07 outubro 2021

"16M€ e o Paulinho só corre? Respeito Amorim mas não aceito tudo"; "Rui Costa falhou essencial: cortar cordão do vieirismo e práticas vigentes"; Dragões de Ouro para Sérgio Oliveira, Francisco Conceição e Umaro Candé. O ciclista Amaro Antunes foi o escolhido para atleta do ano

O futebolista Sérgio Oliveira foi designado futebolista do ano do FC Porto, enquanto o ciclista Amaro Antunes foi o escolhido para atleta do ano, segundo a lista dos vencedores dos Dragões de Ouro de 2021, revelada hoje.
Outro dos vencedores foi o jovem Francisco Conceição, galardoado com o prémio de de Atleta Revelação do Ano.
Os galardões serão entregues aos vencedores no próximo dia 21 de outubro, mas, ainda devido ao contexto da pandemia, não haverá a habitual gala.

Lista de vencedores:
Dirigente do Ano: Fernando Gomes.
Atleta do Ano: Amaro Antunes.
Atleta Jovem do Ano: Umaro Candé.
Atleta Amador do Ano: Joana Resende.
Atleta de Alta Competição do Ano: Rui Silva.
Atleta Revelação do Ano: Francisco Conceição.
Futebolista do Ano: Sérgio Oliveira.
Treinador do Ano: Moncho López.
Quadro do Ano: Tiago Gouveia.
Carreira: António Sousa.
Recordação do Ano: Reinaldo Teles.
Sócio do Ano: João Barbosa Carvalho.
Parceiro do Ano: Internationales Bankhaus Bodensee AG -- IBB AG.
Casa do Ano: Casa do FC Porto de Seia

"Rui Costa falhou essencial: cortar cordão do vieirismo e práticas vigentes". Antigo candidato a vice-presidente do Benfica no último ato eleitoral, onde fez parte da equipa de João Noronha Lopes, Pedro Adão e Silva mostra-se preocupado com o rumo que o clube da Luz poderá tomar e tece algumas considerações sobre as próximas eleições que colocam frente a frente Rui Costa e Francisco Benítez. Para o conhecido associado, é necessário perceber que o presidente interino e candidato Rui Costa "deu passos importantes na defesa do clube nos últimos meses". Só que, a seu ver, "falhou no essencial".
"Infelizmente, falhou no essencial: cortar o cordão umbilical com o vieirismo, os seus protagonistas e, essencialmente, as práticas vigentes", observa Pedro Adão e Silva, para quem Rui Costa teve "todas as condições para renovar profundamente a sua equipa, ser claro no alcance e propósito de uma revisão estatutária (que é onde se joga a salubridade futura do Benfica) e assumir uma auditoria forense".
Para Pedro Adão e Silva, o presidente interino e candidato "falhou rotundamente nestes aspetos centrais". E deste modo, o ex-candidato a vice-presidente do Benfica admite que ainda vai refletindo sobre que decisão tomar no momento da votação.
"Voltar ao abstencionismo, votar em branco ou depositar os meus 50 votos no movimento 'Servir o Benfica'", do qual Francisco Benítez é o principal rosto.
Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record, Pedro Adão e Silva apela aos benfiquistas para estarem atentos e defende que, desta vez, é necessário que "os benfiquistas vão ter de estar mesmo vigilantes".
Deste modo, Pedro Adão e Silva deixa no ar a ideia de que acabará por entregar os seus votos à lista liderada por Francisco Benítez, que fez parte do grupo de Noronha Lopes no último ato eleitoral, do qual também fazia parte Adão e Silva.
O comentador realça que encontra uma justificação para seguir esse caminho. "Dar força àqueles que, quando poucos o faziam, nunca hesitaram em denunciar a deriva de opacidade dominante e que têm tido um ativismo muito meritório na defesa dos interesses do Benfica."
Adão e Silva admite que até poderá não se rever na totalidade com a forma de atuar deste movimento mas entende que sabe reconhecer "quem esteve sempre do lado certo da história".
Francisco Benitez é o candidato a presidente do Benfica pela lista B, sendo que Rui Costa é o candidato da lista A. O ato eleitoral vai realizar-se no próximo dia 9 de outubro.

"16M€ e o Paulinho só corre? Respeito Amorim mas não aceito tudo". Dois golos em novecentos e 24 minutos de leão ao peito nesta temporada deixam os adeptos do Sporting descontentes com a pontaria de Paulinho, avançado pelo qual os leões pagaram uma verba histórica ao SC Braga na última temporada, contratando um jogador que Rúben Amorim nunca escondeu que gostaria de ter em Alvalade. Se na última época a 'mira' do internacional português já foi dando que falar, muitos 'desculpavam-no' com o tradicional tempo de adaptação que os jogadores mencionam quando mudam de realidade.
Porém, nesta temporada, o avançado continua a não ter números significativos para um homem de área e Fernando Mendes, antigo jogador dos leões e confesso adepto verde e branco, questiona Rúben Amorim sobre a necessidade de encontrar um parceiro de ataque para o jogador ex-SC Braga. "O Sporting precisa de uma solução e rapidamente para lá [ataque]. Não é para meter o Paulinho no banco. Não é para isso. É para ter mais presença na área. Com mais presença na área, se calhar, o Paulinho faz 30 golos por ano".
Fernando Mendes revela ainda que nota que o avançado se vai esforçando em campo mas não percebe como é que Rúben Amorim não encontra o 'elixir' da felicidade no que toca a golos para Paulinho.
"O Paulinho é um excelente jogador, vê-se. Não sei como se fará um treino específico para o ponta de lança. É rematar à baliza?", interroga o ex-futebolista leonino, concordando que Paulinho precisa de fazer golos, até pelo preço que custou aos cofres da administração verde e branca.
"Contratou-se um jogador que tem qualidade por 16 milhões e o rapaz só corre? Só corre, só corre, só corre? Respeito muito a opinião do Rúben Amorim mas não tenho de aceitar tudo", observou Fernando Mendes.
O ex-jogador do Sporting considera que "faltam-lhe os golos" ainda que, a nível europeu, note que poucos jogadores correm tanto como Paulinho, se se levar em conta a posição de avançado que tradicionalmente ocupa.
"Tenho dúvidas que a nível europeu algum avançado corra tanto como ele é capaz de correr. No golo do Arouca foi o primeiro jogador a ir à área do Sporting".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...