18 novembro 2021

Do Dragão para Alvalade: "Política de alianças do Sporting fica clara..."; Negócio de 350 milhões!!!!???

O internacional norueguês Erling Haaland encontra-se afastado dos relvados há já, praticamente, um mês, devido a lesão. Uma circunstância que, no entanto, não faz 'abanar' o seu estatuto como um dos jogadores mais cobiçados de todo o futebol europeu.
Clubes como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Juventus ou Bayern Munique continuam a 'sonhar' com a aquisição do avançado do Borussia Dortmund. No entanto, para já, a única certeza é de que uma eventual transferência será tudo menos barata.
De acordo com o jornal espanhol As, ao contrário do que chegou a ser veiculado, o contrato do goleador não contempla qualquer cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, pelo que o emblema alemão poderá pedir muito mais para o libertar.
A estimativa é de que uma proposta de cerca de 100 milhões de euros seja suficiente para convencer os adversários do Sporting na Liga dos Campeões, mas, no que a contas diz respeito, há vários outros fatores a considerar.
Entre eles encontra-se o vencimento. Erling Haaland pretende auferir perto de 25 milhões de euros brutos por temporada, o que significaria um ordenado bruto de 50 milhões de euros anuais. Num contrato de cinco anos, supõe um investimento de 250 milhões de euros.
Feitas as contas, já lá vão, pelo menos, 350 milhões de euros, aos quais ainda será preciso acrescentar a comissão a pagar a Mino Raiola, que, por exemplo, aquando da aquisição ao Salzburgo, encaixou... 14 milhões de euros, e o pai do jogador outros sete milhões.

Do Dragão para Alvalade: "Política de alianças do Sporting fica clara...". Depois de Miguel Braga ter visado os critérios de arbitragem portugueses, a propósito da expulsão de Pepe pela Seleção, Francisco J. Marques recorreu ao Twitter para defender o internacional português.
O diretor de comunicação do FC Porto contra-atacou, criticando o facto de o homólogo ter tecido estas considerações sobre o capitão portista esquecendo, simultaneamente, um outro lance a envolver Otamendi, no jogo entre Brasil e Argentina.
"O posicionamento e a política de alianças do Sporting ficam claras e evidentes quando o diretor de comunicação diz esta palermice sobre o Pepe e esquece o Otamendi…"

1 comentário:

  1. a propósito da noticia que o benfica tem que renovar com um jogador nos próximos 18 meses caso contrário ele sai a custo zero, é preciso lembrar que o velho bemba e o cansado corona vão sair a zero já em janeiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...