29 outubro 2021

"Varandas chamou bandido a Pinto da Costa e foi negociar com ele"; Pote renova e fica com a cláusula mais alta do plantel; "Puxaram-me o tapete". Mbappé não perdoa PSG

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com Pedro Gonçalves.
O médio ofensivo, contratado ao Famalicão no início da temporada passada, passa a estar ligado aos leões até 2026, adicionando um ano ao vínculo anterior.
Com tremenda influência na estratégia de Rúben Amorim, Pedro Gonçalves, 23 anos, teve a folha salarial revista e passa a estar blindado com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, a mais elevada do plantel leonino.

"Varandas chamou bandido a Pinto da Costa e foi negociar com ele". As transferências de jogadores entre Sporting e FC Porto, na última janela de mercado, segundo foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, aconteceu por uma verba total de 22 milhões, com os dragões a pagarem 11 milhões de euros por um jogador da formação leonina, acabando por vender aos leões, por igual verba, um jogador formado no Dragão.
O tema tem dado que falar e vários especialistas em economia e finanças têm revelado que não descortinam qualquer tipo de ilegalidade na operação, realçando-se, no entanto, que se trata de uma "manobra contabilística". Do lado do Benfica, ficou-se a saber nos últimos dias, que a administração terá sido sondada para realizar idêntica operação que terá sido recusada, coisa que João Braz Frade, antigo vice-presidente encarnado, confirma.
"Eu confirmo que, de facto, o Benfica recusou fazer. Eu confirmei com o Benfica. Mudou a direção e esta direção não quer entrar nesse tipo de negócio e resolveu dizer que não", afirmou Braz Frade, lembrando que as contas encarnadas 'navegam' em 'mares' tranquilos.
"O Benfica é a única SAD que tem uma situação líquida positiva. O Sporting está em falência técnica em teoria. E o FC Porto então é super falência", observou o ex-dirigente benfiquista, gestor de profissão, que não sabe dizer que clube sondou as águias para a realização de uma troca de jogadores. "Não sei", referiu João Braz Frade, lamentando a posição da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Não consta que a CMVM tenha feito coisa nenhuma. Está atenta. Deve estar a ver televisão", ironizou o antigo vice-presidente do Benfica, insistindo no tema e dizendo que lá por fora decorrem já investigações para avaliar negócios semelhantes.
"Se é verdade que no plano ético não se deve fazer, aparentemente, até porque lá fora já há investigações a decorrer, em Portugal, a CMVM está atenta."
Braz Frade aproveitou ainda para lembrar que acha "estranho" que Frederico Varandas tenha permitido um negócio com o FC Porto de Pinto da Costa, depois das declarações que fez sobre o presidente dos azuis e brancos.
"O FC Porto fez isto com o Vitória de Guimarães e com o Sporting. Com o Sporting foi mais estranho porque o presidente do Sporting tinha chamado bandido ao presidente do FC Porto. Foi negociar com um bandido. Isto vale mais ou menos tudo", afirmou João Braz Frade, falando de uma "operação de cosmética nas contas".
"Com o caso da renovação do Otávio a somar a estes casos é cosmética a mais. Portanto, depois isto prende-se com a concorrência", salientou João Braz Frade.
"Já não é só ético. Implica com a concorrência, implica com as leis do fair-play financeiro e com a clareza das contas e com a verdade dos acionistas". Em comentário na CMTV, Braz Frade insistiu que "andam a trocar uns pelos outros e tal para disfarçar as contas, mais nada".

"Puxaram-me o tapete". Mbappé não perdoa PSG. Kylian Mbappé revelou durante um evento organizado pelo jornal 'L'Équipe' que tem o sonho de ser campeão olímpico pela França. O jogador não esconde o desejo de vestir a camisola dos blues nos Jogos de Paris, em 2024, depois de em Tóquio'2020 ter sido impedido de o fazer.
"Eu queria participar, era um objetivo, mas eles (PSG) rapidamente puxaram-me o tapete debaixo dos pés", explicou o avançado.
"Os Jogos Olímpicos são algo que quero alcançar na minha carreira. É o próprio ADN do desporto, é o evento que reúne o mundo, as paixões, todas as pessoas, grandes ou pequenas. Em 2012 fiquei até altas horas da noite para ver o Usain Bolt. Deu-me vontade de ver outros desportos, de descobrir todo o trabalho destes atletas. Este verão vi as medalhas, acompanhei tudo", acrescentou o futebolista, sem esconder o fascínio que tem pelos Jogos Olímpicos.
Em 2025 Mbappé pode deparar-se com o mesmo problema, mas possivelmente no Real Madrid, clube que o quer contratar já no próximo verão.

3 comentários:

  1. O Feijao Frade está estragado, quem dera a ele ser coo o Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim...queres ver que não tem razão!!!!

      Então o Porto não quer renovar com o Corona por ser caro e, contabilisticamente mascarado investe, na linguagem popular dá, 11 milhões por um jogador da formação que ninguém sabe quem é, e o Sporting faz exatamente o mesmo por outro incógnito jogador ??? Isto pode estar correto contabilisticamente, mas é uma aldrabice para enganar quem gosta de ser enganado...e então logo o sporting que deve a todos, vai dar 11 milhões por um jogador de formação. Isto cabe na cabeça de quem ???

      Eliminar
    2. Muito giro, lá pela lampionagem é que ninguém engana ninguém!!!! São os maiores, porque são os mais espertos!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...