29 novembro 2021

Belenenses SAD e Benfica não quiseram adiar jogo. Benfica faz comunicado; "Já não dizem nada. Não ouço os cartilheiros. Diziam que Sporting era terceiro"

Manuel Fernandes, figura destacada dos leões, entende que as vitórias dentro de campo do Sporting, a somar aos títulos amealhados recentemente, permitiram que os rivais pudessem olhar de outra forma para o conjunto verde e branco e o antigo avançado do Sporting nota que as declarações feitas pelos "cartilheiros" já não são no mesmo sentido. E acaba por destacar que essa é também uma conquista de Rúben Amorim e da estrutura do clube de Alvalade.
"Faltava ao Sporting o espírito vencedor", salientou o antigo avançado leonino, destacando que "a estrutura e Rúben Amorim têm muito mérito nisto" que tem sido o momento do Sporting. "Porquê? Porque o ganhar e ser ganhador é instituido por quem está acima de nós", esclareceu Manuel Fernandes, realçando que se nota que, desde que Rúben Amorim chegou o Sporting, "jogue contra quem jogar que é uma equipa respeitada".
"O Sporting perdeu o respeito durante vários anos. As pessoas chegaram a dizer que o Sporting era o terceiro ou o segundo e hoje já não dizem nada. Não ouço os cartilheiros dos outros clubes a dizer isso nas televisões."
Em declarações na Sporting TV, Manuel Fernandes destaca que procurou sempre respeitar os outros emblemas mas lamenta que, a seu ver, idêntico tratamento não tenha sido dado ao clube de Alvalade.
"Tive sempre respeito pelos clubes e nunca disse o que ouvi dizer do Sporting", sustentou Manuel Fernandes, admitindo que guarda na memória essas declarações que foram sido proferidas na televisão a respeito do emblema lisboeta.
Além disso, Manuel Fernandes sublinha o espírito de "solidariedade" que se sente na formação orientada por Rúben Amorim nos tempos que correm. "Onde vai um vão todos. Aquele lema que o Rúben Amorim criou é um facto nesta equipa. Nota-se".
O antigo avançado internacional português referiu ainda, em jeito de conclusão, que se vê e sente que o Sporting está, por esta altura, "no bom caminho". E espera que assim possa manter-se.

Liga diz que Belenenses SAD e Benfica não quiseram adiar jogo. A Liga garantiu, esta segunda-feira, que Belenenses SAD e Benfica recusaram adiar o jogo, realizado no sábado, momento antes do apito inicial. Em comunicado, a Liga Portugal explica que "imediatamente antes da reunião preparatória do jogo, o Delegado da Liga Portugal questionou os Delegados de Jogo dos clubes sobre a possibilidade de adiamento, tendo sido afirmado por ambos que essa hipótese não se colocava".
Na mesma nota oficial, que surge após reunião de emergência durante a tarde, a Liga detalha os acontecimentos de sábado, que antecederam o jogo no Jamor, revelando toda a comunicação feita com os responsáveis do B SAD.
"Na sexta-feira, dia 26, pelas 18h23, a Diretora Executiva da Liga Portugal recebeu contacto do Presidente da Belenenses SAD a dar conta da existência de casos positivos e informando estar em contacto com as autoridades de saúde, que viriam a decretar, 53 minutos depois, através da Delegada de Saúde local, o isolamento de 10 casos positivos", pode ler-se no comunicado da Liga, que prossegue.
Informação posterior deu conta do isolamento profilático de 30 jogadores (dos quais 17 negativos) – neste cenário estariam oito jogadores disponíveis, dos quais dois estariam inaptos por motivos não relacionados com COVID-19, não tendo o clube os sete elementos mínimos necessários para a realização do jogo. Mais tarde, pelas 12h10, o Presidente da Belenenses SAD, apesar de ter conhecimento do número de jogadores disponíveis (seis atletas), reforçou, em conferência de imprensa, a sua intenção de se apresentar a jogo e não solicitar o adiamento", continua, prosseguindo.
"Pelas 19h17, a Delegada de Saúde retirou três jogadores do isolamento, passando a Belenenses SAD a ter nove jogadores disponíveis, facto apenas oficialmente conhecido quando a ficha de jogo foi divulgada", detalha.
A Liga questiona, também, a decisão da delgada de saúde de Oeiras ao não considerar os noves jogadores disponíveis como contactos de alto risco, tendo em conta que se suspeita da existência da variante Ómicron dentro do plantel azul.
"Aceitando que a suspeita de existência da estirpe Ómicron no plantel da Belenenses SAD, agora confirmada através de análises preliminares efetuadas pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), poderia justificar a não aplicabilidade do protocolo em vigor para definição de contactos de alto risco em casos negativos, a Liga Portugal questiona qual o critério que levou a Delegada de Saúde a não considerar os nove jogadores disponíveis como contactos de alto risco, sendo que alguns deles tiveram, comprovadamente, contacto direto no jogo anterior com elementos positivos", pode ler-se.
A Liga garante também que "fica claro que deu cumprimento a todas as normas regulamentares aplicáveis, não lhe cabendo intervir no âmbito de questões de saúde pública". 

Benfica nega ter sido "parte ativa na decisão" de realizar jogo com o Belenenses SAD. O Benfica garantiu, esta segunda-feira, que "não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida" do último sábado com o Belenenses SAD. Em comunicado, o clube da Luz lamenta ainda ter estado envolvido "num dos episódios mais tristes da história do futebol português".

Leia o comunicado na íntegra: 

"1- O Sport Lisboa e Benfica reitera que lamenta profundamente ter estado envolvido, sem nenhuma responsabilidade própria, num dos episódios mais tristes da história do futebol português.

2- O Sport Lisboa e Benfica não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida, tendo sido obrigado a apresentar-se em campo sob pena de ser penalizado.

3- O Sport Lisboa e Benfica aguarda serenamente as conclusões do processo disciplinar e de apuramento de responsabilidades aberto pela Liga de Clubes e acatará as decisões que forem tomadas por parte das entidades competentes."

1 comentário:

  1. O sport lisboa e batota, alguma vez é parte de alguma trafulhice??? Claro que não!!!! Eles até não tinham nada a ver com um tal Paulo Gonçalves!!!! Topam??? Siga para bingo, rumo ao 38!!! São mesmo os maiores!!! Vocês têm é inveja!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...