29 outubro 2021

Oferecido mas fora dos planos do Benfica; Muda de clube meses antes de...reforçar o Sporting; "Eleições do Sporting? Há movimentações para poder avançar"

As eleições para a presidência do Sporting, apesar de estarem previstas apenas para os meses de março ou abril de 2022, já são um dos temas de conversa no universo leonino, registando-se movimentações em várias sensibilidades no sentido de ver quem melhor se posiciona para apresentar uma candidatura.
Entre as possíveis candidaturas, surge agora Fernando Tavares Pereira, empresário que, de resto, já se apresentou a eleições no último ato eleitoral. Ontem contactado pelo jornal A Bola, este sócio do Sporting assumiu sem rodeios que a porta para apresentar uma lista está aberta.
«Há movimentações para poder avançar. Temos uma equipa quase feita, já com alguns elementos, mas na verdade acho que ainda é cedo, uma vez que o campeonato ainda nem vai a meio, pelo que não vale a pena estarmos aqui a formar já muitas candidaturas. Nesse caso, será mais difícil para o Sporting, ou para qualquer clube, andarmos já a falar em candidaturas. Mas a intenção foi sempre essa», diz. «Estamos a ponderar porque, se não há dúvida nenhuma que os resultados desportivos têm sido muito bons, tanto no futebol como nas modalidades, há um problema de gestão e nas últimas assembleias ficaram alguns itens por esclarecer e deviam ter sido esclarecidos. Temos é de nos sentir bem e à vontade, e não ficar com dúvidas, sobre o que se passa no Sporting», acrescenta.
A decisão definitiva só tomará lá mais para a frente, mas defende que devem avançar apenas dois ou três candidatos «no máximo».
«Penso que todos os sportinguistas que pensam concorrer deviam ponderar um bocadinho nas coisas e avançar na altura própria», defende.
E conclui: «A divisão das pessoas começa nos candidatos. Nas últimas eleições éramos muitos candidatos e houve uma fragmentação muito grande. Sou apologista de que deve haver, no máximo, dois ou três candidatos. É suficiente. Estamos por isso abertos a falar com outras pessoas, a trocar ideias e opiniões, de forma a, em vez de haver quatro ou cinco candidaturas, haver duas ou três no máximo. Isto partindo do princípio de que quem lá está se vai recandidatar», afirma.

Issahaku muda de clube no Gana. A poucos meses de se apresentar na Academia, onde é esperado em março de 2022, quando completar 18 anos, Abdul Fatawu Issahaku mudou de clube no Gana, deixando o Steadfast para representar o Dreams FC, por empréstimo. Desta forma, o jovem poderá continuar em atividade e apresentar-se no clube leonino nas melhores condições. O agente do jogador confirmou a transferência para o Sporting na semana passada, anunciando um contrato válido por 3 épocas.

Gabriel Pereira oferecido mas fora dos planos encarnados. O médio/médio ofensivo de 20 anos Gabriel Pereira, do Corinthians, 22 encontros e dois golos na presente temporada, mas também jogador das seleções de base do Brasil, foi colocado na mesa do Benfica, mas os encarnados não mostraram interesse em avançar para a sua contratação.
Informações com origem no Brasil durante o dia de ontem apontaram o Benfica como foco de desestabilização no processo de renovação de contrato de Gabriel Pereira com o Corinthians, algo que não corresponde à verdade, apesar de Gabriel estar em final de contrato (termina em março) e ser apontado como promessa segura do emblema paulista. Ivan Rocha, representante do futebolista, tem a discussão do futuro do jogador nas mãos, mas fora da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...