15 novembro 2021

"Os sportinguistas não só não são burros como têm sempre razão"; "Imagino Luis Díaz no Liverpool ou no Manchester United"

As palavras prestadas por Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, que, recentemente, disse que os sportinguistas "são burros" e realçando que "nunca" os iria perdoar, continuam a ter eco entre figuras ligadas ao emblema verde e branco, nomeadamente entre antigos dirigentes que serviram o clube de Alvalade na administração de Bruno de Carvalho.
Bruno Mascarenhas, antigo dirigente do emblema verde e branco, partilhou um texto de reflexão longo onde, apesar de nunca referir o nome de Bruno de Carvalho, deixa a figura do ex-presidente em alusão. "Os sportinguistas não só não são burros como têm sempre razão", afirmou Mascarenhas, aludindo às recentes acusações feitas por Bruno de Carvalho."Enquanto sócios e eleitores fazemos as nossas apreciações com base nos elementos que temos ao dispor ou que nos dão para avaliar. Nesse pressuposto, um eventual erro de análise não faz de nós incapazes ou menos esclarecidos. Muito menos burros", assinalou Bruno Mascarenhas.
Em artigo de opinião no portal Leonino, o antigo dirigente do Sporting referiu ainda que está dentro, no acompanhamento da lógica política e eleitoral, há vários anos e compreende-a seja nos momentos da vitória e da derrota.
Para Bruno Mascarenhas, torna-se essencial que, mesmo nos casos de elementos que servem uma institução, concordem ou não com determinada votação, o voto é soberano.
"Quem vota é livre de ter outra opinião e de nos afastar. É chato, mas é a vida", disse Bruno Mascarenhas, sustentando que no Sporting os sportinguistas acabam por ter vários pontos em avaliação constante sobre quem serve o clube de Alvalade.
Entre as questões que são frequentemente avaliadas, observa Bruno Mascarenhas, está o "rigor" e a "maturidade", sendo que quando estas não ser vislumbram, os associados acabam por levar ao "afastamento" dos seus elementos.
Seja no desporto ou em outras áreas de atividade, Bruno Mascarenhas realça que "comportamentos difusos como a arrogância, o insulto, a desfaçatez é sancionada de forma justa".

"Imagino Luis Díaz no Liverpool ou no Manchester United". Jaime Iván Moscote, antigo dirigente do Junior Barranquilla, deixou grandes elogios a Luis Díaz, jogador do FC Porto que vive o melhor momento da sua carreira e que deu os primeiros passos no emblema colombiano.
Em entrevista à estação televisiva colombiana Gol Caracol, Jaime Moscote recordou a atitude humilde e trabalhadora de Luis Díaz no conjunto sul-americano, apontado o jogador cafetero à Premier League.
"Luis Díaz era uma pessoa muito trabalhadora, dos primeiros a chegar aos treinos e dava tudo, mesmo tudo. Era muito calado, mas sempre disponível para qualquer coisa, tanto dentro de campo como nos eventos comerciais. Dizia sempre que sim com a melhor atitude possível", começou por dizer o antigo dirigente do Junior Barranquilla.
"O crescimento que teve deve-se ao facto de ser uma pessoa focada, com objetivos claros, disponível e humilde. Mesmo sendo um jogador com a projeção que se vê, e esperemos que chegue às grandes ligas europeias, mantém a simplicidade. Além disso, nota-se que tem sempre vontade de fazer grandes coisas em campo. Tudo é consequência da sua evolução como pessoa e jogador. Isso é de elite", acrescentou, antes de prosseguir:
"Deve-se ter em conta que não interessa apenas o jogador, mas sim a forma de ser da pessoa. E o Luis Díaz é uma pessoa disciplinada, trabalhadora, que se entrega ao clube com um amor impressionante pela camisola. É um futebolista tremendo", atirou Moscote, apontado Díaz à Premier League.
"Gostava muito de o ver em Inglaterra. É um futebol rápido, que vai de encontro às suas características. Imagino-o no Liverpool ou no Manchester United. Acho que seria algo muito bom para ele e para o campeonato inglês, pelo estilo dos dois", finalizou.

1 comentário:

  1. Devíamos trocar Valongo por Olivença e se fosse preciso ainda pagaríamos um dote como se fazia para as donzelas. E ainda dávamos a besta do dono do cão de prémio.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...