29 outubro 2021

"Liga não ficaria contente sem Porto e Benfica na final four. Fico-me por aqui"; Extremo continua a brilhar e não deverá regressar ao Benfica; O objetivo era contratar um avançado mas o Pepe 'estragou' tudo

Os comentários de Jorge Jesus de balanço aos jogos do Benfica, recentemente, têm dado que falar. O técnico não tem evitado uma ou outra palavra mais acesa contra jornalistas e José Sousa, antigo jogador das águias, lamenta a forma como o treinador do Benfica conversa com os profissionais da comunicação social.
"Quando sente que é apertado gosta de disparar logo e chamar quase que incompetente a quem está do lado contrário", referiu José Sousa, referindo que em Vizela o técnico deveria ter valorizado o jogo dos vizelenses em vez de falar no antijogo, tal como no embate de Guimarães, para a Taça da Liga, entende que não percebe quando Jesus diz que Weigl foi a jogo sem saber o que fazer."Tentei passar essa informação ao Julian (Weigl), mas o Julian não percebeu o que ia fazer quando entrou", admitiu Jorge Jesus, em declarações na Sport TV, coisa que para Sousa não é normal.
"Um jogador internacional [pela Alemanha], do patamar que é Weigl não é muito normal. Mas pronto, o Jorge Jesus faz o que entende fazer, não tem problema nenhum".
O antigo futebolista das águias, que falava na Sport TV, referiu ainda que Jorge Jesus "atirou areia para os olhos de toda a gente" na reação feita à partida e destacou ainda que há vários jogos que o Benfica vem sendo 'apertado' pelos adversários.
"São bastantes jogos com o Benfica encostado à rede", avisou José Sousa, entendendo que Jorge Jesus deve preocupar-se em perceber os sinais que a equipa vai dando em campo, numa altura em que as águias têm todas as frentes em aberto, entre as quais a da Taça da Liga.
Em relação às aspirações encarnadas nesta competição, José Sousa entende que as águias têm caminho aberto para se apurarem para a final a quatro de Leiria, bastando vencer o Covilhã, na Luz, por três golos de diferença. Se for por dois o triunfo sobre a equipa do segundo escalão, entram em jogo outros critérios de desempate da classificação final do grupo. À espera estará sempre atento o Vitória.
O antigo futebolista José Sousa refere que a Liga, presidida por Pedro Proença, está na expectativa para saber quem são as quatro equipas apuradas para a final a quatro de Leiria, sendo certo que já não estará o FC Porto.
Nesse sentido, Sousa abre o cenário da possibilidade de a Liga estar à espera de um apuramento encarnado, até porque um dos ditos 'grandes' já caiu - o FC Porto frente ao Santa Clara. 
"O FC Porto caiu e imaginem que o Benfica também cai. Vai ser uma final four um pouco despida e acho que a Liga não iria ficar muito contente se FC Porto e Benfica não estivessem na final four. Era um fracasso para aquilo que, se calhar, quem manda na Liga... Fico-me por aqui", disse Sousa na Sport TV.
Líder do grupo, com quatro pontos em dois jogos, a equipa minhota do Vitória espera pelo resultado da última jornada, entre Benfica e Covilhã, agendado para 15 de dezembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Os vitorianos sabem que para avançarem para Leiria, o Benfica não pode vencer o Covilhã. Todavia, em caso de triunfo dos comandados de Jorge Jesus, o Vitória espera que este seja por menos de dois golos de diferença.

O objetivo era contratar um avançado mas o Pepe 'estragou' tudo. Pepe recorda jogo, ainda no Brasil, que se revelou decisivo para ingressar nos juniores do Marítimo. Um jogo no qual devia ter deixado um avançado brilhar.
"O treinador, que já me conhecia, sabia que eu era muito duro e tinha garra. Por isso, chegou-se a mim e disse: "Olha Pepe, vais jogar contra esse avançado, mas vai devagar. Se ele for para cima de ti, deixa-o fintar-te e marcar, porque vêm aqui umas pessoas para o ver, para o comprar e vai ser uma ajuda muito boa para o clube. Não dês muito nas vistas'. Eu, ali com os meus 17 anos, disse que estava bem, mas por dentro dizia que ia dar o meu melhor, porque queria a minha oportunidade de ir para a Europa", conta Pepe num vídeo publicado nas redes sociais e nos qual conta histórias da sua carreira. O segundo dos vídeos, produzido pela Polaris, foi publicado no Instagram do capitão do FC Porto.
Pepe recorda o jogo que se revelou decisivo para deixar o Brasil e rumar ao Marítimo. "A minha vinda para Portugal é um bocado engraçada. Eu não era a primeira opção para vir. O Marítimo foi em busca de um avançado...", recordou.
Ainda sobre o jogo, Pepe contou: "O avançado recebia a bola, eu ia lá e roubava-lhe. O treinador da equipa principal gritava o meu nome e eu levantava a mão. Eu pedia desculpa, mas ia outra vez e roubava-lhe a bola. Até que o treinador parou o treino", disse ainda,
No final do jogo, recorda Pepe "o presidente do Marítimo e o treinador Nelo Vingada, que é uma pessoa por quem tenho uma admiração tremenda, perguntaram-me se queria ir para Portugal e eu respondi que sim".

Extremo continua a brilhar e não deverá regressar ao Benfica. Jota fez mais uma assistência na vitória por 3-1 do Celtic em casa do Hibernians, resultado que deixa os católicos na segunda posição da liga escocesa, a dois pontos do Rangers.
O jogador, cedido pelo Benfica ao emblema de Glasgow, tem três golos e cinco assistências em 11 jogos. O Celtic já mostrou intenção de pagar os 7,5 milhões de euros da cláusula de compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...