13 outubro 2021

Os milhões a chegar a Alvalade; As duas renovações para tratar na Luz; "Contas estapafúrdias. Anda tudo obcecado com Paulinho. É quase patético"

O Sporting não entende as razões que levaram, nos últimos dias, a aparecerem contas relacionadas com o preço do passe de Paulinho. Através do seu porta-voz, Miguel Braga, o emblema liderado por Frederico Varandas toma posição relativamente a este tema, salientando que "a confusão de algumas pessoas contaminou outras". "O Sporting tem muitas particularidades e uma delas é que no caso do Paulinho vemos contas estapafúrdias".
O responsável pela Comunicação do Sporting não compreende como é que a respeito desta transferência de Braga para Alvalade "até o dinheiro do IVA entra para dar jeito, para inflacionar o preço do jogador e dizer que ele custou o dobro". "Não consigo perceber", admite o porta-voz verde e branco, sustentando que "o Sporting é uma empresa cotada em bolsa, que faz comunicados transparentes, apresenta relatórios e contas, faz tudo de forma transparente". Porém, mesmo assim, desabafa, "estamos sempre com estas coisas".
"Isto acaba por atacar o rendimento do jogador. Anda tudo obcecado com estes preços. No caso do Paulinho é quase patético. É absurdo, nem sei dizer de outra maneira", observou Miguel Braga, sustentando que tem assistido a argumentos "bélicos".
O porta-voz da administração liderada por Frederico Varandas falou ainda também sobre os chumbos sucessivos que as contas e os relatórios têm merecido em Assembleia Geral (AG). "Para esta direção é importante ouvir, analisar a adesão e os resultados desta AG. Que os sócios saibam cuidar do clube", aconselhou, lembrando que, na próxima AG "o que está em causa é a reputação do próprio clube e da SAD".
"O voto político é uma coisa, o voto para o normal funcionamento da instituição é outra completamente diferente. Seria saudável se conseguíssemos separar as coisas", apelou Miguel Braga, falando de um voto "profético" que parece reinar em alguns setores de associados do Sporting.
"Temos de perceber que há uma espécie de voto profético. Há um grupo que, por uma questão de fé, uma fé bastante absolutista, vota sempre da mesma forma, seja o clube campeão nacional de futebol, ganhe no futsal, ganhe a Liga dos Campeões no futsal, ganhe as Continentais no hóquei, tenha dezenas e dezenas de vitórias desportivas nesse ano."
Em declarações na Sporting TV, Miguel Braga disse que, perante esta situação, "parece que, independentemente dos títulos e do sucesso desportivo do clube, vão votar sempre contra".
"Está tudo certo, se não estivesse profundamente errado pela sua natureza", reagiu o porta-voz do clube verde e branco, lembrando que os parceiros do Sporting e fornecedores podem tirar conclusões a respeito do funcionamento do clube.
"Temos de perceber que, do outro lado da mesa, as pessoas devem estar a pensar: 'Então, estes tipos ganham tudo e não se conseguem entender?' E isto não é bom para o Sporting."
Miguel Braga aproveitou ainda para lembrar que na próxima AG não estará em causa um voto em Frederico Varandas. "O que está aqui em causa não é um ato eleitoral, não é uma moção de censura, nem uma moção de confiança". 

Os milhões a chegar a Alvalade. Contratado ao Sporting, a título de empréstimo, nas derradeiras horas do passado mercado de transferências de verão, Nuno Mendes vai-se tornando numa peça cada vez mais importante nos planos de Mauricio Pochettino para o Paris Saint-Germain.
O internacional português ainda só realizou seis jogos oficiais ao serviço do emblema francês, mas o jornalista italiano Fabrizio Romano garantiu, esta terça-feira, através das redes sociais, que já convenceu em completo a direção liderada por Nasser Al-Khelaifi.
De tal maneira que, acrescenta a mesma fonte, os vice-campeões gauleses em título já terão mesmo tomado a decisão de ativar a cláusula de opção de compra do jogador, fixada nos 40 milhões de euros, antes do final da temporada.
O emblema sediado no Parque dos Príncipes pagou 'apenas' sete milhões de euros aos leões pela cedência do lateral-esquerdo, de forma a contornar os regulamentos do fair-play financeiro da UEFA, mas deverão fazer essa quantia 'disparar' dentro em breve.

As duas renovações para tratar na Luz. A renovação dos contratos de Morato e Gedson está nos planos do Benfica e, segundo O Jogo, os dois processos deverão arrancar a breve prazo, dado ser intenção de Rui Costa e da restante estrutura da SAD aumentar a fasquia salarial do central e do médio-ofensivo para montantes mais próximos da média de ordenados dos restantes elementos do plantel. Os dossiês ainda não foram abertos, estão nas próximas marcações de agenda do recém empossado presidente do Benfica e do diretor-geral Rui Pedro Braz, mas vão avançar e com duas perspetivas diferentes como base para a decisão tomada.
Por um lado, Morato foi promovido ao plantel principal das águias, depois de quase duas épocas a alinhar pelos bês (entrou no elevador no final da temporada passada), pelo que mantém ainda um contrato que inclui um salário ao nível da formação secundária, em contraste com a verba – 7,5 M€ por 85% do passe – paga em 2019 ao São Paulo.
Além disso, o central de 20 anos foi aposta consistente de Jorge Jesus neste arranque de temporada, como opção para a defesa a três em oito (seis a titular) dos 14 jogos já disputados pelas águias. Este rendimento justifica também o prémio salarial, que pode ser acompanhado pelo prolongamento do vínculo que expira apenas em 2024.
Gedson, por seu lado, já tem um ordenado mais elevado, mas muito inferior ao que auferiu na última época e meia, quando foi cedido por empréstimo aos ingleses do Tottenham e, depois, aos turcos do Galatasaray, que ultrapassava os dois milhões de euros líquidos por ano. Formado na Luz, onde despontou com Bruno Lage em 2018/19, renovou então contrato, por isso está já acima de Morato, mas tem vínculo apenas até 2023. Mesmo pouco utilizado por Jorge Jesus (47’ na Liga), o médio de 22 anos é visto internamente como um ativo de grande futuro, o que justifica também o aumento e, sobretudo, a prorrogação contratual.

2 comentários:

  1. Nasci Sportinguista, quando comecei a sustentar-me fiz-me sócio, a batota, os roubos e a mentira desportiva levaram-me a desistir ficando alguns anos sem ser sócio, voltei mais tarde, mas de novo os "barões" com o imenso desejo de protagonismo, resolveram deitar a baixo tudo o que de bom se fazia, numa tentativa de alcançar o poder, não interessa se quem lá está faz bom ou mau trabalho eles gostam é de intrigas e alcançar o poder seja de que modo for, fazem melhor a seguir, não! Mais uma vez saí do clube, certamente como eu há muitos outros, que sejam os nossos adversários sem vergonha do que se passa nos seus clubes é uma coisa, mas os meus consórcios é absolutamente inaceitável. Só me importa que quem lá está governe bem o clube e que tenha exitos desportivos, as lutas de poder devem resolver-se no fim dos mandatos, aí sim devem esgrimir os seus argumentos, não durante o mandato de uma direcção só por escárnio e mal dizer que a lado nenhum levam, antes pelo contrário dão armas aos adversários para desviar as atenções das falcatruas dos seus clubes. Hoje com 77 anos já dei para essa freguesia, mas que me doi, doi, gostava que esses cepos pensassem no SCP e o colocassem em primeiro lugar, pois é esse o lugar que merece estar!

    ResponderEliminar
  2. O Sporting esta entregue aos lambuças...como tal ganhe se um campeonato, mas vendem a alma ao diabo...quem vier a seguir, não há dinheiro para nada, os barões consomem tudo, querem é protagonismo e para isso, entregamn o clube ao jorge mendes e como retribuição ganha-se um campeonato.

    Só estranho é esta chularia que esta no poder, ander n ter acabado com as modalidades todas.

    esta escória é pior qu elampiões.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...