08 outubro 2021

O "fenómeno" do Sporting apontado a Itália; "Rui Costa tem as mãos limpas. Não recebe lições, aliás, como Vieira"; Grande? "Falam do SC Braga. É brincar. Gostam de promover alguns clubes"

A poucos dias de o Benfica avançar para novo ato eleitoral, José Manuel Capristano sai a público para mostrar o seu apoio a Rui Costa ao mesmo tempo que defende Luís Filipe Vieira. O antigo vice-presidente das águias aconselha os benfiquistas a não terem "memória curta" e a olharem para a "obra que está feita", ao mesmo tempo que iliba o maestro de responsabilidades sobre qualquer decisão tomada pela gestão de Luís Filipe Vieira.
"Tudo leva a crer, e eu assim o desejo, que o Rui Costa seja um grande triunfador. É um homem que conhece muito bem o mundo do futebol. Ainda agora veio este ucraniano [Roman Yaremchuk] pela amizade que ele tem com o Andriy Shevchenko. No desporto não recebe lições de ninguém. Aliás, também como o anterior presidente Luís Filipe Vieira", afirmou José Manuel Capristano, que foi e continua a ser um dos mais mediáticos defensores de Luís Filipe Vieira.
A respeito do antigo presidente - e ao falar daquilo que espera venha a ser o mandato de Rui Costa, caso os associados assim entendam dar-lhe a vitória no ato eleitoral - Capristano lembra a forma de trabalhar de Luís Filipe Vieira.
"Quando sabia que não sabia procurava quem soubesse por isso apareceu Domingos Soares Oliveira que não sei se continua ou não. Espero que possa continuar porque é um técnico de alta qualidade", observou o antigo dirigente das águias, compreendendo que Rui Costa não domine todas as áreas para a gestão do Benfica.
No entanto, o ex-vice-presidente encarnado considera que Rui Costa tem currículo na área desportiva e isso tranquiliza-o enquanto associado. "Nenhum ser humano domina as áreas todas. O Rui Costa domina a área mais importante e arranjará quem domine as outras áreas."
"Por isso entendo e acho que ficamos muito bem entregues com o Rui Costa. É um rapaz ambicioso. Sempre foi", acrescentou José Manuel Capristano, em declarações na TSF.
A poucos dias do ato eleitoral, o antigo vice-presidente encarnado apela ainda aos sócios para que no momento da votação se lembrem do que tem vindo a ser feito no clube.
"Os sócios do Benfica não podem ter a memória curta e basta ir ao Seixal ou da Luz para verem a obra que está feita. E quem fez? Aquele que deve ter lepra. É uma coisa infame. Como é que as pessoas colocam isso como uma coisa negativa da vida do Rui Costa? O Rui Costa foi sempre do desporto, nunca esteve ligado à área da finança, nunca esteve ligado à área jurídica. Como homem do desporto tem as mãos limpas. Não pode nem deve ser afetado por ter pertencido à lista de Luís Filipe Vieira".
José Manuel Capristano espera ainda que as coisas possam decorrer dentro das regras democráticas e de urbanidade até ao fim. "Peço que exista elevação de parte a parte. Que não exista lavagem de roupa suja. Que coloquem os interesses do Benfica no topo".

"Falam do SC Braga. É brincar. Gostam de promover alguns clubes". Paulo de Andrade, antigo administrador da SAD leonina, que desempenhou funções no departamento de futebol também, lamenta a forma como o SC Braga é muitas vezes colocado nas lutas dos 'três grandes'. Apesar do "respeito" que diz sentir pelo emblema liderado por António Salvador, o ex-dirigente verde e branco realça que é preciso olhar para o histórico e perceber que em toda a sua história o clube bracarense tem "um segundo lugar".
Questionado sobre a realidade do futebol atual em Portugal, Paulo de Andrade acredita que a luta pelo título será entre os crónicos candidatos e lamenta que, frequentemente, coloquem o SC Braga nesta disputa, lembrando que os minhotos não têm um histórico que lhes dê tal estatuto. "Em relação à I Liga, o campeonato não está fácil. Falam do SC Braga mas tem desde sempre um segundo lugar. É brincar. Gostam de promover alguns clubes", comentou Paulo de Andrade.
O antigo administrador do SC Braga diz ter "o maior respeito pelo SC Braga e por todos os clubes", mas pede ponderação na forma como se analisam as coisas.
"Sempre tive [respeito pelo SC Braga]. Mas passam a vida a falar do SC Braga que tem um segundo lugar e dois terceiros em todos estes anos. Portanto, são sempre os três grandes e isto vai continuar assim", vaticinou Paulo de Andrade, abordando depois o possível impacto que a centralização de direitos televisivos poderá ter na realidade do futebol nacional.
"As transmissões televisivas não vão resolver isto. É uma mentira pegada. Temos 10 milhões de habitantes e 2,3 de emigrantes lá fora que podem estar interessados nestes jogos", comentou Paulo de Andrade, acreditando que o futebol nacional não gera atratividade no exterior, salvo em pessoas com ligações ao país.
"O que as empresas gastaram/investiram em futebol... ainda estou admirado como conseguem fazer este investimento no futebol para as transmissões", referiu o antigo dirigente leonino, considerando que "a centralização não vai dar competitividade nenhuma, é demagogia pegada."
"Como pode haver mais equilíbrio se vão meter mais um ou dois milhões nos clubes? Descobriram petróleo?", questiona Paulo de Andrade, falando da realidade do futebol de competições como a Premier League ou a Bundesliga que são acompanhadas a nível mundial.
"Estamos a comparar com Inglaterra, Alemanha? Estamos a brincar? Ou a Espanha que tem Real Madrid e Barcelona? Nós vimos esses jogos. Cá em Portugal a gente vê. Eles assistem aos nossos?", perguntou, certo de que, os valores que se vão falando são já "valores elevados à realidade cá."
Em comentário numa tertúlia promovida pelo ex-árbitro Duarte Gomes no Youtube no espaço 'Kickoff Duarte Gomes', Paulo de Andrade falou ainda do líder do campeonato, o Benfica, e referiu que o clube da Luz enfrenta um momento delicado da sua história, pese embora vá liderando a I Liga.
"Aconteceu o que eu disse que ia acontecer. Disse que a época passada era a época dos tribunais. O Benfica, neste momento, teve uma bomba que rebentou ao ponto do presidente ter saído e vive um momento complicado."
"Os clubes são organizações complicadas de dirigir. Eu passei lá por dentro e são organizações muito complexas. Envolvem muitos milhões, muitas pessoas, jovens a ganhar milhões. Há facetas complexas", acrescentou Paulo de Andrade.
O antigo dirigente do Sporting vê o Benfica a enfrentar um momento que "é particularmente difícil". "O Rui Costa vai apanhar um clube em transição de todos estes casos dos tribunais que não sabemos como vão acabar para uma nova fase". "O futebol tem dado tranquilidade ao clube e os resultados".

Itália chama por Tiago Tomás. "Agora ou nunca" é o mote da notícia desta quinta-feira no Tuttomercato sobre Tiago Tomás, referindo-se à altura ideal para os emblemas italianos contratarem o internacional sub-21 por Portugal.
Apelidado de "fenómeno" e "craque absoluto", a publicação transalpina destaca a academia leonina como um viveiro de talentos de onde o último a sair é o jogador de 19 anos.
A notícia recorda as abordagens de Roma e Arsenal no último mercado de transferências, rejeitadas pelo Sporting que, escrevem, tentará blindá-lo já no próximo mercado.
A tenra idade do avançado leonino é nota de destaque ao longo da publicação, que termina com o apelo à compra do jovem "agora, antes que seja impossível". "Mas não contem a Tiago Tomás. Ele ainda só pensa em brincar", concluem, aludindo à sua juventude.

4 comentários:

  1. BATISTUTA:
    RONALDO FENÔMENO O MELHOR ATACANTE DA HISTORIA
    https://www.youtube.com/watch?v=0exDAe_kFa8

    LEO MESSI FALA SOBRE RONALDO FENÔMENO |
    O MELHOR ATACANTE QUE JÁ VI |
    https://www.youtube.com/watch?v=8FgAyKpMBlk

    FABIO CANNAVARO REVELA SEU TEMOR ANTE
    "O FENÔMENO" RONALDO |
    https://www.youtube.com/watch?v=8YOL4vx0UxU

    Bomba! Olha o que o Rivelino falou sobre o Pelé!
    https://www.youtube.com/watch?v=PrbYNuK3C3Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RONALDO O FENÓMENO, que passou uma parte da sua vida de futebolista a dar maus exemplos pela vida desgarrada que levava.

      Como futebolista durou 10 anos e a partir daí desapareceu!

      Ó MESSINETE! Afinal arranjaste um bom exemplo, daquilo que um futebolista não deve fazer! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar

    2. O BATISTUTA que idade tem? Tem 100 anos de idade?

      Ahhhh! Então viu jogar todos os grandes jogadores!!!

      É por isso que tem uma opinião tão avaliadada!

      E se fosse para o car@lho, mais as tuas teorias próprias de mentecapto?!

      Eliminar
  2. Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto, Acto,

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...