13 outubro 2021

Quem já renovou pelo FC Porto; Sporting prepara renovação de 'craque' (sem prolongamento de vínculo nem aumento de cláusula); A prioridade do Benfica

Pinto da Costa anunciou, na apresentação do relatório e contas de 20/21, que o FC Porto já segurou um dos jogadores que está em final de contrato e o jornal O Jogo garante que se trata de Fábio Vieira (o jornal A Bola diz que foi Diogo Costa que já renovou, no entanto O Jogo é um diário mais próximo dos dragões). O acordo foi selado na semana passada e o novo vínculo - que já está assinado - do vencedor da Youth League deve ser válido até junho de 2025 e anunciado muito em breve. O FC Porto está ainda em avançadas negociações com Diogo Costa que, ao que tudo indica, também assinará a renovação de forma a que seja oficializada ao mesmo tempo da do companheiro de formação. Aliás, recorde-se que tanto Fábio [marcou ontem o golo da vitória dos Sub21 de Portugal frete à Islândia] como Diogo Costa estiveram nos últimos dias ao serviço das seleções nacionais. A partir de hoje estão de volta ao Olival e será só uma questão de a SAD acertar o dia para anunciar as renovações.
O FC Porto segura assim os dois jovens campeões europeus de Sub-19 que estavam em final de contrato, evitando que pudessem sair a custo zero no final da próxima temporada. Com a necessidade de efetuar mais-valias de 50 milhões de euros neste exercício, a SAD não podia, de todo, correr esse risco. João Mário (2025), Tomas Esteves (2024), Diogo Leite (2024, renovou antes de ser emprestado ao Braga), Baró (2023) e Vitinha (2024) também estão “protegidos”.

Depois de Daniel Bragança... Matheus Nunes. O médio luso-brasileiro deverá ser o próximo jogador do plantel principal a renovar contrato com os leões, concluídas que estão as negociações entre Sporting e representantes do jogador, escreve A Bola. As conversas entre as partes há algum tempo que estavam em marcha e, segundo o jornal, ficaram concluídas ainda antes do médio ser chamado pela primeira vez à Seleção Nacional — estreou-se frente ao Catar e ontem somou a segunda internacionalização, com o Luxemburgo.
Esta renovação não deverá contemplar o prolongamento do vínculo contratual, nem o aumento da cláusula de rescisão, antes uma melhoria salarial substancial, que coloque o médio num patamar superior em termos de vencimento, refletindo também a importância que ganhou esta época na equipa principal, onde é imprescindível para Rúben Amorim.
Recorde-se que Matheus Nunes renovou contrato com os leões há cerca de um ano — o anúncio foi feito a 20 de outubro, com o médio a ficar ligado aos leões até 2025 e a aumentar a sua cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros.
Por isso, é possível que o Sporting possa oficializar a renovação de contrato antes do regresso à competição ou, sabendo-se que a equipa entrará num ciclo exigente com cinco jogos no espaço de 15 dias, após o encontro com o Besiktas, para a Champions.
Seguro com uma cláusula de 60 milhões e com contrato até 2025, os responsáveis leoninos estão salvaguardados face à cobiça que o jogador tem gerado em alguns clubes europeus e, por isso, este novo contrato serve para premiar o jogador pela sua evolução e empenho demonstrado ao serviço da equipa principal.
Se no ano passado era uma solução ofensiva a que Rúben Amorim recorria com regularidade, embora nem sempre fosse primeira opção — esteve em 39 encontros oficiais, mas apenas foi titular em 17 —, a saída de João Mário permitiu-lhe conquistar definitivamente o seu espaço na equipa principal, sendo hoje um jogador com estatuto completamente diferente (nos 11 primeiros jogos da época foi sempre primeira opção).

A prioridade do Benfica. Rui Costa está a tentar travar a saída de Domingos Soares de Oliveira do Conselho de Administração da SAD, apurou o jornal Record. Garantido o abandono de Miguel Moreira, o recém-eleito presidente das águias tem como uma das prioridades manter o CEO, apesar das possibilidades de sucesso serem reduzidas. Soares de Oliveira entrou no Benfica em 2004 e tem sido elemento nuclear na sociedade que gere o futebol das águias. A saída da SAD resulta de uma decisão do próprio administrador, de 61 anos.
No entanto, Rui Costa conseguiu ganhar tempo. Há o compromisso de que o adeus será gerido com tempo, para que o sucessor de Luís Filipe Vieira possa encontrar um substituto à altura, ou não tivesse Soares de Oliveira em mãos dossiês importantes, relacionados com o Benfica e o futebol português.
O presidente dos encarnados pretende saber se Soares de Oliveira está disponível para permanecer na SAD, sem interromper a ligação iniciada há mais de 17 anos. Reconhecendo a sua importância, só deverá avançar para a reestruturação, após saber a resposta. Durante a campanha, sobraram elogios do antigo médio ao dirigente.
De partida está Miguel Moreira, que viu o seu nome envolvido em processos judiciais em que Vieira está indiciado. O diretor financeiro transitou para a Adminstração da SAD após as eleições de 2020, substituindo o antigo vice-presidente Nuno Gaioso Ribeiro, que era um dos representantes do clube na sociedade.

2 comentários:

  1. Vieira prometeu a Guerra...

    uma COMISSÃO...

    se o NEGÓCIO com o JOHN TEXTOR...

    se realizar na SAD do Benfica...

    o Guerra vai ganhar BASTANTE dinheiro...
    (tal como o seu amigo Carlos Janela, outro artista!)

    se o Benfica cometer esse erro...

    daí a SOFREGUIDÃO IMENSA...

    que o Pedro Guerra TEM...

    em que o NEGÓCIO se faça...

    aquilo que ele diz...

    de que é IMPORTANTE para o Benfica...

    é tudo BALELAS/TRETAS...

    para os tontos/naif's...

    o negócio com o Textor é importante para:

    VIEIRA

    REI dos FRANGOS

    CARLOS JANELA

    PEDRO GUERRA...

    porquê?

    porque vão todos GANHAR...

    muito DINHEIRO com o negócio...

    no fundo vão todos CHULAR o Benfica...

    mais uma vez...

    vão dar OUTRO GOLPE na Luz...

    e como é óbvio...

    aquela PEIXEIRADA do Guerra...

    do último sábado na noite das eleições...

    mas este assunto...

    foi abordado...

    na parte final do programa...

    em que MAIS UMA VEZ...

    o Pedro Guerra...

    defendeu de forma VEEMENTE...

    o NEGÓCIO...

    porque ele é PARTE INTERESSADA no mesmo...

    ele vai RECEBER uma COMISSÃO...

    numa OFFSHORE qualquer...

    num sítio do mundo...

    porque é assim que o Vieira funciona...

    e CONTROLA as pessoas depois...

    quando o MAURO XAVIER...

    começou a falar no ASSUNTO...

    o Pedro Guerra...

    ficou AFLITO...

    em PÂNICO em mesmo...

    porquê?

    porque o Mauro Xavier...

    defende o 'CONTRÁRIO!'

    e se o Benfica FIZER...
    (e é o que TEM que FAZER!)

    o AUMENTO de CAPITAL da SAD...

    e assim DILUIR...

    as PARTICIPAÇÕES...

    do VIEIRA e REI dos FRANGOS...

    o NEGÓCIO com o TEXTOR...

    vai por ÁGUA abaixo...

    daí a SOFREGUIDÃO/AFLIÇÃO...

    eu sei o que digo...

    ResponderEliminar
  2. Copiar o texto do Blog Coluna das Águias Gloriosas é crime de PLÁGIO...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...