05 novembro 2021

O que teria de provar Otamendi para...rescindir com o Benfica. Lucas Veríssimo sem punição; "Há forças que se movem na escuridão e querem prejudicar o FC Porto";

O FC Porto comanda o campeonato, em igualdade pontual com o Sporting, e há na Invicta quem acredite que não será fácil tirar os dragões do lugar mais ambicionado da I Liga. Ainda assim, há quem tema algumas "forças" que se movem "na escuridão". José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, alerta para a necessidade de o plantel às ordens de Sérgio Conceição estar atento para o que aí poderá vir.
"Não será fácil desalojar o FC Porto do primeiro lugar. Obviamente que há forças que se movem na escuridão e querem prejudicar o FC Porto, que querem beneficiar o clube de Lisboa que em melhores condições esteja para ultrapassar o FC Porto, mas o FC Porto está habituado a lutar contra todos esses fatores", avisou José Fernando Rio.Para o ex-candidato à presidência portista, esta situação que antevê até poderá funcionar como 'combustível' para o plantel de Sérgio Conceição segurar a liderança do campeonato.
"Até são fatores que podem motivar mais a equipa", referiu o antigo candidato à presidência do FC Porto, que fez ainda referência ao descontentamento de Sérgio Conceição que, publicamente, tem saído em defesa do plantel, ao mesmo tempo que vai criticando as arbitragens.
"O Sérgio Conceição pronunciou-se sobre a arbitragem de forma correta. Vivemos num país democrático. Portanto, há liberdade de expressão. As pessoas podem dizer aquilo que quiserem desde que não ofendam as pessoas nem ultrapassem os limites legais mas dentro disso há total liberdade de expressão".
Para José Fernando Rio, Sérgio Conceição fê-lo dentro das regras e não acredita que as queixas da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol levem a qualquer castigo do treinador dos dragões.
Além disso, José Fernando Rio apontou ainda para o caso dos lances de Mehdi Taremi na grande área adversária para destcar que o avançado internacional pelo Irão "é vítima dessa fama que quiseram criar e a arbitragem está a ceder".
"Isto é grave porque prejudica a verdade desportiva. O FC Porto tem chegado à vitória sem essas grandes penalidades. Se existem, têm de ser marcadas", disse José Fernando Rio, velando críticas ao setor das arbitragens.
"Custa-me que a arbitragem em Portugal seja uma espécie de entidade secreta, onde vigora o silêncio, onde uns se protegem aos outros. Parece um filme da máfia italiana. Vemos que jornada após jornada não há explicações sobre nomeações, sentimos que os árbitros têm atuações negativas e não são castigados", afirmou Rio.
Em declarações no Portal dos Dragões, José Fernando Rio salientou também que, em Portugal, "parece que a classe dos árbitros é imune a qualquer intervenção externa".
"A classe fecha-se em si próprio e nem aos ex-colegas dão ouvidos. É uma classe que se acha uma casta superior. E isso não pode acontecer", disse, acrescentando: "É uma classe que vive à parte do mundo do futebol", sustentou, esperando que os processos contra Sérgio Conceição "batam na parede".
José Fernando Rio declarou ainda que o FC Porto é líder porque soube aproveitar os deslizes do Benfica. "Para o FC Porto chegar ao primeiro lugar o Benfica teve de cair. Sente-se que é um Benfica mais inseguro, mais frágil, mais cansado ao contrário do FC Porto que está numa trajetória de ascensão. É um Benfica algo irregular e que vamos ver se se aguenta no terceiro lugar."

O que teria de provar Otamendi para...rescindir com o Benfica. Nicolás Otamendi ameaçou sair do Benfica caso Jesus não mude o comportamento com os jogadores nos treinos e nos jogos. Uma eventual rescisão unilateral do argentino seria possível, mas traria consequências para o jogador, caso avançasse. Contactados pelo CM, especialistas em direito desportivo afirmam que qualquer jogador que sinta “assédio” “ou ofensa à integridade física, honra ou dignidade” pode avançar, mas normalmente são situações “muito difíceis de provar”.

Lucas Veríssimo sem punição. O gesto de Lucas Veríssimo, durante a primeira parte em Munique, a mandar acalmar Jorge Jesus, não vai merecer punição apurou o CM.
O treinador, que criticou o central brasileiro durante o jogo, assume a importância do defesa nesta fase da época, após resultados menos positivos, por isso não deve afastá-lo do onze como castigo.
Também a direção liderada por Rui Costa entende que esta gestão de conflitos é da competência do treinador, que tem um historial enorme de grandes raspanetes aos jogadores durante as partidas.
Lucas Veríssimo já protagonizou esta temporada um desentendimento com Luisão, diretor técnico, no jogo em Guimarães para a Liga (1-3). Na altura, Jesus disse que os jogadores têm de respeitar “normas”. 

4 comentários:

  1. se eu fosse ao otamendi ligava ao Gelson, ao Patrício ao William e ate mesmo ao Bruno fernandes para perguntar umas dicas de como rescindir com um clube...

    otamendi, assim para comecar eu dizia-te ja para dizeres a todo o mundo que enquanto dormes tens pesadelos com o JJ a gritar contigo e acordas com a cama molhada de xixi...

    depois ou te abanam com 5 milhoes e passas a usar fralda e assim ja nao molhas a cama com os pesadelos ou vais ja para um clube satélite do gajo do costume, o jorgito mendilhoes!!!

    e assim fica facil facil...


    p.s- aqui que ninguém nos ouve, eu se fosse a ti Otamendi, pedia a tua mulher para enquanto tu filmavas a vossa cama toda urinada, para ela dizer "filma as cuecas também" e tu filmavas as cuecas todas amarelas e molhadas, dá outro colorido aos teus pesadelos tás a ver?!

    qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È tudo muito bonito quando acontece aos outros! Aposto que foste um dos que aplaudiu de pé os traidores que saíram do Sporting...era com quem eles mantinham contrato, prejudicaram o Sporting, não foi o Bruno de Carvalho! A propósito...ainda gostava de saber quem encomendou aquele serviço? É que Bruno de Carvalho foi ilibado!

      Eliminar
    2. Ó brunista das 17:27!

      Ainda não sabes quem foi o culpado da rescisão dos jogadores?! Tens muitos problemas cognitivos!!!

      Se o teu patrão te assediasse constantemente com e-emails a acusar-te que eras o culpado da empresa dele estar mal, achas que não tinhas direito de rescindires o contrato? Se o pensas, é porque não conheces os direitos daqueles que servem o patronato! Já não se está no tempo em que os clubes detinham os jogadores para sempre!

      Esse burro do caralho fez tudo para convencer os seus acólitos, que os culpados dos resultados maus da equipa eram os jogadores, como se eles jogassem em auto-gestão e não houvesse dentro do Clube quem fosse responsável pela gestão da equipa!

      Não é pelo facto de não se ser acusado pela justiça, que possa existir justiça! Há muitos casos em que os culpados nunca foram acusados! Olha para o que aconteceu com a SAD lampiâ que nos caso dos e-emails se safou graças à decisão individual duma JUIZA!

      Abre a pestana brunista e deixa de seguir quem te dá a cartilha enviesada.

      Eliminar
  2. Bem fez o Valchmidt, que só descansou quando se viu livre do pesadelo, que viveu no sport lisboa e batota. O homem nunca viu nada assim. Farto das birras e teimosias daquela tia velha insolente e execrável que por lá anda disfarçada de treinador e dos mandões do balneário, André Almeida, Pizzi e Rafa. Aquilo está tudo esfrangalhado, mas estão todos bem, uns para os outros.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...