01 novembro 2021

PSG pode 'atacar' Palhinha; Conceição apontado ao Tottenham. Futuro passa pelo...Dragão; Sobrecarga de jogos de alguns jogadores gera discussão interna na Luz; Dragões respondem ao líder da APAF e prometem novidades para terça-feira

O FC Porto reagiu à nova participação da APAF contra Sérgio Conceição, depois das palavras do treinador do FC Porto a seguir ao dérbi portuense, no qual os dragões acabaram por vencer o Boavista por 4-1.
"Há maior impunidade do que ser apanhado a pedir bilhetes a um clube em segredo e manter-se como presidente de uma associação de árbitros? Só mesmo com muita impunidade tanta falta de seriedade pode sobreviver", pode na publicação a conta da comunicação do FC Porto no Twitter, reagindo a declarações de Luciano Gonçalves, presidente da APAF.
"Na terça-feira, no Porto Canal, mostraremos mais particularidades do modo de actuar deste senhor, para que todos possamos aquilatar eventuais impunidades", acrescentou a comunicação portista.
De recordar que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai avançar com nova participação ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF contra Sérgio Conceição, na sequência das declarações proferidas pelo treinador do FC Porto após a vitória sobre o Boavista (4-1).

Conceição apontado ao Tottenham. Futuro passa pelo...Dragão. O nome de Sérgio Conceição foi colocado na órbita do Tottenham, caso Nuno Espírito Santo caia, mas uma saída do FC Porto a meio do projeto não está, de todo, nos planos do treinador, que pretende levar os dragões à conquista do título nacional e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.
Paulo Fonseca é outro dos técnicos associados aos spurs, que anteontem foram derrotados em casa por 0-3 pelo Man. United. O interesse em técnicos portugueses não é nova. Mourinho não se deu bem nos spurs, mas André Villas Boas, por exemplo, ainda é o treinador com maior percentagem de vitórias na história do Tottenham e tem também a melhor média de pontos de sempre do clube londrino.

No verão foi Nuno Mendes a trocar o Sporting pelo Paris Saint-Germain, num negócio que pode deixar em Alvalade até 47 M€ se for acionada a opção de compra, e daqui a uns meses pode vir a ser João Palhinha a fazer o mesmo percurso. Segundo O Jogo, o médio está nos planos do líder da liga francesa, numa perspetiva de renovação do sector intermédio. A intenção do poderoso clube gaulês passa por vender Danilo, de forma a contratar Palhinha.
O ex-FC Porto, de 30 anos, está a perder preponderância na equipa titular e esta temporada, por exemplo, foi suplente nos três jogos da Liga dos Campeões. É nesse cenário que surge o nome de Palhinha, há algum tempo a ser seguido pelo PSG, que intensificou as análises ao seu desempenho. A cláusula de 60 M€, perante o interesse que está a despertar nos principais mercados, é o valor de referência para o Sporting, que pretende segurar o jogador até final da temporada. O negócio de Nuno Mendes, porém, abriu uma linha de diálogo que pode ser retomada em breve.
Os franceses querem um jogador com intensidade e capacidade de cobrir uma grande área r com eficácia na recuperação para dar equilíbrio a uma equipa ultra-ofensiva, sem descurar a habilidade nas saídas e no passe longo para lançar os velozes avançados. As exibições de Palhinha pelo Sporting e pela Seleção têm impressionado.

A sobrecarga de jogos de alguns elementos do plantel encarnado tem gerado discussão interna, avança o Record. Nas reuniões periódicas do departamento de futebol, sem a equipa técnica, os responsáveis do Benfica consideram que Jorge Jesus deveria promover uma maior rotação no grupo. Olhando para a infografia em anexo, pode perceber-se que o Benfica tem nesta altura cinco jogadores com mais de 1.400 minutos de utilização, contando com as seleções. Aliás, os cinco têm sido convocados para as respetivas equipas nacionais. Nesse quinteto, há dois (Vlachodimos e Otamendi) que se aproximam dos 1.900 minutos. Embora não refletidos no gráfico, há mais três jogadores (Weigl, Rafa e Yaremchuk) que já ultrapassaram os mil minutos em campo. Nos rivais – têm calendário semelhante, incluindo Champions –, a utilização é bem menos acentuada. No campeão Sporting, Palhinha é o que apresenta mais tempo de utilização (1.441), ainda assim inferior aos do ‘top 5’ das águias. Recentemente, o internacional português teve direito a folgas prolongadas, depois da presença na Seleção e antes do jogo com o Besiktas. No FC Porto, destaca-se o colombiano Luis Díaz, com 1.600 minutos.
A questão ganha maior relevância considerando que as águias têm mais jogos do que os rivais em 2021/22, uma vez que disputaram a qualificação para a fase de grupos da Champions, o que poderia levar a um maior cuidado na gestão. Mas os números deixam perceber que JJ não abdica daquele núcleo duro, ainda sujeito aos jogos internacionais. No final do empate com o Estoril, Lucas Veríssimo admitiu o desgaste, mas para Jorge Castelo e o antigo central João Manuel Pinto o problema prende-se com a falta de concentração. O especialista em metodologia de treino nota que “a época ainda vai no início” e destaca a incapacidade do Benfica em segurar vantagens. “Muitas vezes, os jogadores e os treinadores estão mais a pensar no jogo seguinte do que no está a decorrer”, atira. Para Castelo, diante do Estoril, JJ “tirou algumas referências da equipa antes de ter o jogo ganho”. “O Benfica tem oportunidades, mas há défice de concretização e falta de concentração”, observa Pinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...