12 dezembro 2021

Claques leoninas visam Varandas por tensão. Clube não respondeu a pedido; Benfica (apesar do anúncio) desmente pagar a figurantes para assistirem à gala do clube; O futuro de Cavani

Com base num anúncio divulgado no LinkedIn, surgiu a notícia que o Benfica iria voltar a contratar figurantes para participarem na gala de aniversário do clube. A medida, que já tinha gerado polémica na última edição, enquanto Luís Filipe Vieira ainda era presidente do clube, e voltaria a ser repetida pelos encarnados.
Segundo o anúncio, os figurantes precisavam de ter formação mínima ao nível do 12.º ano, excelente apresentação e disponibilidade imediata.
No entanto, o Benfica assegurou que não irá contratar figurantes, se a gala de 118.º aniversário se realizar. Em comunicado, o clube da Luz esclareceu que a realização desse evento não está certa. “Essa decisão será tomada durante o mês de janeiro, de acordo com a evolução da situação pandémica em Portugal.” O esclarecimento surgiu depois de uma notícia que dava conta de um anúncio para as vagas de figurantes disponível através da plataforma Egor. A empresa esclareceu que o anúncio é falso” e que o Benfica “não solicitou nenhum recrutamento para a gala em causa”, prometendo “despoletar os meios necessários para averiguar os responsáveis”. 

Claques leoninas visam Varandas por tensão. Clube não respondeu a pedido. A relação entre as claques Directivo Ultras XXI e Juventude Leonina está tensa e com episódios frequentes de violência, o que levou a primeira a pedir ao presidente Frederico Varandas o regresso à Bancada Norte (desde o mandato de Bruno de Carvalho que as quatro claques do clube passaram para a Bancada Sul). À solicitação o Conselho Diretivo do clube respondeu que não pode dialogar com um grupo organizado de adeptos com o qual não tem um protocolo de cooperação. O DUXXI alertou, no documento enviado a Varandas “para os riscos de escalada de violência” e invocou urgência, mas o clube não atendeu o pedido.

O Corinthians estuda a possibilidade de contratar Cavani, avança o ‘Globoesporte’. Esta época, o avançado uruguaio fez apenas oito jogos (e um golo) ao serviço do Man. United e não deverá renovar o contrato que termina em junho do próximo ano. O jornal avança que o clube de São Paulo já iniciou contactos com o irmão do jogador, de forma a perceber qual a vontade que Cavani tem em rumar ao futebol brasileiro.

4 comentários:

  1. "AS CLAQUES LEONINNAS VISEM O VARANDAS PELA TENSÃO!

    É assim que se escreve com a gramática portuguesa!

    O moderador do blogue frequentou o ensino básico?

    ResponderEliminar
  2. corrijo: queria escrever VISAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E provavelmente leoninnas devia ser leoninas. Talvez o título tenha sido mudado entretanto, mas não vi erro nenhum.

      Eliminar
  3. Epá, mas o Cavani não é o super craque do Galinheiro?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...