22 novembro 2021

FC Porto tem dupla renovação sob controlo; Leão e banca estudam solução para os VMOC; Benfica já impressionou Xavi este ano. "Que equipa o Benfica tem!"

As ondas de choque da vitória por 3-0 do Benfica sobre o Barcelona na segunda jornada da fase de grupos viajaram até ao Catar e atingiram o então técnico do Al-Sadd, que é, hoje em dia, o cérebro de uns catalães sedentos de vingança. Provocado no dia seguinte ao jogo da Luz por Pedro Correia, lateral do campeão catari, Xavi revelou-se impressionado pela forma como as águias venceram o jogo e elogiou o conjunto que se viria a tornar o seu segundo adversário enquanto treinador do Barcelona. “O Xavi sabe que eu sou benfiquista ferrenho. No dia a seguir ao jogo provoquei-o no balneário e ele disse-me: ‘Pedro, que equipa o Benfica tem!’. E na altura nem sonhávamos que era ele que ia comandar o Barcelona no jogo da segunda volta”, partilhou Pedro Correia, também conhecido como Ró-Ró.
O lateral nascido em Mem Martins e naturalizado catari, que passou durante quatro anos pelos escalões de formação encarnados, revelou que o “picanço” com o extécnico se estendeu à despedida deste, onde o jogo de amanhã foi tema de conversa. “Antes de ele ir embora avisei-o para ter cuidado com o Benfica, ele riu-se e disse que estava avisado para os perigos que eles podiam criar no contra-ataque. Ele sabe que tem que jogar equilibrado para evitar a repetição do que se passou na Luz. Mas eu já lhe disse que, mesmo com ele no banco, vamos ganhar 2-1 [risos].”
Na conversa realizada antes da estreia de Xavi frente ao Espanhol (vitória do Barça por 1-0), Pedro Correia já tinha alertado que o novo treinador do Barcelona planeava trocar o 3x4x3 do Al-Sadd por um 4x3x3 à imagem daquele que lhe trouxe sucesso enquanto jogador. “Nós jogávamos em 3x4x3 com extremos puros a fazerem as alas. Mas penso que ele não vai adotar esse modelo no Barcelona. Esse sistema era bom para a liga do Catar, onde somos a equipa mais forte. Pelos sinais que ele dava acho que vai voltar ao 4x3x3”, afirmou, explicando o que pode esperar o Benfica no jogo de Camp Nou: “A nossa equipa gostava de ter posse de bola, circulá-la rápido e estar sempre com os olhos na baliza. Treinávamos insistentemente esses processos de jogo. Também fazíamos uma pressão muito alta. Sempre que perdíamos a bola, sabíamos, automaticamente, que tínhamos de cair em cima e não largar o rival. De vez em quando mostrava-nos alguns vídeos com jogos do Barcelona onde ele jogava para percebermos bem os mecanismos de pressão e de reação à perda da bola que ele queria implementar”, explicou.

Leão e banca estudam solução para os VMOC. A administração leonina está neste momento a estudar com a banca, mais concretamente com o Novo Banco e o Banco Comercial Português, a melhor solução para pagar os 16,18 milhões de euros que se encontram em dívida e que serviriam para reforçar a conta reserva dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), situação que deverá ficar regularizada até final deste ano.
Segundo o jornal A Bola apurou junto de fonte leonina próxima do processo, o assunto está, naturalmente, a merecer a maior atenção por parte da administração e a matéria, garante a mesma fonte, será resolvida sem qualquer problema, estando as partes a estudar nesta altura as melhores soluções para que tudo fique regularizado.
«O Sporting assume as suas responsabilidades, mas nunca se falou em hipotecas. É um cenário que nem sequer se coloca neste momento. O Sporting recuperou a sua credibilidade e é nesta altura um parceiro da banca, não um adversário, digamos assim, e há uma ótima relação, daí as partes estarem à procura de soluções e não de problemas», afirmou a mesma fonte, garantindo que «de certeza que vão aparecer soluções para resolver esta questão.»
Esta posição surge na sequência de notícias ontem divulgadas e que apontavam no sentido de, caso o Sporting não regularizasse esta situação até final do ano, pudesse então a banca avançar para a hipoteca, que poderia depois tornar-se em penhora, do Estádio José Alvalade e do Multidesportivo.
Esta é, pois, uma matéria que, não deixando de merecer atenção por parte dos responsáveis leoninos, acaba por não gerar qualquer preocupação especial, pois, acreditam, tudo será resolvido.

FC Porto tem dupla renovação sob controlo. Titulares e totalistas contra o Feirense, onde contribuíram para a goleada com um golo e uma assistência, respetivamente, Francisco Conceição e Vitinha já têm mais minutos de jogo esta época na equipa principal do que na meia temporada em que também estiveram sob a alçada de Sérgio Conceição, em 2020/21, no caso do extremo, e em 2019/20, no do médio. Apesar de estarem a ganhar espaço no FC Porto, os dois jovens formados no Olival ainda têm contrato de equipa B. Segundo apurou o jornal Record, as situações dos dois estão seguras, não há pressa em renovar os seus vínculos, mas a valorização acabará por chegar. No que toca a Francisco Conceição, esse está ligado ao FC Porto até 2023, tendo assinado um contrato válido por três anos em agosto de 2020, quando representava a equipa B. Foi a extensão máxima permitida, porque na altura ainda era menor de idade. O extremo acabaria por subir definitivamente à equipa principal em fevereiro último.
Quanto a Vitinha, o médio tem contrato até 2024. Renovou-o em novembro de 2019 e, no início do ano seguinte, subiu da equipa B à principal. No verão seguinte, foi emprestado ao Wolverhampton, mas os ingleses não exerceram a opção de compra do passe e, esta época, ‘reforçou’ o grupo de Sérgio Conceição, onde tem vindo a ser titular nas provas internas. Em suma, a duração dos contratos confere segurança, pelo que a valorização, mais adiante, passará sobretudo pela subida da folha salarial para o nível da qualidade que têm apresentado. 

14 comentários:

  1. 1)-BRUNO DE CARVALHO (ex-presidente dos alcaloteiros) AO ATAQUE:

    «SPORTINGUISTAS SÃO OS ADEPTOS MAIS BURROS DA HISTÓRIA»
    «Provaram ser os adeptos MAIS:

    -BURROS da história do futebol.
    -INJUSTOS,
    -MANIPULÁVEIS,
    -DESPREZÍVEIS e não merecedores de nada.

    Fica a vergonha de ter liderado UM BANDO DE IDIOTAS

    2)- JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING””
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    3)- DECLARAÇÕES
    DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:

    «Tudo correu da melhor forma possível.
    O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide.
    Era um 9º andar.
    Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz.

    Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa.
    O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro.
    Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia.

    Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
    Eu estava preparado para deixar o Sporting
    e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que

    me pagassem o que me era devido (sempre sempre caloteiros!!!)

    Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso
    abrir as portas da varanda do meu apartamento,
    olhar o Estádio da Luz e pensar:

    EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR,
    O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    in: A Bola 09-02-2008

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai mas é dormir seu monte de esterco...sua toupeira cega...seu polvo mal amanhado....Vens para aqui vomitar M##da todos os dias...vai mas é ver porque é que o teu clubezeco de merda ainda existe depois do VALE E AZEVEDO depois dos perdões de divida das operações coração dos Mails dos Padres, para nem dizer mais...porque já vi que nem vergonha tens, não enxergas um boi a frente desses olhos porque a merda da cor vermelha te tolda a vista...e o cérebro!

      Eliminar
    2. hehehehehehehe o anonimo das 15:13 é que a sabe toda!!!!

      o jorge gonçalves assume que comprou árbitros, ok dou de barato...so foi pena mesmo a pagar ter ficado em 4 lugar

      ja a fruta e cafe com leite e todo o sumo delicioso que temos para ouvir nas escutas era tudo mentira, que sorte que a lutar honestamente o fcp conseguiu ganhar um bi, tri tetra e ate pentas...

      ja os emails os vouchers a cartilha, os padres as missas, as toupeiras as malas ciao e todo o sumo delicioso que fomos descobrindo era tudo mentira, nao passava da alianca entre Sporting e fcp para destruir o coitadinho do carnide, mesmo assim deu para fazer o bi, o tri, o tetra e so nao foram para o penta pk a meio do campeoanto ha gravacoes do vieira a tentar despachar o vitoria para as arabias...

      e pronto...

      fica mais uma vez comprovado que todos pagam para ganhar, o Sporting é que enquanto pagar com notas do monopólio nao se safa...

      o Sporting é gozado por ganhar de 20 em 20 anos 1 campeonatozinho a nao ser que um Sportinguista diga a um lampiao ou tripeiro que sao corruptos e que a pagar para ganhar qualquer um ganha (menos o Sporting claro que teima em pagar com notas do monopolio)

      aí meus amigos, depois de um Sportinguista dizer isto ao lampiao ou ao tripeiro o nosso museu parece que cresce e fica carregado de titulos e entao insinuam que so os conseguimos porque o jorge goncalves disse isto e aquilo, o outro era de pistola mas tambem no fim ganharam foi os outros, etc etc...

      Eliminar
  2. Solução??? É fácil... CALOTE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, depois os otários dos contribuintes lá terão que pagar.

      Eliminar
  3. Ó anónimo das 15.13:
    Vamos lá a ver se nos entendemos: 1) Onde começam e acabam as """"""? Por acaso nem foram destas que utilizaste, mas, para o caso, tanto faz! Quem chama caloteiro ao Sporting, no texto que, supostamente, (gostaste desta? Uhmmm?), citaste? Não se percebe se és tu ou o Britânico que, depois, no Porto, vos lixou e, diga-se, ao Sporting também!
    Percebes, é que debitar fel, não basta! É preciso fazê-lo com estilo, sob pena de se ser agregado à turma do garrafão! Percebes, ou queres que te faça um desenho circunstanciado?

    ResponderEliminar
  4. Estes mantecaptos vêm aqui vomitar, para esquecer as dividas dos seus clubes com passivos com 475M€ para o Apito Dourado e 425M€ para o POLVO, os 2 mais corruptos em Portugal.

    Tentam desviar a atenção do facto dos seus clubes já terem instalações apropriadas para receber a PJ e o Fisco, de tantas vezes que têm sido visitados! kkkkkkkkkkkkkk

    Hoje foi mais um camião de documentos do clube do Apito Dourado, tal como há semanas foi outro camião com documentos do clube do POLVO! E no caso de ambos não foi por serem gente de bem!
    Um para não ser preso, fugiu para Vigo e o outro para não ser apresentado ao juiz declarou-se como sofrendo de amnésia! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Como na casa deles as mulheres da familia são putas, para eles, forçosamente que as vizinhas também terão de o ser!

    Andam muito preocupados com o clube de Alvalade e tentam sujá-lo para não serem sozinhos, mas o que conta são os factos e dentro de Alvalade a PJ e os juizes não têm dormida, como tem acontecido no Dragão e na Luz!

    Essa é que é a verdade e como diz o povo, contra factos não existem argumentos!

    Entretanto, aguentem, definhem-se e morram mirrados cheios de ódio e frustração!

    VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU e é bem certo!

    Zurrem grandes bestas, porque é o que vos resta para descarregarem a bílis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como também diz o povo...IRRA que quem fala assim não é gago! E apresentamos factos, e o que dizemos num dia, dizemos no outro! Não é como os Emails que não existiam, depois existiam mas eram falsos, depois já só tinham sido truncados, mas que depois veio um juiz que disse exceto dois todos os mails são verdadeiros e que tambem é verdadeiro o conteúdo neles mencionado! Afinal não é só LFV que sofre de amnésia...estes reles comentadores que aqui aparecem sofrem do mesmo mal, mas a duplicar, por que o maior cego não é o que não vê...é o que não quer ver!

      Eliminar
    2. A canalhada lampiónica acusa o Sporting de dever dinheiro, como se isso fosse um crime!

      Crime é ter-se recebido durante mais de 10 anos cerca de 335M€ da parte do BES e que depois quem os pagou foram os contribuentes.

      Com esses 335M€ construiram a barracada no Seixal, compraram jogadores, "ganharam" campeonatos, corromperam árbitros e jogadores adversários e depois aparecem por aqui a chamar caloteiros aos outros, quando forem eles que não pagaram ao BES e fazem parte das 50 SOMBRAS que ajudaram a levar o BES à falencia, como disse o Jornal de Negócios!

      Foram sempre os chulos dos regimes politicos: primeiro do salazarismo, pois o salazar protegia-os por ser seu adepto.Até exigiu que se chamassem ENCARNADOS como esta palavra designasse uma cor, e estão ainda tão agarrados ao título salazarento, que mesmo agora o usam! Agora com o Costa, que quando era o presidente da Câmara de Lisboa, lhes perdoou 65M€ que roubaram no cálculo dos terrenos para construir o novo galinheiro na Luz, com foi dito num relatório da PJ.

      A juiza livrou-os 2 vezes de serem condenados no tribunal. Primeiro, quando decidiu que não deviam nada à EUROAREA, depois do Vale e Azevedo ter vendido os terrenos para a construção do galinheiro à referida empresa e quando o recuperaram com a promessa de lhe pagarem, ferraram o cão à EUROAREA e a tal juiza, que se sentava durante os jogos na tribuna da Luz, alegou que a reclamação tinha sido feita depois do prazo e não deu seguimento! Depois, foi há 3 anos quando a dita juiza disse que a corrupção dos e-emails não tinha nada a ver com a SAD e que era só com o Gonçalves! kkkkkkkkkk
      Mas afinal o Gonçalves trabalhava para quem? Quando um empregado tem um acidente dentro duma empresa, não é esta que aguenta com as consequencias?

      Coisas de lampiões sem vergonha e sem respeito pela ética e deontologia profissionais, muito comum nalguns juizes do MP. O juiz Rangel é um dos exemplos!

      Com este passado triste, ainda aparecem por aqui a canalhada vermelhusca a apontar aos outros, aquilo que sempre foram!

      Esganem-se vermelhuscos! Vomitem o fel que quiserem, porque isso dá um gozo enorme aos sportinguistas.

      Não vos chega que nos últimos vossos 4 presidente, 3 tenham malhado na prisão?

      Não tiveram vergonha de terem um presidente ladrão de camiões, que foi condenado em 1993 e 10 anos depois vocês elegeram-no durante 17 anos?!

      E ainda está para chegar mais noticias, porque o CARTÃO VERMELHO continua e certamente que os 6 processos judiciais irão aumentar, para gozo de todos nós.

      Eliminar
  5. É pa, isto anda infestado de sapos!
    Quem os viu e quem os vê! de pobres diabos que nem piavam, agora andam todos inchados.
    Teve que ser um benfiquista a tira-los da merda...

    ResponderEliminar
  6. VAI UMA OPERAÇÃO CORAÇÃO???? QUEM É O RECREATIVO QUE JÁ TEVE DOIS PRESIDENTES PRESOS,UM PRISÃO EFETIVA????? GALINHEIRO, O CAMPEÃO DA CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. GALINHAS CORRUPTAS SÓ GANHAM Á BASE DA CORRUPÇÃO E FAVORES, DESDE QUE HÁ VAR GANHAM BOLA,ONTEM FOI UM SHOW NO FUTSAL COM O JACARÉ E AS GALINHAS A LEVAREM NA TROMBA!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Sai mais um CALOTE para a mesa do Alvalixo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que chamas aos 425M€ de passivo do teu carnide?

      Chamas-lhes lucros? Não são calotes?

      E ainda falta meter na lista os 150M€ de empréstimos obrigacionistas, que fazem no total de 575M€!

      Só um lampião estúpido é que raciocina como uma galinha.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...