12 novembro 2021

A dupla de alvos na mira do Benfica (um deles é internacional espanhol); Rúben Semedo vai ser Dragão; Novidades sobre Coates

Contra o Borussia Dortmund, dia 24, em Alvalade, o Sporting será... Coates e mais dez. O capitão da equipa leonina, garante o jornal A Bola, estará a 100 por cento em termos físicos para a receção à equipa alemã, na partida decisiva no que ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões diz respeito.
O internacional uruguaio será poupado, por mera precaução, no jogo com o Varzim, dia 18, e estará então a 100 por cento no dia 24, diante do Dortmund, em Alvalade, escreve o diário.

A dupla de alvos na mira do Benfica. Com a grave lesão de Lucas Veríssimo, o Benfica começa a movimentar-se no mercado pela incorporação de um defesa-central, estando já vários nomes em cima da mesa. Entre os alvos, estão João Victor e Unai Núñez, dos quadros de Corinthians e Athletic Bilbao, respetivamente.
Segundo o Record, os dois jogadores já foram colocados à consideração de Jorge Jesus, apesar de até ao momento ainda não ter sido qualquer tomada de posição formal sobre nenhum deles. Os responsáveis encarnados consideram que ainda é cedo para avançar em velocidade para negociações por qualquer jogador, tendo em conta que falta mais de um mês e meio para a reabertura da janela de transferências. E a ideia é fazer primeiro uma avaliação bem sustentada de todas as possibilidades de mercado antes de serem dados passos firmes.
João Victor, 23 anos, é titularíssimo no ‘Timão’, onde despontou para o futebol profissional. Depois de, no ano passado, ter sido emprestado ao At. Goianense, tem feito em 2021 uma campanha de afirmação no emblema de São Paulo. O nosso jornal sabe que Victor está referenciado pelo departamento de prospecção das águias e, para além disso, os encarnados também já fizeram uma abordagem exploratória junto do empresário – Paulo Pitombeira é, curiosamente, também agente de Lucas Veríssimo. Segundo o diário, dessa conversa resultou um dado relevante: o Corinthians não tem abertura para emprestar o jogador, apontando apenas à venda. E, nesse registo, a ideia será realizar um encaixe na ordem dos 10 milhões de euros. Afinal, o clube brasileiro detém apenas 55 por cento dos direitos económicos do defesa, pelo que também quer capitalizar ao máximo uma eventual transferência para a Europa. O perfil de Victor agrada, sim, mas não deixa de existir na Luz algumas reservas quanto ao ‘timing’, face ao natural período de adaptação que seria necessário. E a ideia da águia é assegurar um reforço que possa entrar de imediato na equipa.
Nesse sentido, melhor enquadramento terá Unai Núñez. Aos 24 anos, tem sido muito pouco utilizado no clube de Bilbao – leva apenas 4 jogos (dois como titular) – e só ganhou recentemente mais espaço face à lesão de Dani Vivian. Tal como no caso de Victor, os responsáveis benfiquistas também já abordaram o agente do atleta basco para tomar o pulso às condições de um possível negócio. Núñez é internacional espanhol e não deixa de alimentar o sonho de marcar presença no Mundial do ano que vem. Para isso, sabe que tem de jogar com regularidade.

Rúben Semedo está muito bem encaminhado para reforçar o plantel do FC Porto a partir de janeiro. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, o central do Olympiacos está encantado com essa possibilidade e já terá dado a palavra aos dragões, numa espécie de compromisso assumido ao círculo mais próximo e que tem estado a contas com este dossiê. E este desejo surge apesar da vontade de Pedro Martins em segurar o jogador em Atenas, agora que se prepara para poder finalmente voltar a utilizá-lo.
É que à vontade de Rúben Semedo e do FC Porto em unirem esforços, junta-se ainda a atual insatisfação por parte dos responsáveis do Olympiacos com o jogador, agastados pelas polémicas a envolver o seu nome. A saída já em janeiro é mesmo o desfecho mais provável, num negócio que contará com o acompanhamento por parte de Jorge Mendes, ele que é não só empresário do central como também um importante parceiro da SAD portista nos últimos tempos.
Havendo esta comunhão de interesses entre as partes, estará agora por decidir em que moldes poderá vir a ser finalizada uma futura transferência. O jogador está convencido e não serão questões contratuais a fazer cair um eventual negócio, pelo que a missão dos responsáveis portistas passa agora por responder às pretensões do emblema grego. Avaliado em 10 milhões de euros no final da época passada, depois de 44 jogos realizados, Rúben Semedo está agora desvalorizado em virtude do caso judicial em que se viu envolvido e que o afastou da competição desde finais de agosto. Todo um contexto que joga a favor dos dragões, que ganham assim margem para assegurar o jogador a um preço bem mais reduzido do que seria normalmente expectável. Sobre os moldes de um eventual negócio, o cenário que ganha mais força neste momento é o de empréstimo com cláusula de compra obrigatória a acionar no final da temporada, por valores ainda a definir mas que não deverão ser superiores aos 5 milhões de euros. Moldes que agradam de sobremaneira à SAD portista, que assim consegue maior controlo do fair play financeira, ainda que nesta fase tenha já um à vontade maior tendo na sequência das contas apresentadas recentemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...