11 novembro 2021

Negócio do FC Porto pode complicar-se. Colombianos pedem valores 'astronómicos'; Benfica quer reforço para entrar de caras na equipa; "Pedro Gonçalves está na equipa da semana da Champions mas não foi convocado à Seleção"

Pedro Gonçalves tem sido uma das figuras do Sporting desde que deixou Famalicão e rumou a Alvalade. Melhor marcador do último campeonato, campeão nacional e vencedor da Taça da Liga, 'Pote' soma também já uma Supertaça Cândido de Oliveira ao serviço do emblema verde e branco. Porém, o transmontano ainda não se conseguiu fixar na Seleção Nacional, pese embora tenha sido chamado para o Campeonato da Europa, realizado entre junho e julho deste ano.
Em Alvalade, há muito que se 'reclama' que Pedro Gonçalves merece uma atenção maior por parte de Fernando Santos, sendo que, nesta janela de compromissos internacionais, o atleta verde e branco, que regressou há pouco à competição após lesão, volta a não estar entre o lote de eleitos do 'engenheiro'.
Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, diz que não compreende o critério de Fernando Santos. "Tenho dificuldade em entender estas dispensas e as convocatórias do Fernando Santos", admitiu o ex-dirigente verde e branco.
"O Pedro Gonçalves foi colocado na equipa da semana da quarta jornada da Liga dos Campeões e foi reconhecido mas não foi convocado. Saiu o Rafa Silva, saiu o João Mário e um guarda-redes. Não percebo o porquê de não ser convocado [Pedro Gonçalves]", insistiu Rui Barreiro, dizendo que as dúvidas não se ficam por aí.
"Tenho dificuldades em entender também e, para não dizerem que é sportinguismo, que o Ricardo Horta do SC Braga não seja convocado", salientou Rui Barreiro, sustentando que o capitão do SC Braga "tem mostrado" capacidade para merecer uma chamada à Seleção Nacional portuguesa.
Em declarações na Sport TV, o antigo conselheiro leonino referiu ainda que, a seu ver, "devem ser convocados os melhores e não os que Fernando Santos gosta mais".
A respeito das convocatórias para as equipas nacionais, o antigo dirigente dos leões destacou ainda que "finalmente" Gonçalo Inácio tenha merecido uma chamada aos sub-21.
Rui Barreiro lembra que Gonçalo Inácio foi campeão e fez parte da estrutura defensiva da equipa de Alvalade e "está a fazer o seu caminho", acreditando que poderá chegar à formação principal de Portugal.
Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, entre outros, têm sido potenciados, em Alvalade, por Rúben Amorim, treinador para o qual o antigo membro do Conselho Leonino só tem elogios.
Rui Barreiro diz que tem gostado do estilo de "liderança" de Rúben Amorim, nomeadamente na forma como vai gerindo os resultados sejam eles positivos ou negativos.
"Para o treinador Rúben Amorim, quando ganha o mérito é dos jogadores e/ou dos seus adjuntos. Quando corre menos bem diz que foi ele que falhou". Perante isso, Rui Barreiro destaca que no atual Sporting o técnico tem "um papel decisivo".

Benfica quer reforço para entrar de caras na equipa. A SAD benfiquista já tem definido o perfil do central que pretende contratar em janeiro, para render o lesionado Lucas Veríssimo. De acordo com o jornal Record, o jogador que chegar terá de ser experiente e estar preparado para entrar de imediato no onze. A prioridade dos responsáveis encarnados é que esse reforço – que possivelmente virá por empréstimo – tenha a qualidade necessária para assumir o lugar do brasileiro, assim que se apresentar.
Além disso, aquele que será o reforço prioritário das águias para o mercado de inverno terá de ser destro. Nesta altura, dos centrais disponíveis e que são habitualmente utilizados por Jesus, só Otamendi tem como pé preferencial o direito, pois Vertonghen e Morato são esquerdinos. Há ainda Ferro, mas o jogador formado no Benfica Campus não tem merecido a confiança da equipa técnica, tendo sido utilizado apenas uma vez na presente temporada. E foi no encontro da Taça de Portugal, frente ao Trofense, 14º classificado da Liga Sabseg. Os dirigentes benfiquistas têm ainda outra prioridade bem definida nesta altura: que o negócio esteja consumado nos primeiros dias de janeiro, mês em que reabre o mercado de transferências. A SAD pretende resolver esta limitação no plantel o mais rapidamente possível, de modo a que Jorge Jesus tenha todas as armas para continuar a lutar pelo título e numa altura em que as águias estão na corrida à qualificação para os ‘oitavos’ da Champions. Até lá, como o nosso jornal deu conta na edição de ontem, não é de descartar que o técnico possa recorrer ao 4x4x2. 

Negócio do FC Porto pode complicar-se. Colombianos pedem valores 'astronómicos'. A notícia do jornal A Bola dando conta de que a SAD do FC Porto pondera comprar os 20 por cento do passe de Luis Díaz na posse do Junior Barranquilla provocou furor na Colômbia, com versões diversas sobre o preço que o antigo clube do extremo poderá pedir. Especula-se que o Junior Barranquilla aponta para os 16 M€, que corresponde a 20 por cento da cláusula de rescisão do jogador, que é de 80 M€, mas nada está ainda definido. Um valor absolutamente astronómico... 

2 comentários:

  1. O porto vai vende-lo por 5 milhões mais um jogador, do clube comprador, que irá ser valorizado em 35 milhões mas não vale um caracol, assim os colombianos aprendem a ficar calmos. E, ainda, os 5 milhões só serão cobrados daqui a 5 anos altura em que seguirão para a colombia os tais 20%.

    ResponderEliminar
  2. Deve valer tanto como o caracol do Garay que foi por 6 milhões esse sim era bom

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...