27 novembro 2021

"Claro que agradava-me jogar no FC Porto"; Empresário quer desviar 'pérola' da Luz. Jovem quer renovar com o Benfica;

Martim Neto, jogador da equipa B do Benfica, foi apanhado de surpresa com a notícia do jornal Record que dava conta que o empresário, Miguel Pinho, exigia à direção das águias 800 mil euros para o médio renovar. Quem o confirma é o pai do jovem, Rui Neto, que revela até que a grande prioridade do jogador é mesmo prolongar o vínculo com o clube da Luz. “Ele dá prioridade à renovação com o Benfica. O agente dele sabe disso certamente. Acredito que tudo se venha a resolver a curto prazo”, assinalou o progenitor do jogador ao Record, que vincou aquele que é o seu principal desejo: “Mais do que a parte financeira, interessa-me a parte desportiva e a felicidade do meu filho. O mundo do futebol, hoje em dia, é tudo muito precoce. Espero que não prejudiquem o meu filho. Espero que brevemente as coisas fiquem clarificadas. A mensagem que enquanto pai lhe passo é que ele se mantenha tranquilo, focado naquilo que quer, que é jogar à bola e a seu devido tempo tudo se irá resolver”.O médio, de 18 anos, é um dos jovens da formação com os quais o Benfica tem tido dificuldades em renovar, pois o empresário exige uma compensação financeira que teria ficado estipulada num acordo que o agente fez com Luís Filipe Vieira. Agora, Rui Costa, o novo presidente das águias, tem recusado pagar esse valor e Record sabe que Miguel Pinho já abordou outros clubes no sentido de saber se estarão interessados em garantir o jovem. E tal pode acontecer a partir de janeiro, pois Martim Neto já está no último ano de contrato com o clube da Luz.

"Claro que agradava-me jogar no FC Porto". Rúben Semedo joga à defesa, mas ao jornal A Bola manifestou o desejo de assinar pelo FC Porto no mercado de janeiro. Apesar de renitente em abordar o assunto, o defesa-central deixou no ar a possibilidade de rumar ao Dragão no início do ano. «Claro que agradava-me jogar no FC Porto. Quem não gostaria de jogar num clube tão grande como esse? Não posso dizer muito mais neste momento, vamos ver o que acontece no futuro próximo», disse o internacional português, que é desejado por Sérgio Conceição para reforçar o eixo defensivo dos azuis e brancos na janela de transferências de inverno.
«Como deve entender, nada posso dizer além disto. Tenho trabalho e devo voltar em breve a jogar. O FC Porto poderia dar para relançar a minha carreira, naturalmente, mas vamos aguardar por novidades lá mais para a frente», acrescentou o central, que esta se- mana reapareceu no derradeiro ensaio de preparação para o jogo com o Fenerbahçe — que os helénicos venceram por 1-0 com golo do ex-portista Tiquinho Soares.
O alvo do FC Porto está sem jogar desde meados de agosto, altura em que foi detido por uma alegada violação a uma menor, pelo que procura ainda elevar os índices físicos para retomar a competição no patamar a que habituou o treinador Pedro Martins.
Agenciado por Jorge Mendes, Rúben Semedo tem contrato com o Olympiakos até junho de 2023, mas está entusiasmado com a possibilidade de rumar aos dragões nas próximas semanas.
O emblema da capital grega está na disposição de abrir mão do defesa-central e há já negociações informais com o FC Porto, que pretende fechar um empréstimo com opção de compra obrigatória, ainda que o Olympiakos prefira vender o atleta imediatamente por uma verba na ordem dos cinco milhões de euros. A lesão de Marcano — regressa apenas em 2022 — e também a recidiva de Pepe fizeram acelerar o dossier Rúben Semedo, uma vez que a defesa azul e branco está presa por arames e é necessário reforçar um setor de vital importância para Sérgio Conceição.
A contratação de mais um central torna-se, por isso, imperativa no universo portista e os responsáveis da SAD liderada por Pinto da Costa estarão sensíveis para colmatar essa lacuna no plantel. Rúben Semedo agrada ao treinador portista e agora é tudo uma questão de os clubes acertarem agulhas quanto aos termos da transferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...