31 outubro 2021

FC Porto derrota o Benfica em basquetebol; Belenenses vence (pela primeira vez esta época) Santa Clara em jogo com final de loucos; Filha de Damas volta ao 'ataque': "Prefiro morrer tesa e desgraçadinha do que estender a passadeira a estes serviçais"

O Belenenses SAD recebeu e venceu o Santa Clara (2-1) na 10.ª jornada da Liga. Uma partida que marcou o regresso do conjunto azul ao Estádio Nacional, depois de ter começado a época como visitado em Leiria.
Safira (42’) colocou o Belenenses SADA em vantagem, na sequência do canto. E quando tudo parecia indicar um triunfo dos azuis, eis que Cafu Phete derrubou Tassano na área e Allano (90’) empatou a partida de penálti. Foi então que aos 90+3’, Pedro Nuno selou o primeiro triunfo azul da época.
Com este resultado, o Belenenses SAD subiu ao 13.º lugar com oito pontos. Já o Santa Clara está no último posto, com seis.

O FC Porto vence o Benfica, por 81-71, na 6.ª jornada da Liga Placard. As duas equipas entraram bem na partida, com a formação de Moncho López a ser mais eficaz no lançamento triplo - fator que fez a diferença no marcador ao intervalo (38-26). Na segunda parte, o FC Porto voltou mais forte e chegou mesmo aos 17 pontos de diferença no marcador, com Miguel Queiroz em grande destaque.
No final, os dragões venceram por 10 pontos de diferença, resultado que permite à equipa azul e branca subir, provisoriamente, ao 2.º lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, enquanto que o Benfica é 5.º, com 9.

"Prefiro morrer tesa e desgraçadinha do que estender a passadeira a estes serviçais". Depois de ter escrito no Facebook que a camisola de homenagem a Vítor Damas "foi feita sem a autorização da família", Rita Damas Oliveira, filha do mítico antigo guarda-redes do Sporting, voltou a utilizar o mesmo meio para prestar mais esclarecimentos sobre o tema.
Num longo texto, no qual começa por garantir que vai eliminar da sua página "toda a comunidade sportinguista e ficar apenas com amigos e conhecidos", Rita Damas diz que a família foi informada apenas pela comunicação social acerca da camisola de homenagem e atira aos "serviçais".
"Por ter aqui referido uma verdade fui alvo de injúrias e acusações que me tiraram do sério! É o nome do meu pai que tem de ser preservado e nada mais! (...) Ninguém da família de Vítor Damas precisa do dinheiro ou de algum tacho ou quer receber bilhetes para ver jogos. O meu pai, por exemplo, comprava quando lhe pediam! Há uma "coisa" que se chama honestidade intelectual e no mínimo deveriam ter envolvido a família e não sermos informados pela comunicação social? Acham muito? Nós achamos que não! Ninguém da família esteve ligado a alguma direção! (...) Sou independente e livre de dar a minha opinião! Com qualquer direção eu faria o mesmo! (...) Prefiro morrer tesa e desgraçadinha do que estender a passadeira a estes serviçais! Como disse meu querido pai. Estes serviçais o que fazem é proteger a sua rede de troca de favores porque esses sim recebem bilhetes, dinheiro e sustentam empresas dos amigos que muitos deles nem sportinguistas são! Não tenho necessidade nenhuma de estar a passar por isto nem ninguém da família Vítor Damas", pode ler-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...