12 novembro 2021

Benfica pondera investir em defesa; Neto pode ficar em Alvalade até 2024; Pedro Guerra afastado da BTV?; "Vieira teria muito boa votação. Trabalho não será esquecido pelos benfiquistas"

O cenário da possibilidade de Luís Filipe Vieira ganhou força, nas últimas horas, com notícias vindas a público sobre essa ideia que estará na cabeça do ex-presidente encarnado. E a reação de algumas figuras ligadas ao passado do Benfica não tardou, com algumas delas a admitirem que, se não for condenado, poderá fazê-lo, ainda que destaquem que o processo 'Cartão Vermelho', onde Luís Filipe Vieira é a figura principal das investigações por parte das autoridades, possa prolongar-se no tempo e, com isso, limitar a possibilidade de Vieira voltar a ser candidato.Gaspar Ramos, antigo vice-presidente das águias e ex-responsável pelo departamento de futebol do Benfica, admite o cenário de regresso de Luís Filipe Vieira, ainda que coloque reservas nessa situação, uma vez que aponta para os momentos próprios da Justiça que podem travar um eventual regresso de Luís Filipe Vieira. Em todo o caso, lembra que os benfiquistas não esquecem o trabalho realizado pelo empresário e faz notar que, se Vieira for candidato algum dia, novamente, a votação ser "muito boa".
"Ele tem possibilidades como qualquer outro sócio, desde que não existam limitações jurídicas. Se for inocente, tem todo o direito a concorrer", clarificou Gaspar Ramos.
O antigo vice-presidente encarnado fez notar ainda que acredita no sucesso de Luís Filipe Vieira num eventual cenário de candidatura apresentada a sufrágio dos associados.
"Não podemos esquecer que Luís Filipe Vieira desenvolveu no clube um trabalho que não será esquecido por todos os benfiquistas", diz Gaspar Ramos. E nesse cenário admite que uma eventual candidatura poderá ter sucesso nas urnas.
"Teria muito boa votação", vaticina Gaspar Ramos, em declarações no Record, num pensamento acompanhado por José Manuel Capristano, também ele antigo vice-presidente dos encarnados. 
Ainda assim, o ex-dirigente José Manuel Capristano diz ser "prematuro" apontar-se para esse cenário face aos tempos próprios que a Justiça necessita para desenrolar o seu trabalho.
O antigo presidente encarnado, que aguarda desenvolvimentos no processo 'Cartão Vermelho', continua atento ao Benfica e, há cerca de um mês, por altura das eleições, deslocou-se ao pavilhão da Luz para exercer o seu direito de voto, tendo falado à Benfica TV para esclarecer os associados e adeptos de que sente estar inocente.
“Não consegui acabar ainda aquilo que pensei, todos sabem o que se passou comigo, quero adiantar a todos os benfiquistas: não lesei, nem nunca roubei o Benfica, que fique claro para toda a gente”, disse o antigo presidente em declarações à BTV.

Benfica pondera investir em defesa. Ao mesmo tempo que se posiciona no mercado para a contratação de um defesa-central, o Benfica trabalha na renovação de contrato de vários jogadores e um deles é Morato, central de somente 20 anos que nesta altura, com a lesão grave e paragem prolongada de Lucas Veríssimo, é o terceiro central da equipa e muito provável titular para os próximos jogos, no esquema tático de três centrais que Jorge Jesus habitualmente utiliza. Paralelamente a este dossier, em cima da mesa da SAD está igualmente a compra dos 15 por cento dos direitos económicos do central que continuam nas mãos do São Paulo — Morato chegou em 2019, com os encarnados a pagarem €7,5 milhões mas apenas por 85 por cento do passe.
As exibições consistentes de Morato levam o Benfica a avaliar seriamente a hipótese da compra da totalidade do passe do jogador, mas em primeiro lugar, e ainda por concretizar, está o processo de renovação de contrato. O brasileiro tem vínculo assinado até 2024, mas ganha ordenado desajustado ao teto salarial do plantel principal e a afirmação que vem conseguindo na época aconselham a revisão do contrato, que está já em marcha, embora sem caráter de urgência para a administração.
Não se tendo tratado de um jogador barato, além do retorno desportivo, a SAD olha agora para a valorização financeira de Morato e, nesse sentido, pode fazer proposta ao São Paulo pelos 15 por cento que lhe faltam do passe.

Neto pode ser leão até 2024. Neto vai prosseguir a carreira no Sporting por mais uma temporada. Segundo O Jogo, o acordo ainda não está totalmente fechado para a renovação do contrato, o atual termina no fim da presente temporada, mas há uma base de entendimento entre o central e o Sporting para prolongar o vínculo por mais uma época, portanto, até 2023, havendo a possibilidade de serem duas se o ex-Zenit fizer no mínimo 50 por cento dos jogos em 2022/23. Ou seja, Neto pode permanecer de leão ao peito até 2024, altura em que terá 36 anos, não se sabendo, porém, se nesse momento encerrará a sua carreira desportiva.
Certo, é que o central está muito perto de cumprir um dos seus objetivos, que é permanecer em Alvalade, ele que é considerado um elemento essencial no plantel tanto pela qualidade que futebolística que oferece à equipa como o exemplo que representa para os mais jovens. A sua experiência e dedicação são apreciadas e estas características contribuem também para a boa relação que mantém com os dirigentes leoninos.

O comentador Pedro Guerra vai ser afastado da Benfica TV (BTV). O CM garante que a decisão parte do canal. Guerra chegou a ser diretor de conteúdos da BTV e assessor parlamentar do CDS de Paulo Portas. Foi sempre próximo de Luís Filipe Vieira. Na internet circula uma petição pública promovida por adeptos do Benfica a apelar à retirada do comentador do canal. Contactado pelo CM, Guerra negou que esteja de saída da BTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...