias.
Como Braz tem deixado claro, Jesus “é uma opção, não um projeto”. O clube carioca quer contratar um treinador português e tem outros nomes em agenda. O mais recente alvo é Vítor Pereira, que rescindiu com o Fenerbahçe. De acordo com a imprensa brasileira, está prevista uma reunião para os próximos dias entre os dois emissários do emblema carioca e representantes do treinador. Em sentido contrário, Paulo Sousa afastou-se do Flamengo e do Internacional Porto Alegre. “Tenho contrato importante com a seleção da Polónia e o meu objetivo são os jogos com a Rússia [playoff para o Mundial]”, disse, ao portal ‘Interia’. 

Dupla apontada está fora dos planos do Benfica. A imprensa estrangeira apontou os nomes de Phil Jones, do Manchester United, e Arthur Melo, da Juventus, como estando no radar do Benfica.
Jones tem 29 anos e é um central que pode jogar na ala direita, mas que desde de 20 de janeiro do ano passado não compete na equipa principal. Já Melo, de 25 anos, é médio e tem 316’ esta época.
Segundo a imprensa desportiva portuguesa, nenhum dos dois estará a ser equacionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...