05 outubro 2021

Desde 1996 que os três grandes não estavam tão juntos à 8.ª jornada; "Não disse que ia ser presidente. Disse que ajudo o Sporting"; "Gostaria de fazer um bom espectáculo perante o FC Porto e mostrar-me"

Ao ser titular nos últimos três jogos, Alireza Beiranvand parece ter conquistado a baliza do Boavista. Em entrevista ao site “Vananews.com”, o guarda-redes dos axadrezados abordou já a visita ao Dragão, apesar de o jogo com o FC Porto estar distante: será no final deste mês depois do encontro da Taça de Portugal, dia 17, em Vila do Conde, com o Rio Ave, e da receção ao Belenenses, no dia 25. “Taremi abriu a porta para a entrada de outros jogadores iranianos. Ainda bem que o meu amigo conseguiu tornar-se uma estrela no FC Porto e na Europa”, afirmou o internacional iraniano sobre o seu compatriota que vai “encontrar na Seleção nos jogos com os Emirados Árabes Unidos e com a Coreia do Sul”, de Paulo Bento. Beiranvand disse ainda que não tem um contacto diário com o avançado dos dragões. “Mehdi Taremi é o meu melhor amigo e um bom companheiro de equipa. Claro que gostaria de fazer um bom espectáculo perante o FC Porto e mostrar-me, mas não tenho nada a ver com o meu companheiro de seleção”, explicou o guarda-redes que depois de ganhar o lugar a Bracali contra o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, também defendeu com Estoril e Braga. “O adversário atacou o nosso golo várias vezes e teve muitas oportunidades, mas graças a Deus consegui satisfazer a equipa e espero dar continuidade”, prometeu Beiranvand.

"Não disse que ia ser presidente. Disse que ajudo o Sporting". Fernando Fernandes, antigo campeão de kickboxing pelo Sporting, clube que representou em várias funções durante quase 40 anos, fez ontem no seu blogue um esclarecimento quanto à intenção de ser presidente leonino e assim, eventualmente, ser candidato, afirmando ter sido mal interpretado.
“Como é possível alguém ir na conversa destes imbecis, são de longe os piores dirigentes que conheci desde que ando com o símbolo do leão na minha alma. Se possível e me derem oportunidade, irei ser um presidente como os grandes obreiros que passaram pela instituição e recuperar o que perdemos”, escreveu há dias Fernando Fernandes, que apoiou Fernando Tavares Pereira nas últimas eleições, nas redes sociais.
Agora, deu um passo atrás e disse ter sido incompreendido. “Fiz um post que foi mal interpretado… A minha disponibilidade para o Sporting é total e junto a isso a certeza de que não serei foco de destabilização e divisão entre os leões. Falei na disponibilidade de um dia, caso me peçam, para ser o que pretenderem dentro do clube, avançar. Não disse que ia ser presidente. Disse que ajudo o Sporting”, escreveu Fernando Fernandes, que foi afastado do clube há um ano por Frederico Varandas.

Desde 1996 que os três grandes não estavam tão juntos à 8.ª jornada. O desaire do Benfica, anteontem, em casa, com o Portimonense, deixou as águias com um ponto de vantagem sobre FC Porto e Sporting que, na véspera, já haviam batido Paços de Ferreira e Arouca, respetivamente. A última vez que os três grandes, à oitava jornada, estavam na frente, com um ponto a separá-los, foi há 25 anos (1996/97), então com liderança portista.
Na época passada, por exemplo, após oito rondas, o Sporting liderava com 22 pontos, mais quatro do que o Benfica e mais seis do que o FC Porto, sendo que o Braga se intrometia na discussão, ao somar 18 pontos, o que lhe permitia dividir a segunda posição com as águias.
“O Sporting já não se encontrava nas competições europeias e estava mais folgado. Agora, as equipas estão em pé de igualdade e, em cenários iguais, tendem a ter rendimentos iguais”, sublinha, ao JN, Henrique Calisto, treinador de futebol.
A situação em que os crónicos candidatos ao título estiveram mais próximos, na última década foi em 2018/19, com o FC Porto (18 pontos), o Benfica (17) e o Sporting (16), sendo que Braga (18) e Rio Ave (17) estavam metidos ao barulho. Contudo, o caso de maior proximidade aconteceu em 1996/97. O FC Porto, treinado por António Oliveira, tinha 20 pontos, contra 19 de Benfica e Sporting.
“A subida do nível das equipas médias é notória e isso torna a vida dos grandes menos fácil. A tendência é para que haja mais surpresas e lideranças pouco expressivas”, admite Henrique Calisto.
No caso de 1996/97, depois do primeiro quarto da Liga, a supremacia portista foi clara. O FC Porto acabou com 85 pontos, contra 72 do Sporting e 58 do Benfica.

2 comentários:

  1. FALA QUEM SABE

    ""Van Dijk revela a sua escolha entre Messi e Ronaldo
    Liverpool 14:11
    Por
    Redação

    Virgil van Dijk, imponente central neerlandês do Liverpool,
    aceitou revelar qual o adversário
    mais difícil de enfrentar
    entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

    «Diria que Messi ainda é o melhor jogador do mundo.
    Ele e Cristiano [Ronaldo] têm números surriais
    na última década e é incrível o que conseguiram.

    Mas escolho Messi,
    pois tivemos uma noite muito difícil
    em Barcelona em 2019»,
    disse Van Dijk, recordando derrota
    sofrida pelo Liverpool diante dos catalães, por 0-3,
    com dois golos marcados pelo argentino.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu preocupado quem é o melhor, como se tivesses lucros com isso! kkkkkkkkkkkk

      Não passas dum messinete rancoroso e invejoso!

      Doi-te o rabo por o Ronaldo ser um dos melhores jogadores, senão o melhor do mundo e não ter nascido para o futebol no teu clubeco corrupto!

      Agarras-te à opinião dum garoto de 20 anos, para justificares o teu despeito e inveja, sobre alguém que chegou alto na vida à custa do seu trabalho.

      És um falhado despeitado! kkkkkkkkkkkkkkk

      Uma coisa é certa e tu nunca terás argumentos para o negar. É o melhor goleador da história do futebol e o teu messi-minorca nunca lá chegará, o tal como disso o Pelé, que só sabe jogar com um pé, não joga de cabeça e só tem uma finta, para além de precisar duma equipa a esganar-se em campo para que ele brilhe.

      Nunca se viu o teu anão fazer jogos que fez o Maradona, em que transportava a sua equipa às costas, tal como fez o Ronaldo dezenas de vezes.

      O teu messi-minorca é um embuste como futebolista de alta competição! Foi sempre "um brinca na areia" a quem lhe construiram uma equipa para a pôr ao seu serviço.


      Agora que está numa equipa onde os colegas não estão dispostos a trabalhar para ele, não joga nada equivalente ao que lhe pagam, porque deixou de ter uma poltrona no campo para se sentar a ver os outros a esfolarem-se por ele!

      Foi sempre o que menos correu e transpirou e agora no fim de carreira ainda menos corre.

      Quanto ao Ronaldo, é de longe o melhor jogador português de todos os tempos e isso facto indesmentível, tem-lho encravado nas goelas!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...