22 dezembro 2021

Darwin quer sair em grande do Benfica; "O Marítimo e o SC Braga também querem a repetição do jogo com o Benfica", ironizam; "Os outros nunca falam com os árbitros? São só os do Sporting e de forma má?"; O castigo a Neto

O Sporting deixa críticas às arbitragens pela voz de Miguel Braga, porta-voz do emblema verde e branco, que, em declarações na Sporting TV, diz que não compreende certas expulsões de elementos do emblema leonino. Para Miguel Braga, a recente expulsão do médico João Pedro Araújo deixa no ar algumas dúvidas e interrogações, que este gostaria de ver respondidas.
"Sinto-me tentado a partilhar. Vamos pensar que tive acesso a algo que terá sido escrito no relatório do árbitro sobre a expulsão do nosso médico", confessou Miguel Braga, dizendo que essa ordem de expulsão do clínico lhe causa dúvidas. "Deixa algum desconforto, diria eu", reconheceu o porta-voz verde e branco, sublinhando que João Pedro Araújo foi expulso devido ao "comportamento irresponsável", sendo que "alguém terá dito que deixou de prestar assistência ao jogador que estava lesionado e dirigiu-se ao guarda-redes do Gil Vicente num tom provocatório e agressivo".Na leitura de Miguel Braga, ainda que o árbitro não tenha ouvido o que disse o médico, este deu-lhe ordem de expulsão "achando que o tom com que ele disse algo que o árbitro não ouviu – ainda para mais de máscara – através talvez dos olhos fez uma provocação de tal forma a um jogador que se viu expulso".
Mas também a forma como são mostrados cartões aos jogadores do Sporting mereceu um reparo por parte do responsável pela Comunicação verde e branca.
"É a tal coisa. Talvez sejam os penteados dos jogadores do Sporting que são muito agressivos e depois dão estes amarelos em catadupa", disse, prosseguindo.
"Se olharmos para todos estes casos de forma isolada muitas vezes vamos dizer que disse umas palavras ao árbitro e não pode. A grande questão é: e os outros nunca falam com os árbitros? São só os jogadores do Sporting e sempre de forma má?", interrogou, voltando a falar da expulsão do médico.
"Tom provocatório de máscara? Absurdo e estranho", reiterou Miguel Braga, num comentário contra as arbitragens em jogos do emblema campeão nacional.
Contra as arbitragens já tinha também falado, recorde-se, Manuel Fernandes, destacada figura na história verde e branca. "Não percebo a intenção dos árbitros quererem logo segurar o jogo quando é com o Sporting", lamentou Manuel Fernandes.
"Os árbitros têm que ter comportamentos pedagógicos e saber falar com os jogadores", apelou ainda Manuel Fernandes, antigo internacional português, que está na história do emblema de Alvalade pelos golos apontados durante a carreira e pelos títulos conquistados.

"O Marítimo e o SC Braga também querem a repetição do jogo com o Benfica". O Benfica tem vindo a aplicar algumas goleadas para o campeonato nesta temporada a várias equipas. Numa altura em que prosseguem as críticas por conta do jogo no Estádio Nacional, no Jamor, frente ao Belenenses SAD, que foi para o relvado reduzido devido a casos de infeção pelo novo coronavírus, Diamantino Miranda ironiza e diz que não é apenas o emblema liderado por Rui Pedro Soares que pretende a repetição da partida. Outros também querem voltar a jogar contra as águias.
"Segundo as últimas informações que tenho o Marítimo e o SC Braga acho que também vão pedir a repetição do jogo", ironizou Diamantino Miranda, acrescentando, em jeito sarcástico, que até o Famalicão, que sofreu vários golos de Darwin, poderá solicitar que sejam retirados os remates certeiros da conta do avançado uruguaio no que toca à luta pelos melhores marcadores da edição 2021/22 do campeonato português.
"O Famalicão vai também pedir a retirada dos três golos do Darwin Núñez", destacou o antigo jogador encarnado num comentário carregado de ironia sobre uma polémica que tem semanas no futebol nacional desde que o Belenenses SAD, a contas na altura com um surto de covid-19, não pediu o adiamento do encontro com as águias e foi para jogo reduzido a nove elementos, sendo dois deles guarda-redes.
Com o avançar dos minutos, recorde-se, o Benfica foi construindo uma goleada numa partida que terminou mal a segunda parte arrancou. Nesse momento, um jogador do Belenenses SAD teve de deixar o relvado com uma lesão e o árbitro, face aos regulamentos, terminou a partida, já que a turma azul não tinha jogadores suficientes para que a partida pudesse prosseguir.
"Não sei o que iria acontecer com o jogo do Belenenses SAD", afirmou Diamantino Miranda no caso de o emblema liderado por Rui Pedro Soares ir a jogo com 11 elementos.
E nesse sentido, Diamantino Miranda lembrou as goleadas que a formação das águias, orientadas por Jorge Jesus, tem aplicado aos adversários nesta temporada.
"O Marítimo jogou com 11 jogadores, o Famalicão também jogou com 11 jogadores. O SC Braga também jogou com 11 jogadores", aludiu Diamantino Miranda, concordando que o jogo diante do Belenenses SAD foi "uma vergonha". Mas iliba o Benfica nessa situação.
"Foi uma vergonha? Foi. Mas não é uma vergonha para o Benfica. É vergonha para o Belenenses SAD. E foi uma vergonha para os dirigentes do futebol português. Isso é que foi uma grande vergonha", completou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.
O Benfica venceu esse encontro por 7-0. Eduardo Kau, logo no primeiro minuto, marcou na própria baliza, sendo que Haris Seferovic, aos 14 e aos 39 (de penálti), Julian Weigl, aos 27' e Darwin Núñez aos 32', 36' e 45 minutos fizeram os golos encarnados.

Neto apanha dois jogos de castigo e médico do Sporting com processo disciplinar. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu dois jogos de castigo a Neto, na sequência do cartão vermelho direto que o central do Sporting viu em Barcelos, na vitória diante do Gil Vicente (3-0).
O defesa de 33 anos agrediu Fran Navarro, ainda na primeira parte, ação que lhe valeu a referida pena de dois jogos. Recorde-se que, logo após a partida, o internacional português já fez 'mea culpa' através das redes sociais.
Neste sentido, Neto vai falhar o encontro com o Casa Pia, nesta quarta-feira, na Taça de Portugal, bem como a receção ao Portimonense, no dia 29, no regresso ao campeonato. O regresso à ação está reservado para 2022.
O médico dos leões, que também foi expulso, foi alvo de um processo disciplinar. Resta ainda assinalar que o clube de Alvalade foi multado em 2.420 euros, uma vez mais, pelo comportamento incorreto dos seus adeptos.

Darwin quer sair em grande do Benfica. Darwin Núñez é o homem do momento no Benfica. A veia goleadora do uruguaio tem despertado interesse de vários colossos europeus, mas o jogador tem como objetivo manter os números até final da época e depois sair em grande da Luz, avança o CM.
São vários os clubes que estão de olho no melhor marcador da Liga, com 13 golos (estão incluídos os três marcados ao Belenenses SAD no jogo polémico do passado mês). Inter e Milan são os mais recentes exemplos desse interesse e a vontade é de avançarem para a compra já em janeiro. Contudo, aquele que o jornal ‘AS’ apelida de “avançado da moda” já deu indicações ao seu empresário que só pensa sair no final da época. Além disso, os 80 milhões de euros pedidos pelas águias (avançado tem cláusula de 150 milhões) são proibitivos para muitos dos interessados. Edgardo Lasalvia, agente de Darwin, disse diversas vezes ter recebido sondagens de clubes um pouco por toda a Europa. No verão, surgiu uma proposta do Brighton (Liga inglesa) pelo jogador, mas os 30 milhões oferecidos não agradaram à SAD.
O jogador, de 22 anos, está a fazer a melhor temporada de sempre. Já bateu o melhor registo de golos da carreira (leva 18 golos em todas as competições, batendo os 16 no Almería em 2019/2020).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...