04 novembro 2021

"O FC Porto merece crédito e nós as culpas"; Dortmund com (mais uma) importante baixa em Alvalade; "Benfica não pode ter jogadores cameraman. Ficou provado que Meïte não tem lugar neste Benfica"

O Benfica experimentou, na última época, dificuldades várias ao nível das soluções do meio-campo, com Weigl a ser quase sempre titular e tendo diversos parceiros no setor. Nesta temporada, as águias contrataram João Mário que rapidamente se fixou no miolo do jogo encarnado, formando com o germânico uma dupla que tem vindo a dar garantias a Jorge Jesus.
Porém, adivinhando uma época longa e com muitos jogos para realizar, a estrutura benfiquista optou por oferecer mais soluções a Jorge Jesus e foi contratado o francês Soualiho Meïté, que tem estado na sombra de Weigl, para reforçar o meio-campo, ao mesmo tempo que Florentino Luís, jovem campeão na era Bruno Lage, acabou por ser emprestado novamente, voltando a não entrar nas contas de Jorge Jesus.
Maniche, antigo médio formado na Luz, olhou para o rendimento de Soualiho Meïté e entende que o jogador não tem revelado rendimento para ser opção na equipa encarnada.
"Em relação a Meïte ficou provado que não tem lugar neste Benfica até nas segundas linhas a jogar desta forma. O Benfica não pode ter jogadores cameraman que só filmam e não pressionam", afirmou o antigo jogador internacional português.
Mas para Maniche há outros jogadores do Benfica que merecem atenção por aquilo que tem sido o seu rendimento em campo. Depois de ver o jogo de Munique, por exemplo, Maniche acredita que o espanhol Grimaldo não terá muitos clubes além do Benfica para prosseguir a carreira de futebolista.
"Grimaldo vai ter muitas dificuldades em encontrar uma equipa superior ao Benfica", observou Maniche, lamentando também a forma que Yaremchuk, ucraniano contratado pelo Benfica para esta temporada, vai revelando no setor mais adiantado da equipa de Jorge Jesus.
"Eu esperava mais, sinceramente, de Yaremchuk. Ele sendo uma referência não segura uma bola. Mesmo sozinho é difícil, não é fácil estar no meio dos centrais. Mas mesmo quando recebia a bola tinha de segurar para os médios. Do meu ponto de vista, está quase a começar a encostar. Uma contratação que era para ser titular indiscutível, tem sido, mas tem que dar muito mais do que aquilo que tem dado".
Em declarações no canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, Maniche, em análise à prestação das águias frente ao Bayern na Liga dos Campeões, entende que "o Benfica deveria ser mais competente".
"O Jorge Jesus desvalorizou o jogo de Munique" e, para Maniche, o embate no Allianz Arena, na Alemanha, mostrou que as segundas linhas do Benfica estão "aquém".

Dortmund com (mais uma) importante baixa em Alvalade. O categorizado defesa Mats Hummels ao ter sido expulso na derrota do Dortmund frente ao Ajax (1-3) não poderá ajudar a equipa alemã na partida frente ao Sporting, referente à quinta jornada do Grupo C da Champions.
A equipa de Alvalade vai receber o emblema alemão, que também não deverá contar com o seu craque Halland, numa partida marcada para 24 de novembro.

"O FC Porto merece crédito e nós as culpas". Stefano Pioli reconheceu que o FC Porto jogou melhor do que o Milan (1-1) e que sem vencer os adversários será difícil seguir em frente na Champions.
«Para merecermos passar temos de vencer jogos. O FC Porto teve bons resultado nos seus últimos cinco jogos fora e não se que esqueçam que eles afastaram a Juventus na Liga dos Campeões na época passada. Precisamos de ser mais consistentes. O FC Porto merece crédito e nós as culpas. Deveríamos ter quebrado a defesa do FC Porto e em vez disso acabamos onde eles queriam que estivéssemos. Estivemos mais organizados na segunda parte, onde o FC Porto perdeu intensidade», disse o técnico em conferência de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...