26 novembro 2021

"Às vezes, o Pedro Gonçalves faz lembrar o Messi. Estes valem muito dinheiro"; Está iminente a chegada de uma grande proposta à Luz

Pedro Gonçalves teve uma noite épica e para mais tarde recordar na Liga dos Campeões. De leão ao peito, o jogador transmontano voltou a evidenciar-se na hora de finalizar e bisou no encontro frente ao Borussia Dortmund que ditou o apuramento dos leões para os oitavos de final da Champions. Despercebido em campo durante vários momentos, a verdade é que 'Pote' apareceu nos últimos minutos do primeiro tempo para, de um momento para o outro, rapidamente colocar o Sporting a vencer por 2-0. O camisola 28 leonino ainda teve oportunidade de, através de um penálti, já no segundo tempo, fazer o terceiro mas falhou a grande penalidade que Porro, na recarga, se encarregou de finalizar com sucesso.Mesmo assim, o penálti falhado não tirou 'glamour' a Pedro Gonçalves cada vez mais o 'abono de família' deste Sporting no que toca a golos marcados e os elogios não têm parado para o jogador que, há duas épocas, a direção de Frederico Varandas contratou ao Famalicão. De resto, há quem o compare, a espaços, com Leo Messi na hora de bater na bola para golo.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que "às vezes, Pedro Gonçalves faz lembrar o Leo Messi, com as devidas diferenças". "Ele encosta a bola para a baliza, não chega ali e tenta furar a rede, meter o guarda-redes dentro da baliza".
"Está dentro da área e normalmente coloca bem. Procura muitas vezes o espaço", detalhou o antigo futebolista, sustentando que o camisola 28 dos leões "tem essa capacidade e qualidade de finalizar muito bem".
Para Pedro Henriques, Pedro Gonçalves "é decisivo" neste Sporting na hora de marcar e, sublinha, estes jogadores "valem muito dinheiro". "Passa despercebido no jogo mas faz a diferença como ninguém".
Em declarações na Sport TV, Pedro Henriques referiu ainda que Pedro Gonçalves é um jogador com características muito particulares ao longo de uma partida de futebol.
"O Pedro Gonçalves é um jogador que se olha e faz muitos golos mas não faz grandes jogos. No Famalicão fazia jogos melhores", considera Pedro Henriques, realçando, todavia, que o transmontano, no Sporting, "não é bem isso" que faz.
"Transforma lances em golo" e, por isso, Pedro Henriques acredita que será complicado ao Sporting segurar este atleta, que estará no radar dos 'tubarões' europeus. 
"É sempre um jogador apetecível para as grandes equipas. A minha dúvida é se a forma dele jogar é suficiente para o preço que ele pode valer", destaca Pedro Henriques.

O Benfica está prestes a receber uma proposta de um grande clube inglês por Darwin Núñez, avança o Record. Essa oferta só tem efeito no verão. Ou seja, vai ao encontro de uma pretensão da SAD encarnada, que se recusa a vender o avançado uruguaio no mercado de inverno. De resto, segundo o que foi possível saber pelo diário e até pelas notícias que chegam de Inglaterra, Manchester City, Chelsea e Newcastle são os clubes desse país que mais têm manifestado o interesse no atacante.
O nosso jornal sabe ainda que o agente do jogador, Edgardo La salvia, esteve ontem reunido precisamente com responsáveis de clubes britânicos para discutir o futuro do seu cliente.
De resto, os últimos dias têm sido intensos para o agente do jogador. Como Record noticiou em tempo oportuno, Edgardo Lasalvia esteve em Madrid e teve um encontro com dirigentes de Atlético Madrid e Milan, na quarta-feira. Estes dois emblemas já seguem o camisola 9 das águias há vários meses.
No entanto, as condições do Benfica são claras. A SAD liderada por Rui Costa só aceita ouvir propostas a partir dos 50 milhões de euros. No último verão, o Brighton, também de Inglaterra, formalizou duas investidas de 30 milhões de euros e de 32 milhões, bem longe dos objetivos da SAD encarnada, que, nessa medida, recusou de pronto.
Apesar dos problemas físicos atravessados na última época, a estrutura encarnada sempre acreditou no potencial do jogador contratado ao Almería por 24 milhões de euros, em 2020. Assim, a SAD considera que o atacante pode valorizar nesta temporada e abrir espaço a um encaixe financeiro avultado.
Com apenas 22 anos, Darwin é seguido por mais clubes europeus de topo e a juventude é precisamente um dos fatores apetecíveis para esses emblemas. Em Itália, além do Milan, a Juventus também segue o jogador há bastante tempo e aprecia as aptidões físicas do avançado. O Inter também está atento. Em Espanha, o Real Madrid também tem o avançado debaixo de olho. Já o Barcelona segue-o ainda há mais tempo. No entanto, o emblema da Catalunha está afastado da corrida face à crise financeira que atravessa.

3 comentários:

  1. Se essa galinha depenada e coxa vale 100 milhões o Pote vale 200 milhões e o Luis Diaz 150 milhões.

    A cartilha do jornalixo paga pelo careca Janela com o dinheiro do galinheiro continua em grande!

    É Manchester City, É o pobre Barcelona, É o Real Madrid,É o Inter, só falta o Carregueira ou o Linhó ou então aquela prisão onde está mais uma galinha anã,o Miccoli,enfim GALINHAS!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao meu amigo, se o Pote vale 200 milhões então desculpa la mas o darwin vale um saco de lentilhas e um compal de laranja e mesmo assim estou a sobrevalorizar!!

      Eliminar
  2. Será que estão a falar do portento contratado pelo sport lisboa e batota, já lesionado????
    Estão a querer enganar quem??? Será que esses interessados já não estão prevenidos para os barretes, tipo João Félix???? É só propaganda, são mesmo os maiores!!!! Sem esquecer que é preciso gerar mais umas comissõeszitas, topam!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...