26 outubro 2021

"Vieira fez-me um favor. Ninguém ofereceu antes um preço tão alto pelas ações"; Sporting pagou 2M€ pelo empréstimo (certamente descontados no valor de Nuno Mendes) de Sarabia. Ainda os negócios Rúben Vinagre e João Virgínia; "CR7 despediu Allegri, Sarri e Pirlo"

O jornal Nascer do Sol divulgou, nos últimos dias, uma reportagem a dar conta de que, alegadamente, Luís Filipe Vieira terá tentado reunir secretamente 25 por cento do capital da SAD do Benfica, tendo por objetivo uma venda de tal capital da SAD benfiquista ao empresário norte-americano John Textor. Para isso, teria de agregar também a participação de outros acionistas.
De acordo com a investigação, citada pelo Nascer do Sol, as autoridades acreditam que Luís Filipe Vieira e o empresário José António dos Santos, conhecido como 'rei dos frangos', pretenderiam vender cada ação a Textor por 8,7 euros (por ação). Mas, antes, alegadamente, tentaram comprar as participações de outros acionistas, como é o caso de José Guilherme, por um valor inferior.
Este acionista da Benfica SAD, construtor civil da zona da Amadora, conhecido pelos seus negócios em Angola, confirma ao referido jornal que existiu uma reunião com Vieira para abordar o tema das ações.
Além disso, José Guilherme diz que não se sente "traído" por Luís Filipe Vieira, se se vier a confirmar que o ex-presidente estaria a tentar agregar o maior número de ações possíveis para vender ao investidor norte-americano John Textor, tentando lucrar com isso.
"Eu vendo a quem me aparecer com o dinheiro à frente, para pagar as dívidas que tenho aos bancos. Até agora isso não aconteceu. Fiz um contrato-promessa de compra e venda com o Luís Filipe Vieira, mas era para vender a outro senhor. O contrato é até 30 de outubro, e, como sou um homem de palavra, vou aguardar", disse José Guilherme.
Em declarações ao Nascer do Sol, o empresário admite também que o antigo presidente do Benfica até lhe fez "um favor" com este possível negócio. "O Luís Filipe Vieira até me fez um favor – nunca ninguém me tinha oferecido antes um preço tão alto pelas ações", reconhece José Guilherme.
"Disseram-me que era isso [cinco euros] que o americano pagava, mas não me sinto traído. Anda-se nesta vida para ganhar dinheiro", acrescentou José Guilherme.
Entretanto, a direção liderada por Rui Costa já fez saber que abriu um inquérito interno para perceber os contornos deste negócio e tentar compreender se Luís Filipe Vieira contou ou não com apoio de colaboradores do Benfica nesta operação.
O Benfica quer saber se existiu algum tipo de "envolvimento de dois colaboradores seus num alegado negócio respeitante à transação de participações qualificadas da sua SAD", explicou o clube lisboeta em comunicado.
Recentemente, recorde-se, a SAD do Benfica encontrou-se com o investidor John Textor, ficando o norte-americano de enviar mais informações para o Benfica no sentido de explicar quais os seus objetivos ao querer entrar como acionista da sociedade que gere os destinos do futebol encarnado.

"CR7 despediu Allegri, Sarri e Pirlo". A humilhante derrota do Manchester United frente ao Liverpool (0-5), em pleno Old Trafford, continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra. São vários os culpados apontados e até Cristiano Ronaldo é visto como um dos "grandes problemas" dos red devils. O jornalista inglês Jonathan Wilson escreve, esta segunda-feira, no Guardian, que Ronaldo não pode ter lugar no onze inicial do United quando pela frente está uma equipa de "classe alta".
"Na última temporada o United teria conseguido enfrentar um adversário com o Liverpool, mas esta época não o pode fazer por causa de Cristiano Ronaldo. Ele tem de jogar porque é o Cristiano Ronaldo. Ele não oferece praticamente nada na fase defensiva porque é o Cristiano Ronaldo. Ele não tem mobilidade suficiente para jogar como os antigos avançados do Solskjaer que jogavam contra equipas de elevado nível. Os golos dele, como aquele contra a Atalanta, podem trazer resultados, mas apenas escondem as rachaduras enquanto causam o desmoronamento da parede", começa por escrever Jonathan Wilson, que prossegue com palavras ainda mais fortes.
"Já não é um problema tático, mas um problema pessoal. Este é o jogador que nos últimos três anos custou o emprego a Max Allegri, Maurizio Sarri e Andrea Pirlo. Qualquer equipa onde ele jogue torna-se, inevitavelmente, o FC Ronaldo e, independentemente do que isso possa significar em venda de camisolas e de impacto nas redes sociais, isso não é propício para jogar o tipo de futebol certo que ganha títulos", aponta o jornalista inglês.
Jonathan Wilson aponta, também, o dedo a Cristiano Ronaldo por conta do lance em que lançou a confusão em campo depois de pontapear Curtis Jones.
"Ele podia ter sido expulso pela forma como acertou em Curtis Jones e como chutou, depois, a bola contra ele. O Pogba foi expulso, mas Ronaldo, Bruno Fernandes e Harry Maguire também podiam ter sido. A disciplina perdeu-se", concluiu o jornalista do Guardian. 

Sporting pagou 2M€ pelo empréstimo (certamente descontados no valor de Nuno Mendes) de Sarabia. O extremo mudou-se de Paris para Lisboa no último dia do mercado de transferências e o negócio custou dois milhões de euros ao Sporting.
O empréstimo de Pablo Sarabia, avançado espanhol que pertence no PSG, custou dois milhões de euros aos cofres do Sporting, revelou, esta segunda-feira, o emblema leonino em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Além de Sarabia, também Rúben Vinagre (Wolverhampton) e João Virgínia (Everton) chegaram a Alvalade por empréstimo, no último defeso. O Sporting tem opção de compra dos dois jogadores - apenas de 50% do passe no caso do ala-esquerdo -, mas os valores não foram revelados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...