08 novembro 2021

Sporting chegou a acordo com defesa. Rejeitadas propostas mais altas; Lucas Veríssimo com lesão "gravíssima". Época pode ter terminado; Alerta em Alvalade devido ao joelho de Coates; Há 38 anos que o Benfica não 'atropelava' assim o Braga

Primeira parte tumultuosa na Luz, com cinco golos e três lesões, duas delas com suspeita de gravidade. Lucas Veríssimo, central do Benfica, e Sequeira, lateral do SC Braga, deixaram o relvado de maca, ambos com prognóstico provável de lesões ligamentares e com risco de não poderem jogar mais esta temporada.
O central encarnado foi o primeiro. Num duelo com Galeno, o joelho de Lucas Veríssimo dobrou, numa imagem arrepiante. O jogador de 26 anos saiu de maca e foi logo ao hospital para fazer exames. Sem rodeios, Jorge Jesus disse no flash-interview que a lesão era «gravíssima». Só hoje será conhecida a extensão da lesão, mas o fim da temporada pode ser cenário provável. A previsão do Benfica é de rotura de ligamentos.

Alerta em Alvalade devido ao joelho de Coates. Convocado por Oscar Tabárez para os dois próximos compromissos da seleção do Uruguai, diante de Argentina (sexta-feira) e Bolívia (dia 16), Sebastián Coates foi ontem dispensado, ainda à distância, pelo departamento médico da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). «Sebastián Coates terminou o encontro de hoje [ontem] com dor intensa e um derrame significativo no joelho direito, não tendo condições para viajar e juntar-se aos trabalhos da seleção uruguaia», informou a AUF em comunicado, ao final da noite, acrescentando que «se estima que o futebolista esteja de baixa por um período nunca inferior a duas semanas.»
Sebastián Coates, recorde-se, foi operado ao joelho direito em 2013 e, assumiu o próprio, em entrevista recente, que «desde aí que não é a mesma coisa.» O próprio Rúben Amorim já assumiu que a condição física do capitão tem de ser gerida com pinças, sobretudo no que diz respeito a esse joelho. Ao contrário de Coates, Ugarte junta-se hoje à seleção do Uruguai no centro de treinos da equipa.

O Benfica conseguiu a maior vitória dos últimos 38 anos frente ao Sp. Braga. A noite de gala dos encarnados permitiu alcançar uma das maiores goleadas da sua história frente aos minhotos em jogos do campeonato. Para encontrar um resultado ainda mais desnivelado, é preciso recuar até à temporada 1983/84. Na altura, a equipa treinada pelo sueco Sven-Goran Eriksson goleou o Sp. Braga de Quinito por 7-0, com três golos de Nené. Esta foi, aliás, a maior goleada ao Sp. Braga na Liga, a par do resultado alcançado na época 1964/65. As águias, treinadas por Elek Schwartz, venceram por 7-0 com quatro golos de Eusébio, bis de José Torres. José Augusto também fez o gosto ao pé. A maior goleada (9-0) de sempre do Benfica ao Sp. Braga foi alcançada precisamente na temporada 1964/65, mas em partida da Taça de Portugal.
Já Jorge Jesus consegue também a maior vitória frente aos minhotos depois do 4-0 em 2016 ao serviço do Sporting.

Neto já acertou a renovação de contrato com Sporting, e o acordo deverá ser oficializado esta semana. O central, de 33 anos, vai assinar um vínculo válido por uma temporada com mais uma de opção. Este desfecho entronca no desejo de ambas as partes que, nos últimos dias, conseguiram limar as derradeiras arestas.
O defesa, apesar de ter propostas financeiramente mais vantajosas no estrangeiro, sempre deu prioridade aos leões pois sente-se em casa, e não descarta a hipótese de terminar a carreira em Alvalade. Neste sentido, o jogador aceitou baixar o salário de 1,2 milhões de euros limpos anuais para 800 mil euros.
Do lado do Sporting, a vontade sempre passou por manter um futebolista que é considerado um exemplo no balneário. Apesar de hoje não ser titular indiscutível para Rúben Amorim, o camisola 13 integra o lote de capitães, e é um dos elementos que mais ajuda na integração dos jovens. Aliás, o técnico já manifestou o desejo de continuar a trabalhar com o internacional português.

8 comentários:

  1. No dia 4 de novembro às 11:35 escrevi um comentario aqui neste blog em que uma das coisas que escrevi dizia o seguinte:

    “A tua sorte é que vem ai o braguinha do trolha que te vai dar mais uma semana de imprensa de luxo e mais uma semana onde os meninos do JJ já valem para cima de 80 milhoes e mais de mundo e meio querem-nos comprar”

    o braga parece uma acompanhante de luxo do carnide...

    sempre que o carnide está em baixo, la aparece o braga qual garganta funda!!!

    o mais engraçado é a resposta ao meu comentario de dia 4 de novembro.. vejam bem o que escreveu outro anonimo

    "Não contes com isso. O “braguinha do trolha” como chamas está a ser alimentado pelo Sporting, mas não digas a ninguem...."


    ahahahahahah sao absolutamente deliciosas estas galinhas...

    são mesmo, porque eu sei que la no fundo, o gajo e muitas outras galinholas acreditam mesmo nisso...

    que todo o mundo quer prejudicar o carnide, mesmo quando andam de andor e ao colo e com corrupcao por todo o lado, mesmo assim, la vêm eles com o carnide e o anti carnide...

    que raça de galinholas esta, hein!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es mesmo idiota....o ano passado qual foi o resultado.....quando é o benfica há sempre algo....qua do é o porto ou o sporting já é merito.

      Eliminar
    2. heheheh esta abecula nem percebe que desde 1992, o braga ja jogou 30 vezes no estadio da luz para o campeoanto...

      ganhou a enorme quantidade de 2 jogos...

      um com um treinador como deve ser, o Amorim campeão nacional contra o novo mourinho Bruno Lage

      e outro com o carvalhal ja com o JJ a treinador do carnide e devia andar o covid no ar porque perderam 3-2...

      depois 8 empates e 20 passeios para o carnide contra um suposto quarto grande...

      agora ja percebi porque o braga quer sempre ser o quarto grande, porque sao tao enrabados por tanta gente que o quarto tem de ser mesmo grande para caber toda a gente!!!


      palhaco este gajo que acha que manda umas larachas e que a malta papa isto em dizer nada...

      comigo nao tens hipoteses!!!

      e apenas tou a contar os jogos em que o carnide joga em casa, porque se formos a ver os jogos do carnide no galinehiro de braga é basicamente a mesma coisa.

      idiota é a tua Mãe que por um prato de lentilhas abriu as pernas e 9 meses depois saiu uma merda como tu!!!!!

      Eliminar
  2. mas pelo que sabemos so ha um clube em Portugal que foi condenado e que aceitou essa condenaçao de corrupção sem recorrer e nao é esse clube que chamas de "galinhas"!!!
    portanto incha e continua a inchar, se ficaste aziado tens bons remedios nas farmacias para essa azia!!!!!
    a reputaçao no resto do mundo de clube Portugues corrupto é a de um clube que veste as riscas como as das barracas das praias azuis e brancas, um clube que mudou a data de fundaçao para antes de 1900 mas desde essa data ate 1906 nao se encontram relatos nos jornais da epoca (entre 1893 e 1906) de qualquer jogo de uma equipa com esse nome!!!!
    Um corrupto, ladrao ou mentiroso serao sempre isso, aldraboes, corruptos e imcapazes de ganhar alguma coisa na Honra, Respeito ou Lealdade, que sao 3 palavras que 99 por cento dos dirigentes e adeptos desse clube regional compreendam ou saibam mesmo ual o significado!!!!!!!!
    F C Porto = um dos 3 clubes mais corruptos do mundo!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F.C.P um dos três clubes mais corruptos do Mundo...o Segundo é o Benfica!

      Eliminar
  3. Anónimo das 10:01. Acho que erraste o alvo!
    O comentário acima tem claramente a chancela dos batráquios. Imagina os comparsas (sapos) que teve de engolir ao longo do jogo!
    É por isso que está com esse cabeção!��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehehehehe prefiro engolir sapos ao longo de um jogo do que ter que engolir todos os elefantes durante uma epoca em que o JJ com o seu "vamos arrasar" e "jogar o triplo" vos obrigou a engolir...

      mas elefantes obesos morbidos, até vos ficava entalado na guela e tinha que ir la o vieira empurrar com aquilo que tu sabes e que toda a gente adorava chupar ao vieira para agora, com a experiencia adquirida, irem chupar ao rui costa, o mesmo rui costa que daqui a tempos vai ver o sol aos quadradinhos e vai ser mais um que eleito com 80 e tal por cento, ninguem votou nele e mal sabiam quem era o rui costa...


      ahahahahahaha a serio que deleite...

      estes gajos sao mesmo aquele tipo de gajos em que a filha é prostituta e eles falam mal da filha da vizinha por usar mini saia...



      Eliminar
    2. Relembro o golo ilegal do Estoril.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...