29 outubro 2021

A 'pérola' apontada ao Benfica; "No Sporting há outro clube de sócios que não sabem mais do que ser maçadores"; Saiu do Sporting para o Vizela: "Melhor decisão que tomei"

Nuno Moreira, extremo de 22 anos que terminou no verão passado uma ligação de 14 épocas ao Sporting para rumar ao Vizela, considerou ter tomado a melhor decisão.
«Quando saí do Sporting, pensei muito bem para onde é qu
e ia. Hoje tenho a perfeita noção de que foi a melhor equipa. Acho que não ia encontrar outra família assim. Os adeptos são incríveis e têm-me tratado muito bem. Foi a melhor decisão que tomei», disse à margem de uma visita de uma comitiva vizelense ao lar Torres Soares, naquela cidade minhota.
Para Nuno Moreira, o estilo de jogo da equipa encaixa bem no dele e deixou elogios às ideias de Álvaro Pacheco. «O mister passa a mensagem de que temos de ser corajosos e de que não podemos ter medo de sair para a pressão, para jogar com qualquer adversário olhos nos olhos. Por isso é que nos temos saído bem durante a época», vincou.

"No Sporting há outro clube de sócios que não sabem mais do que ser maçadores". A administração liderada por Frederico Varandas conseguiu a aprovação dos relatórios e contas em Assembleia Geral, na última reunião de associados, depois de os mesmos documentos terem sido chumbados, anteriormente. O antigo coordenador da Comissão de Fiscalização do Sporting, no pós Bruno de Carvalho, Henrique Monteiro vê com agrado o caminho que o emblema de Alvalade tomou e lamenta que alguns procurem ser "maçadores".
"Dentro do Sporting há um outro clube constituído por sócios que não sabem mais do que se tornar maçadores. Na última Assembleia Geral cruzei-me com um deles, membro da Direção de Bruno de Carvalho. Reparei que ainda está indignado por coisas de que nem me lembro", afirma Henrique Monteiro, destacando que, por vezes, as assembleias do Sporting são 'dominadas' por um grupo de associados que entendem que tudo quanto é feito em Alvalade é "errado".
"Há cerca de 400 sócios que monopolizam a palavra nas Assembleias Gerais e acham tudo errado, tudo mal, tudo usurpado, tudo roubado e ainda mais nomes que não escreverei", refere Henrique Monteiro, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola.
O antigo dirigente leonino refere ainda que já aconselhou a que se tomem medidas no sentido de que as assembleias possam decorrer de outra forma no conjunto verde e branco. Mas, até ao momento, lamenta que tais recomendações não tenham sido ouvidas.
"Já propus várias vezes que as Assembleias Gerais fossem diferentes", refere Henrique Monteiro, declarando que, apesar disso, "parece que gostam de um estilo de Assembleia em que aqueles que se atreveram a enfrentar um dirigente que estava a arruinar o nosso Sporting são insultados ou ameaçados".

Médio do Corinthians apontado ao Benfica. A janela de transferências ainda não está perto de reabrir, mas no Brasil apontam já um possível reforço para o Benfica, que poderá chegar a custo-zero. Trata-se de Gabriel Pereira, jovem médio-ofensivo brasileiro de 20 aos do Corinthians.
Esquerdino, Garbiel Pereira termina contrato com o clube paulista em março do próximo ano e o processo de renovação do vínculo do jogador não parece nada bem encaminhado. Culpa, dizem no Brasil, do Benfica. De acordo com o site brasileiro lance, o jovem segue com renovação indefinida e até poderia já assinar com um novo clube, visto que faltam pouco mais de cinco meses para o seu atual vínculo expirar, podendo assim assinar um pré-acordo com qualquer outro clube do país ou estrangeiro, acabando o Corinthians por não receber qualquer compensação por uma das suas atuais 'jóias'.
Segundo o site 'Meu Timão', próximo do clube que ocupa atualmente o 7.º lugar do Brasileirão, a demora na renovação de contrato de Gabriel Pereira com o Corinthians deve-se ao facto de o jovem se ter tornado alvo do Benfica, sendo, aponta aquela fonte, o avanço nas negociações com a águias o facto que dita o travar de uma renovação que era já da da como certa pelos dirigentes do Corinthians.
Recentemente, o diretor de futebol do emblema paulista, Roberto de Andrade, tinha dado o processo de renovação como bem encaminhado, mas agora, ainda segundo o site 'Meu Timão', o clima será de pessimismo. Nas redes sociais, ainda assim, os adeptos do clube têm pedido ao jovem para renovar o seu contrato e continuar no clube.
Gabriel Pereira estreou-se pela equipa principal do Corinthians em 2020. Desde então, disputou 32 jogos, marcou dois golos (o primeiro em setembro e o segundo já neste mês de outubro) e fez duas assistências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...