20 novembro 2021

"Dá pena. É Paulinho, Paulinho, Paulinho. Massacra o jogador. Não tem descanso". "O Sporting devia rever rapidamente mais uma solução"; Irmão de Luís Diaz perto de reforçar clube português

Se há jogador no elenco sportinguista que Rúben Amorim não abdica é Paulinho. O camisola 21 é presença frequente no onze verde e branco e, pese embora não tenha, até agora, revelado uma veia goleadora semelhante a outros atacantes da história leonina como Manuel Fernandes, Mário Jardel, Jordão, Bas Dost ou até Liedson, o técnico do conjunto de Alvalade assume que, com ele, Paulinho vai a jogo muito pelo que oferece ao sistema de jogo da equipa e pelo comprometimento que tem nas tarefas que lhe são confiadas.
Pedido de Rúben Amorim à administração do Sporting, que fez a vontade ao treinador e contratou ao SC Braga o avançado por um valor recorde na história financeira verde e branca, Paulinho fixou-se rapidamente como uma unidade de importância extrema para Rúben Amorim no setor mais avançado do Sporting.
A importância é tal que Fernando Mendes, antigo atleta verde e branco e conhecido adepto dos leões, diz que até dá "pena" que Rúben Amorim coloque o jogador em todas as frentes.
"Eu entendo que o Sporting não tem capacidade financeira para ter muitas mais soluções mas dá pena, sinceramente", afirmou Fernando Mendes, realçando que Paulinho vai a jogo sempre.
"É Paulinho no Paulinho, é Paulinho na Taça da Liga, é Paulinho na Taça de Portugal, é Paulinho na Liga dos Campeões. É Paulinho, Paulinho, Paulinho, Paulinho".
Para Fernando Mendes, a direção do Sporting e o treinador deveriam pensar em oferecer uma solução para o ataque por forma a que Rúben Amorim não seja obrigado a colocar quase sempre o avançado.
"Massacra o jogador. Não tem descanso. Alinha nos jogos todos", constatou Fernando Mendes que, em declarações na CMTV, aconselhou a administração leonina a contratar alguém para a frente atacante.
"O Sporting devia rever rapidamente mais uma solução. Não é para colocar o Paulinho no banco. Nada disso", avisou Fernando Mendes, explicando que seria, a seu ver, uma alternativa para "dar mais competitividade" e "mais presença na equipa", uma vez que, segundo o antigo jogador "a equipa precisa".
Paulinho, de 29 anos, chegou na última temporada ao Sporting proveniente do SC Braga e afirmou-se desde logo como o homem mais adiantado dos leões, não tendo, contudo, escapado a algumas críticas por conta do registo goleador que lhe tem faltado. Nesta época, de resto, o minhoto já alinhou em 18 encontros, totalizando 1441 minutos nas pernas, divididos em várias competições como a Liga, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido de Oliveira, a Taça da Liga e a Liga dos Campeões. Até agora, Paulinho apontou quatro golos, sendo que um foi na Liga e três na Champions.

Roger Díaz, irmão de Luis Díaz, extremo do FC Porto, está prestes a tentar a sorte no futebol português. O lateral-direito, de 20 anos, está a treinar há mais de uma semana na Sanjoanense, da Liga 3, e deve assinar contrato em breve, escreve O Jogo.
Roger, como "Lucho", formou-se no Junior Barranquilla, clube onde atua o outro irmão Díaz, Jesús, de apenas 17 anos e que já é apontado como um dos talentos emergentes do futebol da Colômbia.
De recordar que, ainda esta semana, o clube de São João da Madeira disputou um jogo-treino com os dragões - vitória azul e branca por 4-2 -, que não contaram com Luis Díaz, que ainda se encontrava em trânsito para o Porto, depois de ter estado ao serviço da seleção "cafetera".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...