16 outubro 2021

“Há muita desinformação em torno do tema, mas o Cartão do Adepto é uma boa medida”; Benfica volta a perder e há lenços brancos na Luz

A polémica promete continuar e Secretário de Estado do Desporto e da Juventude não parece desarmar em relação ao Cartão do Adepto. Muitos estão a afastar-se das bancadas, o espetáculo está a perder cor, mas parece que a decisão é para continuar.
João Paulo Rebelo fez ontem a defesa do polémico Cartão. 

“Há muita desinformação em torno do tema, mas o Cartão do Adepto é uma boa medida”, começou por dizer, à margem de uma homenagem da CM Gondomar a Ricardinho, campeão do mundo de futsal por Portugal, vincando que o mecanismo foi “criado para por cobro a algumas situações que não pertencerem ao desporto, como a venda ilegal de bilhetes”. O governante fezquestão de frisar a sua convicção de que “o Cartão do Adepto vai ser aceite tranquilamente”: “Admito que há algumas dores de crescimento, que considero normais porque as transformações são significativas, mas o que tem vindo a causar alguma confusão diz respeito ao sector para o público visitante. Contudo, dos 46 promotores, há 43 que já têm dois sectores para adeptos dos clubes adversários.”
O Estádio da Luz, o Estádio de Alvalade e o recinto do Famalicão são as três infraestruturas que não contemplam espaço para público visitante sem Cartão do Adepto, mas João Paulo Rebelo foi perentório a assumir que essa limitação será temporária. “Espero que essa situação seja ultrapassada muito, mas mesmo muito em breve”, atirou o Secretário de Estado, para logo de seguida reforçar a sua perspectiva: “Isto não é um estado de espírito, nem foi alguém que acordou a pensar que esta era uma medida boa. Não. O cartão do adepto foi pensado por muita gente, sobretudo especialistas na matéria.”

Benfica sofre 3.ª derrota no campeonato de hóquei. O Benfica sofreu este sábado a terceira derrota, em seis jornadas, no campeonato nacional. As águias foram, desta vez, derrotadas em casa pelo Sporting de Tomar, que vencer por 5-3.
A equipa visitante esteve sempre na frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Guilherme Silva e Pedro Martins, para depois Carlos Nicolía reduzir.
No reatar da partida, Tomás Moreira bisou para o 4-1 e Pedro Martins fez o 5-1. O Benfica reduziu com bis de Gonçalo Pinto.
Os últimos 15 minutos foram, de resto, bastante intensos, com a equipa encarnada a demonstrar algum nervosismo, patente por exemplo, na atitude do guarda-redes Pedro Henriques, que agrediu um adversário, tendo visto apenas cartão azul.
Na Luz, alguns dos adeptos não viram o jogo até ao fim, enquanto outros mostravam lenços brancos e pediam "demissão", "demissão"...

2 comentários:

  1. FORA RUI COSTA.... SERVO DO ORELHAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com o Trofense , esteve quase, o que se esforçou a malta do apito!!! O que a lampionagem sofreu!!! Mas vá lá continuam a fazer história, eh,eh,eh!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...