18 outubro 2021

Porro faz teste decisivo; Bayern pode ter baixa de peso para o jogo na Luz; Rui Costa verga Soares Oliveira; Amorim 'carregou pilhas' de Palhinha com 3 dias de folga

Rúben Amorim fora contundente quando, na véspera de defrontar o Belenenses, para a Taça de Portugal, abordava o momento de forma de João Palhinha, que acabava, frente ao Luxemburgo, de coroar uma exibição expressiva com o seu segundo golo por Portugal. “Pode melhorar muito na Seleção, no Sporting e nos jogos europeus… Sentir-se mais à vontade. Não nos podemos esquecer que não tem assim tantos jogos na Liga dos Campeões [4].” Não sendo uma crítica, o treinador do Sporting estava já a antecipar o que quer do médio, de 26 anos, para a visita a Istambul, uma primeira grande exibição deste na Europa, algo que foi trabalhado… com descanso – e o jornal Record desvenda esse assunto.
Depois de ter disputado todos os 11 duelos oficiais de 2021/22 de leão ao peito antes do arranque na prova-rainha, Palhinha cumpriu uma espécie de período regenerativo: jogou pela Seleção a 9, contra o Qatar, no dia 12, já citado, e no seguinte… foi dispensado pelo treinador dos verdes e brancos, que também não contou com ele na véspera da visita ao Restelo nem no dia do jogo – Adán e Neto, por exemplo, também não foram convocados, mas assistiram ao jogo desde a bancada. Por ser, fora o guarda-redes titular, o futebolista com mais minutos na época (964) e pela intenção de o ter na melhor forma possível e completamente focado rumo a Istambul, Amorim só o reintegrou na ‘ressaca’ do 4-0 aos azuis de Nuno Oliveira. Durante esse período, e tal como comprovam as fotografias anexas a esta peça, o sub-capitão do Sporting aproveitou para desligar, passando momentos em família, mas sobretudo com a mulher Patrícia, algo que foi partilhando nas redes sociais. Não descurou, contudo, o trabalho, feito em casa, de manutenção e ativação.

Porro faz teste decisivo. Pedro Porro seguiu ontem, ao início da tarde, viagem com a comitiva do Sporting para Istambul, cidade onde amanhã a equipa regressa à Liga dos Campeões, procurando conquistar os primeiros pontos na casa do Besiktas.
A inclusão do lateral-direito espanhol nos 21 convocados é um sinal que ainda há esperança de que possa ser utilizado. Isto apesar de, na sequência da entorse traumática sofrida na sexta-feira diante de Os Belenenses, Porro ter realizado ontem tratamento e treino condicionado. Será hoje reavaliado num último treino no Vodafone Park e amanhã se verá se vai jogar, sabendo-se que Esgaio é uma alternativa que merece a confiança do treinador e que até iniciou a época a titular, beneficiando de outra lesão do camisola 24.

Rui Costa verga Soares Oliveira. Decidida a saída, com acordo ou sem ele, de Miguel Moreira da área financeira do grupo Benfica, faltava acertar o futuro de Domingos Soares de Oliveira, que também ele, e por opção própria, tinha aberta a porta da saída da SAD benfiquista. Porém, e segundo O Jogo confirmou, o administrador executivo e, em acumulação, CEO do conjunto empresarial do Benfica vai manter-se em funções por ação direta do recém-eleito presidente do clube, Rui Costa.
O sucessor de Luís Filipe Vieira reuniu-se com Soares de Oliveira e, como já o tinha anunciado publicamente durante a campanha eleitoral, manifestou-lhe total apoio e confiança no seu trabalho. Segundo o diário, o administrador ouviu mesmo da parte de Rui Costa, qual compromisso de honra, que o novo poder político do Benfica não irá limitar a abrangência de funções do CEO.
Desta forma, o novo presidente das águias conseguiu atenuar a influência do cansaço sentido por Soares de Oliveira a nível interno, sobretudo devido a dificuldades de relacionamento com o vice-presidente Jaime Antunes. Ao mesmo tempo, pelo apoio demonstrado, foi também riscado da lista de saída a desconfiança gerada pelos processos judiciais que também incluem Soares de Oliveira e as dúvidas em torno da sua anterior ligação e proximidade a Luís Filipe Vieira.
Assim, e apesar de ter em mãos vários convites para prosseguir a sua carreira, o administrador executivo aceitou manter-se em funções até ao final do atual mandato da administração da SAD, em vigor até 2024, sem prejuízo de ser precipitada uma eventual saída caso os processos judiciais desaguem em acusação. Desta forma, e depois deste acordo entre Rui Costa e Soares de Oliveira, o tema deverá ser abordado na primeira reunião da nova Direção, agendada para hoje, na qual serão também, entre outros assuntos, discutidos os pelouros que cada vice-presidente terá a seu cargo.

Bayern pode ter baixa de peso para o jogo na Luz. O Bayern Munique goleou, este domingo, o Leverkusen, por 5-1, mas o treinador dos bávaros pode ter ganho uma dor de cabeça para o encontro de quarta-feira frente ao Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.
Após o jogo diante dos farmacêuticos, Julian Nagelsmann, treinador do conjunto bávaro, revelou que Alphonso Davies está em dúvida para o jogo no Estádio da Luz, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da prova milionária.
"Esperamos que ele consiga se recuperar o mais rápido possível. O Alphonso alertou-nos que estava sentindo dores na coxa e então preferimos não forçar um problema maior e optamos pela sua saída", começou por dizer o técnico alemão após o jogo.
"Ainda precisamos de avaliar as condições e esperar uma resposta do departamento médico. Não podemos garantir que ele vai estar em campo na quarta-feira", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...