05 outubro 2021

AG em Alvalade dia 23 colide com jogos das modalidades. Remarcações ou...casa emprestada são as soluções; "O clube está muito fraturado. Não é só por causa de Bruno de Carvalho. Quem pensa um bocado é logo classificado de antisportinguista"

Os associados do Sporting voltaram a chumbar o relatório e contas do clube verde e branco, seguindo um caminho que já fora tomado no ano transato, e negando também o voto positivo para o orçamento da corrente época. A decisão tomada em assembleia geral deixa a administração liderada por Frederico Varandas em dificuldades de gestão e deixa ainda presente um descontentamento dos associados, apesar dos resultados desportivos que, do futebol às modalidades, foram de sucesso em 2020/21.
Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, diz que é preciso que Frederico Varandas e os seus colaboradores faça uma reflexão ao que tem acontecido, mostrando-se até admirado que as contas fossem chumbadas pelos associados nesta altura, dado que, a nível desportivo, não têm faltado motivos de satisfação para os sportinguistas."Achei que os resultados passariam com normalidade e que tudo fosse aprovado pelos resultados desportivos, mas da forma como são feitas as assembleias não fico muito surpreendido", salienta, porém, Dias Ferreira, lamentando a forma como Frederico Varandas não capitaliza a atenção dos associados.
"Não há tentativa de mobilização. Há alterações que são precisas. Vejo uma displicência por parte dos órgãos sociais", referiu o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Dias Ferreira critica ainda a forma como as reuniões magnas vão decorrendo em Alvalade e diz que até ele, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, não tem participado em tais momentos de discussão da vida do clube.
"Deixei de ir às Assembleias Gerais, que é o órgão mais importante do clube, e não considero que decorra com a dignidade. Já desde os tempos de Bruno de Carvalho. Só se desloca lá quem quer votar contra. Não se discute nada", sublinha José Dias Ferreira, antigo dirigente verde e branco.
Considerando que Frederico Varandas não gera consenso entre sportinguistas, Dias Ferreira salienta que não caberá a Bruno de Carvalho sustentar a culpa pelo Sporting estar dividido.
"O clube está muito fraturado. Não é só por causa de Bruno de Carvalho. O Frederico Varandas não foi eleito pela maioria absoluta dos votos, como a lei exige, e teve uma maioria relativa. Já falei da necessidade de se mudarem os estatutos. Ele manteve um discurso polémico e de crispação com associados e quem pensa um bocado é logo classificado de antisportinguista".
Em comentário ao jornal O Jogo, Dias Ferreira lamenta a forma como Frederico Varandas não consegue tirar proveitos mediáticos para a sua gestão dos resultados alcançados a nível desportivo na última época.
"Não está a capitalizar os bons resultados desportivos", referiu Dias Ferreira, lembrando que no próximo ano o Sporting vai a eleições e a posição de Frederico Varandas poderá não sair reforçada nas urnas, se for candidato. "Há eleições em 2022. Se não passarem as contas, essas terão de ser aprovadas algum dia".

A realização de nova assembleia geral, a pedido do Conselho Diretivo, no próximo dia 23, vai obrigar os leões a mudar dois jogos que estavam previstos para a tarde desse sábado no Pavilhão João Rocha. Em causa estão jornadas dos campeonatos de basquetebol e de andebol, com o CD Póvoa (15h) e o FC Gaia (18h30), respetivamente e que, devido à AG, terão de ser remarcados, ou para outro recinto ou para outra data. Neste momento, os leões estão a avaliar todas as possibilidades, na certeza, porém, de que a AG pedida pela direção deverá mesmo ir para a frente no dia indicado, que coincide também com a receção ao Moreirense, da Liga Bwin. A intenção de fazer coincidir a assembleia com um encontro da equipa principal é justamente aumentar a participação na AG, depois de, a 30 de setembro, a maioria dos 750 associados que compareceram na reunião magna terem chumbado as contas das duas últimas épocas e o orçamento para 2021/22. A alteração dos jogos do andebol e do basquetebol é tida, pois, como inevitável, na medida em que o objetivo será criar as melhores condições para que os sócios que se desloquem a Alvalade possam votar os documentos que, nas palavras de Frederico Varandas, foram rejeitados por uma “minoria de bloqueio”. A convocatória da AG, da responsabilidade de Rogério Alves, terá de ser publicada com um mínimo de oito dias de antecedência, neste caso até ao dia 15. A hora será um pormenor importante, pois o jogo com o Moreirense começará às 20h30. Ora, para ouvir os sócios, como pretende Varandas, os trabalhos poderão ter de arrancar bem cedo. E, se muitos quiserem usar da palavra, no limite haverá o risco de a AG se sobrepor ao próprio jogo com o Moreirense... 

1 comentário:

  1. Anti-sportinguistas são os canalhas que correram com o Bruninho.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...