18 outubro 2021

'Promessa' de propostas em janeiro por Palhinha; Aviso ao Sporting. “Quando o Pjanic tem a bola resta rezar”; Julian Weigl (com os melhores números da sua carreira) sofreu 3 goleadas (4-0, 5-0 e 6-0) nos últimos 5 confrontos com o Bayern

Julian Weigl serviu André Almeida, para o 2º golo do Benfica, que garantiu a vitória diante do Trofense, anteontem, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Com novo passe decisivo, o internacional alemão elevou para 4 o número de assistências esta temporada, sendo que, em toda a carreira sénior, desde 2013/14, havia alcançado apenas duas. A influência do médio, de 26 anos, não tem comparação com outras épocas e apenas disputou 13 jogos, nos quais já apontou dois golos.
Ao todo, o camisola 28 das águias soma uma participação em seis golos dos encarnados em 2021/22, quase tanto como em todas as outras temporadas juntas. Desde 2013/14 e até ao início da presente época, Weigl fez seis remates certeiros e fez duas assistências, o que se traduz em participação em oito golos.
O próximo adversário dos encarnados é bem conhecido do jogador que o Benfica contratou em janeiro de 2020, por 20 milhões de euros, ao Borussia Dortmund. Na Alemanha, Julian Weigl mediu forças com o Bayern Munique em 13 ocasiões com os bávaros a levarem a melhor na maior parte do jogos (sete), sofrendo três goleadas (4-0, 5-0 e 6-0) nos últimos cinco encontros. Weigl, sempre pelo Dortmund, venceu quatro partidas e ainda se registaram dois empates.

Aviso ao Sporting. “Quando o Pjanic tem a bola resta rezar”. O Altay foi a primeira equipa a vencer o campeão no campeonato deste ano e luso admite que uma “praga de lesões” ajudou à tarefa do seu conjunto. Sugere ao Sporting atacar as costas da defesa
Marco Paixão está a cumprir a quarta época no Altay , que infligiu a primeira derrota ao Besiktas no campeonato turco, a 24 de setembro .“Tivemos alguma sorte. Apanhámo-los com menos ritmo, porque até vinham de bons jogos, mas sentiram muitas dificuldades pelas lesões”, diz o avançado português, analisando ao pormenor um adversário que considera estar em crescendo: “São os campeões e, para mim, a melhor equipa da Turquia, mas ainda não estão na melhor forma. Passaram por um momento menos bom e, aos poucos, já estão a conseguir recuperar jogadores, casos do Montero, do Pjanic e do Batshuayi. Tiveram uma praga de lesões, mas têm condições para dizer que são a melhor formação aqui.”
Quanto aos perigos da formação de Istambul, o destaque vai para o médio cedido pelo Barcelona: “Bem, quando o Pjanic tem a bola resta rezar. É mesmo rezar para que ele não encontre espaços entre linhas. Cada vez que tinha a bola via-se a diferença dentro de campo. Pode ser uma equipa bem diferente sem ele porque ninguém faz aqueles passes a 30 metros como ele. Nunca o podem deixar ter a bola. Faz a diferença a qualquer momento”, avalia, concordando que o habitual 4x3x3 do Besiktas privilegia a bola nos extremos, o drible no 1x1 e que o avançado emprestado pelo Chelsea, que leva quatro golos na época, está a corresponder: “O Batshuayi adaptou-se bem, tem estado bem na finalização, nos golos, e é um perigo constante para uma defesa. É um jogador diferenciado e busca os espaços nas costas da defesa.”
Feliz a viver em Esmirna, na costa do Mar Egeu, o avançado de 37 anos, acha que a defesa é o ponto mais fraco das Águias Negras e espera que Pedro Gonçalves possa ser opção: “O Sporting, se for inteligente, vai tentar explorar as costas da defesa. É inteligente para furar o reduto deles. Até pela velocidade. O Pote é forte nisso, também por vir de fora para dentro.”
O Besiktas perdeu os dois último jogos fora na Liga, mas Paixão diz que os 21 mil adeptos que estarão no Vodafone Park até podem condicionar... a equipa da casa: “Há mais público agora devido ao desconfinamento e eles vão entrar fortes também pelos adeptos. Mas se não marcarem até aos 20’ ou se o Sporting marcar primeiro nota-se o nervosismo nas bancadas e isso contagia-se os jogadores.”

Mercado continua atento à evolução de Palhinha. As exibições de Palhinha, quer ao serviço do Sporting quer ao serviço da Seleção Nacional, continuam a aguçar o apetite de clubes dos principais campeonatos europeus, como Inglaterra. Os interessados aumentam e em janeiro há a ‘promessa’ de propostas, escreve o jornal Record.
A SAD leonina adiou a renovação de contrato para o pós-mercado, escreve ainda o diário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...